Autor: Guillaume Musso
Editora: Verus
Páginas: 336
Classificação:  4.5/5 estrelas

Inicialmente, o mais novo livro de Guillaume Musso a ser publicado no Brasil pode parecer um romance inesperado entre duas pessoas que se batem no aeroporto e então, pouco a pouco, mudam a vida um do outro, e essa impressão inicial não é assim tão diferente da realidade. O que eu só fui descobrir ao ler o livro é que ele também é uma história fantástica envolvendo sacrifícios, traição e muito suspense.

Às vezes o amor destrói

A história, aparentemente, se inicia no aeroporto JFK, em uma sala de embarque lotada, onde um homem e uma mulher se trombam. Ambos discutem e vão embora querendo esquecer do episódio. Horas depois, eles descobrem que trocaram seus celulares idênticos e tentam entrar em contato para haver uma troca. Percalços acontecem e eles decidem vasculhar o aparelho e descobrir um pouco mais sobre a vida de cada um. A partir disso, nada mais será o mesmo e o passado virá a tona para mostrar que a ligação entre essas duas pessoas é bem mais antiga do que imaginam.

É assim que se inicia a história entre Madeline e Jonathan. Ele, um antigo chef de prestigio que atualmente tenta viver uma vida pacata com seus pratos simples e nada dignos de sua antiga fama. Já ela é uma florista que aparenta se vestir na última moda, com um corpo de causar inveja, uma dondoca, digamos. Entretanto seu passado é muito mais sombrio e encontrar Jonathan lhe ensina que há características nossas que não podem ser escondidas, nem sob muita maquiagem e roupa bonita.

O Mal sempre ganha no final, acredite…

E, basicamente, é isso que eu posso revelar desse livro sem contar em excesso. O Chamado do Anjo foi uma deliciosa surpresa. Eu esperava um bom romance, e realmente encontrei isso, mas de mãos dadas a ele veio um thriller de arrepiar, e um quebra cabeça de deixar qualquer um confuso, só com o passar das páginas é que vamos entendendo o que realmente aconteceu na vida de Jonathan e Madeline e como a ligação deles realmente começou, com uma adolescente que deu uma reviravolta na vida dos dois de maneiras inimagináveis.

Eu adorei o casal de protagonistas e sinceramente gostaria que esse livro fosse o primeiro de uma saga. Sim, já estou cansada de tantas sagas pipocando no mercado, mas o casal é tão viciante e com características tão diferentes um do outro que seria delicioso ver como a vida de ambos continuou após todos os acontecimentos dessa trezentas e poucas páginas.

Se você pensa em ler esse livro em busca de um romance fofo, bem, repense sua escolha.  Madeline e Jonathan, juntos, podem até causar alguns suspiros, mas a pegada desse livro foi toda a trama envolvendo um antigo caso e os personagens em si que são complicados a sua própria maneira. O romance é bom? Sim, é bastante, mas para ler esse livro você também precisa curtir um thriller de tirar o fôlego.

Um pelo outro.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
4848 pessoas visitaram
Publicado em 12/09/2013
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. Amanda Dutra disse:

    Nossa, acho que vou adorar esse livro *–*
    Muito obrigada pela resenha, adorei 😀

    Beijo

  2. Oliveira disse:

    Esse livro deve ser muito bom.
    Essas descobertas inesperadas devido a encontros inusitados são bons demais.

  3. Dalila Souza disse:

    O Guillaume é um gênio, né?!
    To mega louca pra ler esse livro.
    Não consigo nem imaginar o que poderia ser, qual poderia ser a ligação entre duas pessoas que se trombam no aeroporto… Mas quero!

    Beijoca!

  4. Eu havia lido uma resenha desse livro, mas parecia que era valorizado apenas um romance em si. Havia uma intriga, mas não entendi bem o que era. Mas, depois dessa sua, sou obrigada a colocar na lista de futuras compras – a qual está aumentando catastroficamente! hehehe

  5. Marcelli disse:

    Uauuu..nunca tinha ouvido falar desse livro e só de ler sua resenha já quero ele com certeza! Mais um pra minha listinha *–*

  6. miriani rodrigues disse:

    esse livro é mmmmmmmmmmmuuuuuuuuuuuuuuuiiitooooooooooooooo legallllllllllll!!!!!!!!!!!!

  7. juliano cesar de oliveira disse:

    Demais adorei essa lista, mas vc já leu o livro “reverso” apesar de não ser tão conhecido, se destaca por marcar a história, pois coloca em cheque, as leis que governam o nosso universo, e ainda por cima desafia os principais dogmas religiosos, nossas principais crenças são postas em dilemas cruciais, enfim se trata de um livro arrebatador, esse é o link do livro. Abraços..
    http://www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem..

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!