Após o imenso sucesso que Gillian Flynn, autora de Garota Exemplar, fez com seus livros, a escritora assinou com a agência WME para representá-la em tudo menos nos direitos editoriais — no caso, direitos de adaptação para tevê, cinema,  etc — e trabalho não falta.

Garota Exemplar, por exemplo, está em processo de adaptação pela Fox, com David Fincher como diretor do thriller e Ben Affleck e Rosamund Pike estrelando. Dark Places, que também deve chegar no Brasil pela Intrínseca, também será adaptado e Gilles Paquet-Brenner já assinou para dirigir, com Charlize Theron, Chloe Moretz, e Tye Sheridan estrelando. Sharp Objects foi comprado pelo produtor Jason Blum e a autora está escrevendo um piloto para a HBO.

Quanto aos novos lançamentos de Flynn, ela já fechou contrato para seu primeiro romance jovem adulto e também para escrever seu quarto e quinto romance adulto. Ainda não há uma previsão de lançamento e título para as obras. Apesar de a autora não ter entrado em detalhes sobre seu romance jovem adulto, auto-agressão, violência, preconceito, e pais sufocantes, são temas fortemente tratados em seus livros e é fácil supor que seu livro para adolescentes vai entrar nesse território sombrio também.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
1161 pessoas visitaram
Publicado em 28/08/2013
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. Amanda Dutra disse:

    Eu ainda não li Garota exemplar, e juro que não sei o que esperar desse livro :S

  2. Oliveira disse:

    Ela só não pode vender o direito autoral dela, pois depois vai querer fazer da forma dela e não vai ter como.
    Boa iniciativa dela por fazer isso, já que está tão compromissada a ponto de atrapalhá-la, pois não vejo outro motivo para fazer isso.

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!