new york

Autora:  Lindsey Kelk
Editora:  Fundamento
Páginas:
292
Classificação:
 4/5 estrelas

Eu Amo New York é o primeiro volume de uma saga chick-lit apaixonante protagonizada por uma mulher que decidiu se reerguer mudando de país para decidir o que fazer de sua vida após tudo em que acreditava cair em pedaços.

Angela era dama de honra no casamento de sua melhor amiga quando encontrou seu noivo trocando fluidos corporais com outra mulher em seu carro. Após descobrir que até mesmo sua melhor amiga já sabia de tudo, Angela fica sem chão e comete uma loucura: somente com seus sapatos Louboutin (que são um arraso!) e o passaporte, ela vai para New York para chorar suas perdas e decidir o que fazer em seguida.

As pessoas vão até Los Angeles para se encontrar; elas vêm para New York para se reinventar.

Lá, com a ajuda de Jenny, uma louca que quer torna-se a nova Oprah e é também  sua nova melhor amiga, ela muda de visual e torna-se uma blogueira enquanto percebe que o seu antigo relacionamento já não andava bem há anos. Conforme conhece a cidade e seus habitantes, Angela começa a sair com dois caras completamente diferentes e irresistíveis a sua própria maneira e a se perguntar: em algumas poucas semanas, é possível se apaixonar novamente?

Irreverente da primeira a última página, esse livro facilmente vicia qualquer louco por chick-lits. Apesar de seu ritmo morno, o que é uma característica forte do gênero, eu gostei tanto da escrita de Lindsey Kelk que li tudo em uma noite e já estou louca por mais (fui atrás de spoilers também, o que me acalmou um pouco).

Ele andava me pondo chifre, estou melhor sem ele.

Angela é uma mulher de 26 anos que estava em um relacionamento de dez, ou seja, sempre namorou o mesmo cara e era com ele que imaginava seu futuro. Entretanto, o baque foi perceber que sua melhor amiga, a pessoa que sempre esteve com ela desde sua infância, não foi fiel a ela e sua amizade. Já em outra cidade e uma transformação completa, ela gasta e come como ninguém, e isso é algo que qualquer mulher na fossa entende bem. E então aparece dois super gatos em sua vida e, bem, já da para imaginar o que acontece.

Sim, é uma história bem previsível, mas gostosa, ideal para relaxar e se divertir. Em alguns pontos, eu me perguntava o que essa louca (a Angela) estava fazendo para não perceber a besteira que é tentar sair com dois caras ao mesmo tempo. Se um já causa um estrago imenso, dois então arrasam de vez com uma mulher, mas são peripécias de um chick-lit, não tentem isso em casa, sério! E eu também não diria que nossa protagonista é indecisa, ela só sabe o que está em jogo com suas decisões.

A autora, em poucas páginas, discute, e muito bem, do que a maioria de nós quer para um relacionamento e as famosas Regras que seguimos para que tudo não vá ladeira a baixo logo nos primeiros encontros, e Angela, com sua personalidade cativante, mostra que tudo pode até dar certo, mas que primeiro precisamos descobrir quem realmente somos para decidir o que queremos.

Às vezes, você tem que deixar toda aquela conversa de psicóloga  de lado e fazer o que o coração manda.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
3247 pessoas visitaram
Publicado em 13/09/2013
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. Gabriela disse:

    Só de ler sua resenha já me apaixonei pelo livro! Sem dúvidas irei lê-lo. Nada melhor que um chik-lit <3

  2. Amanda Dutra disse:

    Acho que vou adorar esse livro *-*
    Muito obrigada pela dica, e parabéns pela resenha

    Beijo

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!