The Chaos of Stars, de Kiersten White

A família de Isadora está realmente na merda.

Claro, como filha humana dos Deuses Egípcios, isso faz parte do pacote. Ela também presa à pais que raramente lhe dão atenção, e uma casa cheia de familiares que não perdem seu tempo tentando lembrar seu nome. Depois de tudo, eles estarão por aí para sempre — e ela é uma mera mortal.

Isadora está cansada de viver uma vida onde ela somente vale uma rápida olhada, e quando consegue a oportunidade de se mudar à San Diego com seu irmão, ela não tem dúvidas em aceitar. Mas Isadora aprende rápido que uma vida “normal” vem com suas próprias complicações — e que não há isso de “ruptura limpa” quando se trata de sua família. Por mais que ela queira deixar o passado para trás, ela não pode se desfazer dos sonhos terríveis que predizem a destruição de toda sua família. Quando resulta que pode haver alguma verdade em seus pesadelos, Isadora terá que decidir se pode abandonar sua herança divina depois de tudo.

Antigoddess (Goddess War #1), de Kendare Blake

Os antigos Deuses nunca morrem.

Ou ao menos isso acredita Atena. Mas antão plumas começam a brotar por debaixo de sua pele, invadindo seus pulmões com um estranho câncer, e Hermes apareceu com febre. Até agora eles viviam sua eternidade tranquilamente em perpetuo estado de saúde.

Desesperadamente buscando a causa de suas mortes lentas e miseráveis, Atena e Hermes viajam pelo mundo, reunindo aliados e descobrindo inimigos tanto novos como antigos. Sua busca os leva diretamente a Cassandra — uma garota normal que uma vez foi uma extraordinária profetisa, protegida e amada por um deus.

Nos dias atuais, Cassandra não se envolve nos problemas dos deuses, nem sequer sabe que eles existem. Mas ela pode ser a chave de uma guerra recém iniciada. Porque Hera, rainha dos deuses, se aliou com outro antigo Olímpico, que está matando seus rivais na intenção de prolongar sua própria vida. Mas na tentativa de sobrevives eles estão se transformando em criaturas horríveis. Atena precisará de todas as vantagens que puder conseguir.

A Guerra das Deusas está prestes a começar.

Fangirl, de Rainbow Rowell

Cath é fã de Simon Snow. Bem, todo mundo é fã de Simon Snow. Mas para Cath, ser fã é sua vida — e ela é boa nisso. Ela e sua irmã gêmea, Wren, se esconderam no set de Simon Snow quando eram crianças e sua mãe as levou no concerto. Ler, reler. Passar um tempo nos fóruns de Simon Snow, escrevendo fanfictions de Simon Snow, vestindo-se como os personagens. A irmã de Cath cresceu e deixou de ser uma fã, mas Cath não pode deixar isso passar. Não quer fazê-lo.

Agora que vão para a universidade, Wren disse a Cath que não ser sua companheira de quarto. Cath está sozinha, completamente fora de sua zona de conforto. Ela tem uma companheira de quarto chata e mal humorada com um namorado encantador que sempre está ao redor, um professor que escreve ficção que acredita que fanfiction é o fim do mundo civilizado, um bonito companheiro de classes que somente quer falar de palavras…

E ela não pode deixar de se preocupar com seu pai, que é amoroso e frágil e nunca esteve sozinho. Para Cath, a pergunta é: Pode fazer isso? Pode fazer sem Wren segurando sua mãe? Está pronta para começar a viver sua própria vida? Escrever suas próprias histórias? E ela não pode deixar de pensar o que significa deixar Simon Snow para trás.

Burial Rites, de Hannah Kent

Uma brilhante estreia literária, inspirada em uma história verídica: os últimos dias de uma jovem mulher acusada de assassinato em 1829.

Em contraste com a paisagem austera da Islândia, Hannah Kent tráz vida a história de Agnes, que, acusada do brutal assassinato de seu antigo mestre, é enviada a uma fazenda isolada a espera da execução.

Horrorizada ante a possibilidade de abrigar uma assassina, a família inicialmente evita Agnes. Somente Tóti, um padre que Agnes misteriosamente escolheu para ser seu guardião espiritual, tenta entende-la. Mas, com a morte de Agnes se aproximando, a esposa do agricultor e suas filhas aprendem que existe um outro lado dessa sensacional história que elas ouviram.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
1259 pessoas visitaram
Publicado em 12/09/2013
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. Amanda Dutra disse:

    Capas lindas, e resenhas muito boas :X

  2. Marcelli disse:

    Adorei a resenha e a linda capa de The Chaos of Stars *–*

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!