Autor: Carina Rissi
Editora: Verus
Páginas: 364
Classificação: 4.5/5 estrelas

Sabe aquele livro que você lê e precisa indicar e apontar os trechos hilariantes? Que você se apega como se fosse um filho, e assim como um ele te faz rir, chorar e até te irrita? Pois é, Perdida se encaixa bem nessas características. Quando o li pela primeira vez, fiquei encantada e boba ao descobrir que era o romance de estreia de Carina Rissi, e fiquei mais boba ainda ao ver o selo Verus republicando o livro, pois confesso que minha antiga edição era bem pobrinha.

No livro, Sofia é uma pessoa que como quase todo mundo do século XXI não pode viver sem seu celular e computador, ela também acredita que finais felizes só existem em livros, a palavra casamento com certeza não está do vocabulário dela. Mas então o destino lhe prega um peça e, bem, ela vai ter que lidar com viver sem tecnologia, querendo ou não.

Quando acidentalmente seu celular quebra, ela logo vai comprar outro. A vendedora diz que o novo celular tem tudo o que ela precisa e, como uma amante da tecnologia para mobiles, ela compra, entretanto quando vai liga-lo  o maldito não funciona e repentinamente uma luz se acende, ela tropeça e bate a cabeça. Quando acorda, ela está em um lugar totalmente diferente. Pior, ela está em um século diferente.

Agora, Sofia precisa enfrentar uma nova realidade e tentar descobrir por quê foi parar no passado. Enquanto isso, ela vai conhecer um homem sexy que vai fazer ela esquecer em tudo o que acreditava e repensar sobre o verdadeiro lar.

— Senhorita Sofia, perdoe-me. Não tive a intenção de insultá-la – ele corria com as palavras enquanto apertava o passo para me alcançar. – Eu fui um imbecil.

— Foi não, você é um imbecil! – retruquei enquanto acelerava o passo.

Cara, ver essa garota caindo de bunda no ano de 1830 é hilário. Sério, esse livro quase me fez fazer xixi nas calças de tanto rir, JAMAIS o leia em um transporte público pois você vai passar vergonha sem dúvidas algumas.

Sofia é uma personagem completamente atrapalhada e irreverente, cada nova situação em que se mete é um frescor para o leitor e quando você pensa que não dá para rir mais ela surpreende novamente e encanta, suga e vicia. Eu realmente amei a personagem e em vários momentos fiquei me colocando na história, imaginando como seria ficar sem internet e sem privada, principalmente.

Claro que há outros personagens que você acaba descobrindo conforme o desenrolar da história. Um deles é Ian, o cara amigo que está lá para todas as horas e é exatamente isso que me surpreendeu pois confesso que adoro um badboy, algo que com certeza ele não é.

Em suma, Perdida é um livro que encontrei por uma indicação e foi além das expectativas. A narrativa flui muito bem e quando você percebe já devorou todo o livro. Se você, como eu, tem também a antiga versão, compre a nova. A diagramação está melhor e a qualidade do material nem se fala. E se você ainda não conhece os livros da Carina Rissi, para de dormir no ponto, são maravilhosos e obrigatórios na estante de todo e qualquer leitor que adora tramas divertidas e gostosas.

Não tem nada de errado em gostar de ler historias de amor, pelo menos nos livros elas tem finais felizes! Não machucam ninguém.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
8675 pessoas visitaram
Publicado em 17/09/2013
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. Marco Antonio Rodrigues disse:

    Olá. Sou autor de “Perspicácia”. O trabalho reúne 77 textos diversificados (Crônicas reflexivas)
    Não sei se gosta do estilo, Caso não admire esse estilo literário, fique a vontade. Se não tiver nada contra gostaria que o resenhasse.
    Segue a página do livro: Facebook.com/perspicacia.livro
    Abraço.

  2. Oliveira disse:

    Essa capa acho linda, agora estava tentando me esquivar desse livro, mas sua resenha é ficou ótima, quem não quer dar risos e mais risos? Amei, preciso lê-lo, e vou. Obrigada.

    1. Gabrielle disse:

      Os livros da Carina são todos assim, para espantar a tristeza mesmo

  3. Adorei a resenha, estou super ansiosa para ler antes de ir num clube do livro, que a autora vai estar!

  4. Eii Gostaria de saber 🙂 se a senhora vai faser outros varios livro legais Como perdida ?? ( Resposta mi manda por E-mail ok ? )

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!