Autora: Jenna Burtenshaw
Editora: Rocco
Páginas:
 296
Classificação:
 3.5/5 estrelas 

Quando você é única, a melhor alternativa é se esconder. Mas quando um dos maiores caçadores está na sua cola, a única opção é rezar.

Kate é uma garota aparentemente comum, mas quando invadem o povoado em que reside e destroem a livraria onde sempre viveu e amou, ela acaba se deparando com uma aterradora verdade: ela é uma Dotada, capaz de ver através do véu que existe entre a vida e a morte, e é também a solução para o problema de várias pessoas.

Aqueles Que Desejam Ver A Escuridão, Estejam Prontos Para Pagar Seu Preço.

Com essa invasão, seu tio é capturado em seu lugar, e ela está disposta a tudo para salvá-lo. Entretanto em seu caminho aparece Silas Dane, um assassino frio que precisa dela para atingir um objetivo. Conforme os problemas aumentam e a caça inicia, Kate e Silas percebem que ela pode ser algo ainda maior do que esperado.

Quem acompanha o Livros e Citações sabe que eu amo, mais EU AMO MESMO, fantasia, então esse lançamento da Rocco fez meus olhinhos brilharem e agora estou apaixonada, até mesmo a diagramação me surpreendeu (não, não são folhas amarelas!).

A vida é boa demais para ser desperdiçada com você. Sua vida acabou, e a morte é um prazer que você nunca conhecerá.

Nesse livro, mais uma vez temos uma heroína improvável que precisa fazer frente a grandes adversidades. Ela é uma das poucas Dotadas que não se escondeu — até porque ela nem sabia de seus poderes — e quando ela cai nas mãos de Silas sua vida nunca mais será a mesma. Já Silas é aquele anti-herói tudo de bom que nós adoramos amar. Todo sombrio e com um passado nebuloso, mesmo suas atitudes imbecis são apaixonantes. Juntos eles vão atrás de Wintercraft, um livro que pode salvar Silas de um destino que lhe foi obrigado.

A história em si tem um ritmo bem morno, com Kate se perguntando em quem realmente pode confiar, e quando a trama começa realmente a pegar fogo, lá pela terceira e última parte do livro, ele acaba.

Claro, há de se levar em consideração o tamanho do livro, bem pequeno, o que não proporciona espaço suficiente para se estender em uma fantasia tão assim de qualidade, mas o livro em si não decepciona, os personagens foram bem pincelados e toda a ação e suspense me deixou vidrada, mesmo que somente em suas páginas finais. Em suma, esse foi um bom começo, e é evidente que Jenna Burtenshaw tomou para si a responsabilidade de melhorar em sua escrita conforme as páginas passavam, então se Livro Perdido terminou da forma deliciosa em que terminou, já posso garantir que o próximo será ainda melhor, mal posso esperar!

Este é apenas o começo.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
5146 pessoas visitaram
Publicado em 06/09/2013
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. Amanda Dutra disse:

    Vai ser uma trilogia, série?!?!?!
    Gostei da resenha 😀 quem sabe um dia não consigo encaixá-lo na minha estante *-*

    Beijo

    1. Gabrielle disse:

      é trilogia <3 e já tem todos publicados lá fora

  2. Oliveira disse:

    Pena que a Rocco demora a sequência dos livros, há livros que já até desisti de comprar em português.
    Quando ela lançar, todos dessa série eu leio, até então só acompanho resenhas. Mas, é um livro que quero ler, não o conhecia, obrigada por apresentar.

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!