Autora: Richelle Mead
Editora: Agir
Páginas:
 536
Classificação:
 5/5 estrelas

Depois do fim estonteante de Laços do Espírito, o quinto volume da série Academia de Vampiros, nós, fãs, não ficamos menos do que aflitos durante a espera do desfecho dessa trama que nos envolveu durante tanto tempo. E preciso dizer a vocês: a espera valeu a pena!

Rose Hathaway foi presa por um crime que não cometeu: o assassinato da Rainha Tatiana. Seu julgamento se aproxima e sua sentença será a morte. Mas Rose nunca imaginou ter sua morte marcada e esperada por várias pessoas, ela deveria morrer em uma guerra, lutando. Então não lhe resta alternativa a não ser aceitar a ajuda de seus amigos e fugir da Corte com Dimitri. Rose e seu comparsa agora são as pessoas mais procuradas, qualquer Guardião que os encontrassem não relutaria em mata-los. E é por esse motivo que Abe escolheu um lugar seguro para Rose ficar enquanto seus amigos descobrem quem realmente matou a Rainha.

No entanto, depois de cinco livros, Rose não mudou em nada, ou seja, desobedeceu a regra de seu pai e fez algo para o bem maior de todos. Hathaway descobriu uma informação que pode mudar tudo. E agora ela está empenhada em achar essa pessoa que pode trazer essa mudança tão boa para os Morois. Além de ser acusada de assassinato, procurar alguém que não quer ser achado e que nem mesmo sabe da importância que tem, não é o suficiente para a nossa querida Guardiã. Além de todos esses problemas, ela tem Dimitri ali do seu lado e essa crescente atração querendo aparecer novamente e junto com ela todos os sentimentos que têm por ele.

O que é amor, na verdade? Flores, chocolate e poesia? Ou algo mais? É ser capaz de terminar as piadas de alguém? É confiar inteiramente que alguém está ali, lhe dando cobertura? É conhecer alguém tão bem que ele compreende no mesmo instante por que você fez o que fez… e compartilha das mesmas convicções?

Enquanto isso, Lissa está convicta que ajudará Rose e a salvará dessa grande confusão. Afinal, Rose sempre esteve lá por ela, agora era a vez dela fazer algo. Mas, para descobrir a solução desse grande enigma, além de ter a ajuda de seus amigos, Lissa está usufruindo mais do que devia do seu elemento: o espírito. Por meio do laço, Rose consegue puxar a escuridão que o espírito traz, mas até quando ela conseguirá aguentar isso?

Talvez eu seja suspeita para falar quando diz respeito à Academia de Vampiros, porque sim, eu sou apaixonada por essa saga. Porém, não é mentira quando eu digo que Richelle Mead terminou sua série com chave de ouro. O Último Sacrifício não deixou a desejar e o desfecho da história foi tão bom quanto seu início.

Não preciso de sorte, Roza. Sempre a encontrarei. Então, só depende de você querer ou não que essa situação seja difícil. Podemos fazer isso várias cwzes ou você pode ser sensata e ficar comigo.

Rose continua a mesma personagem de antes, elétrica, forte, guerreira, apaixonada… então temos aquela narrativa que nos vicia de início a fim, como bem já estamos acostumados. A maioria dos personagens principais são explorados e vemos seu crescimento ao longo do enredo. Alguns não têm um final tão feliz quanto os outros, o que já era de imaginar com o triângulo amoroso Dimitri, Rose e Adrian.

Às vezes, alguém pode se ater tanto aos detalhes que deixa de enxergar o todo. Não é só o vestido nem o cabelo. É você. Você é bonita. Tão linda que chega a doer em mim.

O único ponto negativo dessa obra é este ser o fim, a não ser por isso não tenho do que reclamar. E para quem quiser já matar a saudades dos personagens de Richelle Mead não perca tempo em ler o spin off, Bloodlines.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
5099 pessoas visitaram
Publicado em 09/09/2013
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. Amanda Dutra disse:

    Ainda não comecei a ler essa série :S mas preciso começar logo (ainda mais agora que os 6 já estão lançados aqui no Brasil :D)

    Beijo

  2. Aline disse:

    Terminei de ler esse livro a umas duas semanas atrás e ainda estou em depressão por ter “acabado” uma das melhores séries de todos os tempos. Espero de verdade que a Richelle resolva escrever mais sobre o mundo de VA sobre o ponto de vista da Rose. PRECISO de mais Romitri.
    Aliás, você chegou a ler o conto da Rose e do Dimka indo pra Rússia depois do término de LS, Gabi? *-*

  3. Eu gosto bastante dessa série. Mas achei o final beeeem clichê..rsrsrs.. E o Dimitri me irritou bastante, também. Mas, no geral, a série é do tipo que você consegue reler porque a criação da Richelle Mead foi top – ainda mais depois da caca da Meyer com Crepúsculo – Tinker Bell. =/
    (desculpe, mas é impossível não comparar..hehe)

  4. Oliveira disse:

    Desanimei um pouco de ler livros dessa série por causa da forma que a autora terminou essa série, foi um tanto frustrante! Pelo menos para mim. Ela possui muita criatividade, mas não para dar fim as suas histórias.

  5. francinete disse:

    eu gostei muito dos livros inclusive o ultimo sacrificio mais nao gosto de uma coisa que acabar eu queria que continuaci

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!