Autora: Nicole Williams
Editora: Nicole Williams 
Páginas:
 350

Near and Far é o segundo livro da saga Lost and Found da autora Nicole Williams. Na sequência de Lost and Found somos apresentados à dificuldade de um relacionamento à distância e, o quanto ele pode aguentar dos demônios do passado.

Jesse Walker continua trabalhando no rancho de sua família e com o coração completamente tomado por Rowen Sterlings. Porém, depois de toda a linda história que tiveram, Rowen foi estudar Artes em Seattle – um pouco longe demais de onde seu coração sempre queria estar. Toda essa distância não os impedem de continuar com o relacionamento que construíram, então fazem tudo que está ao seu alcance para que sempre que possível estarem juntos.

Em Seattle, Rowen está tendo uma vida atarefada: faculdade e trabalho tiram todo o seu tempo. Ela também tem uma companheira de quarto doidinha, que está sempre a motivando quando está para baixo. Já no rancho de sua família, Jesse é obrigado a trabalhar com seu novo amigo, Garth. No entanto, um relacionamento a distância se mostra ser mais difícil do que parecia e Rowen e Jesse começam a enfrentar problemas em seu relacionamento.

Por você, eu sou um homem fraco. Sou tão fraco por você que você poderia me quebrar com apenas uma palavrar. Você poderia me acabar com apenas um olhar. Você poderia me arruinar com um toque.

E então o passado de Jesse retorna para aterrorizá-lo. Nem mesmo uma noite de sono com Rowen o está impedindo desses duros pesadelos. Mas ele não quer envolve-la nisso, ele não quer voltar a ser aquela pessoa. O quanto ele vai aguentar até a bomba explodir e Rowen descobrir quem é realmente Jesse? No verão passado, Jesse curou Rowen, será que ela será capaz de fazer o mesmo com ele?

Ao ler o primeiro volume dessa saga, somos apresentados a uma história tão intensa, com personagens tão apaixonantes que ao descobrir que teríamos uma sequência, a reação é extrema felicidade. Mas tudo isso desmorona ao lermos Near and Far. Infelizmente, Nicole não conseguiu agradar tanto quanto em Lost and Found. Claro, temos pontos positivos, mas, eles não são o suficiente para dizer que temos um livro a altura de seu antecessor.

Os personagens tiveram uma grande mudança nessa sequência, conhecemos um lado deles que não conhecíamos antes. Jesse deixa sua armadura de força pra trás, e se mostra um grande melodramático nesse enredo. Algumas vezes, entendemos pelo que ele está passando, mas em outras, me pergunto se ele não quer simplesmente complicar mais toda a situação por nada. Rowen se mostra um tanto egoísta em certos pontos do livro, o que acaba irritando um pouco, no entanto, ela também se mostrou forte ao lidar com os problemas de Jesse, o que foi um ponto positivo. Para mim, a grande surpresa foi Garth que era simplesmente um chato e que se tornou o personagem mais maduro e engraçado de Near and Found! Muitas de suas cenas com Jesse foram comoventes, engraçadas e a salvação desse livro!

Algumas coisas você precisa manter protegidas, sabe? Algumas coisas você não compartilha com qualquer um. Você escolhe as pessoas em sua vida com que você irá se abrir sobre coisas sagradas porque aquelas são as pessoas que estão verdadeiramente envolvidas e preocupadas com a sua vida.

A narrativa é aquela já conhecida: com capítulos intercalados entre o ponto de vista de Rowen e Jesse temos uma narrativa rápida que logo nos envolve no livro. Mas, em alguns pontos fiquei me perguntando se uma sequência era realmente necessária. Se até o segundo já não foi promissor, quem dirá o terceiro? Espero que Nicole tenha alguma surpresa escondida na manga, porque se não, a série só terá a decair mais.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
5627 pessoas visitaram
Publicado em 24/09/2013
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. Andresa Dias disse:

    Eu ameiiiiiii tanto Lost and Found que é claro que fiquei animada pra Near and Far, assim como você disse e estou com ele no Kindle pra ler assim que tiver um tempinho, mas após ler sua resenha vou tentar diminuir minhas expectativas para não passar por isso que você sentiu.
    Também já estou de olho no terceiro da série, Finders Keepers, que é com o Garth Black como protagonista, mas não sei o que esperar dele. Espero ler em breve.

    Bjos,
    Andresa
    http://leiturasefofuras.blogspot.com.br/

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!