Autora: Jessica Sorensen
Editora: Sphere
Páginas: 320
Classificação: 5/5 estrelas

Algumas autoras tem a capacidade de terminar um livro em um dos pontos mais altos dele, de forma que você, eu, nós leitores, ficamos segurando o livro e procurando pelas páginas que vem em seguida. Com uma sensação de vazio, de perda, quase entrando em desespero, até que você percebe que não existem mais páginas depois e que você terá de esperar pela continuação.

Sim, esse foi o final do The Coincidence of Callie and Kayden da Jessica Sorensen.

Esperei pela continuação da história da Callie e do Kayden por um mês, thank God foi pouco tempo. E eu falo que valeu a pena.

Bom, como apresentei no post sobre The Coincidence of Callie and Kayden, e resumo novamente bem rápido, em uma coincidência que salva uma vida, os dois se encontram depois na faculdade com seus segredos, mas com uma nova chance de vida. Até que o destino brinca com eles de novo, fantasmas ressurgem, atos de bravuras são feitos e os segredos dos dois ficam na beirada de um precipício.

The redemption of Callie and Kayden continua do ponto em que o coincidence terminou. Se fosse para  fazer um eletrocardiograma meu durante o inicio do livro, ele seria um 20 na escala Richter. Doeu, e como doeu.

E como o titulo propõe, existe aí um redenção, Callie lida com seu segredo,  contando para seus pais e seu irmão e na forma como ele cai em sua família fiquei com vontade de dar uns socos na cara da mãe dela. Já o Kayden lida com uma busca na compreensão do porque das coisas que acontecem com ele, o porque de ter um pai como ele tem, e uma mãe quase de vidro. Kayden de início não consegue lidar com seus medos e segredos, e uau, realmente é difícil de encarar o que ele tem de lidar. A Callie quer ser aquela a ajudar ele a passar por isso, mas ele quer e não quer.

Eu confiei nele antes e decidi confiar de novo. Eu só rezo para Deus que ele não me coloque para baixo e me quebre, porque eu já estou em tantos pedaços e eu não sei quanto mais irei aguentar.

Aqui eu vou apresentar dois personagens importantes na trama, o melhor amigo da Callie,  Seth, e o melhor amigo do Kayden, Luke.  Ambos, são vitais nos dois livros. No primeiro, Seth que estimula Callie a sair da concha, a lidar com o segredo dela e mostrar para ela que por pior que seja ele não a define… mas é parte dela. Seth tem sua cota de problemas, segredos e marcas… e cara que marcas. Já o Luke, bom ele tem seus problemas, segredos e mistério em torno de si que iremos descobrir no ano que vem, com o livro dele, e ele é aquele que mesmo de um jeito meio quase relapso, é quem cuida e olha pelo Kayden e também com o tempo pela Callie.

Bom, meio que me repetindo, trama desse livro é em torno dos dois C&K lidando com  seus segredos. A escrita é boa e o desenrolar de tudo também… porém… o final, não teve um fechamento completo de tudo. É um ótimo final, realmente é. Eu só fiquei com uma sensação de que te iria ter mais por aí.

BATATA! Vai ter! Um dia depois de terminar de ler levei um dia, eu vi no goodreads que… vai ter mais um, mas ao que me parece vai ser um conto, ou uma novella, eu não entendi se realmente vai ser um livro, afinal ele é um 3.5. E pela ordem dos vagões do trem, ele vem depois do livro do Luke.

Fato é, eu adoro a escrita da Sorensen com estes personagens. Adorei a trama que ela criou. Me apaixonei pelo Kayden e pelo Luke, queria ter um amigo como o Seth. E mesmo com o que eu não gosto de chamar de falha, mas com a pequena falha do final, meio solto. É um ótimo livro. Ele merece a nota que recebeu por isso, por todo o contexto do livro inteiro, do desenvolvimento dos personagens e da trama.

Então esperemos até o livro #3 da saga The Coincidence. Protagonizado pelo Luke e pela Violet, o qual tem a data de lançamento prevista para 7 de janeiro.

 Talvez se eu tentar o suficiente, nós nos apoiaremos e nos tornaremos uma única pessoa e poderemos compartilhar nossa dor em vez de carrega-lá por nós mesmos.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
5008 pessoas visitaram
Publicado em 05/09/2013
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. Amanda Dutra disse:

    Own adorei sua resenha *–*
    Só que acho que vou esperar sair o terceiro, pra não sofrer por antecedência né!!!

    Beijo

  2. Marcelli disse:

    Essa série vai ser lançada no Brasil??

  3. Nicole disse:

    Tem no BR ou em PDF a coleção? Ou só os primeiros?

    Ótima resenha!!

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!