Autor: Debbie Macomber
Editora: Novo Conceito
Páginas:
160
Classificação:
3/5 estrelas

Quando chegou a tão aguardada caixa da Novo Conceito com os lançamentos, além de afobada por vários livros, meu principal objetivo era O Amor Mora Ao Lado, entretanto ao ver o livro o sentimento foi de estranheza, afinal sua grossura era menor do que meu dedo mindinho, o que já é uma premissa para uma história não tão boa quanto o esperado e, bem, podem já me chamar de Mãe Dináh porque ele realmente passou longe das expectativas que eu tinha para ele.

Quero que ele sofra como me fez sofrer.

O livro gira em torno de Lacey Lancaster, uma mulher divorciada há um ano que não consegue seguir em frente com sua vida após ser traída e atualmente tenta lidar com seu chefe, que não libera seu tão merecido aumento, e seu vizinho gostoso que não presta (como todos os homens). Mas Lacey não está assim tão sozinha, ela tem sua gata abissínia, Cléo, para fazer companhia enquanto ela aguenta seu vizinho, Jack, discutindo com sua namorada aos berros.

E então, um dia, sua gata sucumbe aos encantos de Cão, o gato do vizinho, fica prenhe, e Lacey vai até Jack para que ele arque com as consequências dos avanços de seu gato. Quando essa estranha situação os aproxima, Lacey começa a perceber que nem todos os homens são iguais e nunca é tarde para amar novamente.

Esse livro, em suma, tinha tudo para compor uma boa história. Os personagens são interessantes, até os gatinhos são um chamego, entretanto O Amor Mora Ao Lado não passa de um conto, ele merece fazer parte de uma antologia ou sair em ebook, pois a forma como ele chegou no Brasil deixa a sensação de uma trama escrita para preencher espaço porque, sinceramente, eu li em pouco tempo e dificilmente vou pensar nos personagens novamente.

— Você não viu meu gato por ai, viu?

— Você tem um gato?

— Na verdade, ele permite que eu more com ele

As cenas são tão pouco descritivas que fica complicado até para o leitor se situar com o cenário. Por exemplo, não faço ideia de como era o local de trabalho e a casa dos protagonistas, tudo acontecia em minha mente com eles levitando sobre uma casa enevoada. Cheguei a pensar sobre haver uma continuação, porém se há são com outros personagens, quem sabe Sarah. E tudo acontece de forma tão repentina que não dá para sentir o gosto. A personagem, que inicialmente é um porre, subitamente se toca que suas atitudes não são legais e muda completamente. Já o romance, que tinha tudo para ser maravilhoso, é resolvido em duas páginas.

Sim, o livro tem começo, meio e fim, mas o que senti é que eles foram jogados no livro e deixaram de ser trabalhados. De qualquer forma, se você já se encantou com outros livros da Debbie anteriormente e está interessado em O Amor Mora Ao Lado, invista, sério, mas tenha em mente que vai encontrar uma pequena história que pode até ter proporcionar momentos agradáveis, mas que não satisfaz.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
2480 pessoas visitaram
Publicado em 18/09/2013
Deixe seu comentário com o Facebook
Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!