Autora: Alma Katsu
Editora: Novo Conceito
Páginas:
 427
Classificação:
 4/5 estrelas

O Dr. Luke Findley tem uma vida sem grandes emoções, depois de ter perdido os pais na morte e de ter sido abandonado pela mulher que levou sua filha junto. Desde então Luke vive uma vida sem perspectiva e desacreditado que algo bom possa acontecer em sua vida novamente. Tudo isso muda quando Lanore Mcllvrae é levada ao pronto-socorro depois de ter sido acusada de assassinato. Luke acha estranho, como uma simples adolescente com um rosto tão inocente poderia estar sendo acusada de ter matado alguém? Isso não poderia ser verdade.

Ao atendê-la, Luke enrola um pouco o policial, pois quer entender melhor essa história. Dessa forma, acaba conhecendo Lanore melhor e sente o ímpeto de ajuda-la sair dessa enrascada. Conforme o tempo passa, Lanny conta sua história para Luke, e ela é simplesmente i-na-cre-di-tá-vel. Será que essa mulher realmente existe? Pode Luke confiar nela? Ela realmente matou alguém? E Luke pode confiar nela o suficiente para abandonar tudo que conheceu em sua vida monótona por ela?

Eu sempre acreditei secretamente que um amor tão forte e verdadeiro como o meu seria recompensado no final, e agora eu estava sendo forçada a aceitar a verdade amarga.

Admito que quando conforme Lanny narra sua história eu fiquei meio que sem palavras, porque ao ver o Ladrão de Almas, imaginei um livro que servisse apenas para passar o tempo, uma historinha boba. Enganei-me completamente. Lanny nasceu e foi criada no século 19, desde criança ela tinha esse sentimento por Jonathan – o cara mais lindo da cidade. Eles se tornaram amigos, e esse sentimento apenas cresceu, até que Lenore percebeu que estava perdidamente apaixonada por seu amigo. Ela faria qualquer coisa por ele, mas que preço pagaria por isso? Mal sabe ela o terrível destino que lhe espera.

Em certos momentos, é possível se identificar com Lanny. Afinal de contas, quem não tem uma paixão de infância? Ou quem nunca se apaixonou por seu melhor amigo? Por este motivo, você se sente na pele da personagem e sofre junto com ela, conforme a história é narrada. A escrita intensa de Alma Katsu ajuda bastante para isso, e é um dos pontos positivos do livro.

Porém, nem tudo é perfeito, e algo que desagrada e muito nessa obra é o sexo. Às vezes você fica meio que “WTF?”, algumas cenas são simplesmente desnecessárias e foge e muito do foco do livro. Os abusos que acontecem no enredo não são nada menos do que nojentos.

Nós queremos eternidade, mas quem consegue fazer tais promessas? Deveria ter sido feliz com o amor companheiro, constante, que Jonathan teve por mim desde a infância. Aquele amor era eterno. Em vez disso, tentei transformar o sentimento dele por mim em algo que não existia e, nessa tentativa, destruí a única coisa linda e eterna que eu tinha.

Em suma, é um livro que te tira do sério, que faz com que você não veja nada a sua frente a não ser Ladrão de Almas. Depois de começar a leitura tudo que você quer fazer é termina-lo. E esse é um daqueles que te fazem ter uma ressaca literária, então para quem gosta de uma boa dose de romance, aventura, sexo e histórias no passado está mais do que recomendada à leitura dessa obra!

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
2844 pessoas visitaram
Publicado em 09/09/2013
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. Belíssima capa! E com uma resenha dessas, não há como não sentir a vontade de ler!

  2. Amanda Dutra disse:

    Nossa eu quero muito ler esse livro, muito mesmo (e que capa é essa?????Hein????)
    Adorei sua resenha, só me deixou com ainda mais vontade 😛

    Beijo

  3. Nivia Alice disse:

    Ah Gabi, quem nao ama Damon Salvatore? Bem, ja li Ladroes de almas e a sequencia Refem da obsessao. Ambos foram otimos. Agora aguardo o proximo. Sabe quando vai sair?

    1. Gabriela disse:

      Ainda não li Refém da Obsessão, é bom mesmo? Bom, o terceiro livro da série vai ser lançado em Janeiro de 2014 nos Estados Unidos. Agora quando vai chegar ao Brasil eu não sei :/

  4. Aline disse:

    Gente os dois livros são ótimos , vale a pena ler , esperando ansiosa pra ler o terceiro livro 🙂

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!