atlas

Autora:  Laini Taylor
Editora:  Intrínseca
Páginas:
 384
Classificação:
 5/5 estrelas

Antes de mais nada, a sinopse: Pelos quatro cantos da Terra, marcas de mãos negras aparecem nas portas das casas, gravadas a fogo por seres alados que surgem de uma fenda no céu.Em uma loja sombria e empoeirada, o estoque de dentes de um demônio está perigosamente baixo. E, nas tumultuadas ruas de Praga, uma jovem estudante de arte está prestes a se envolver em uma guerra de outro mundo.O nome dela é Karou. Seus cadernos de desenho são repletos de monstros que podem ou não ser reais; ela desaparece e ressurge do nada, despachada em enigmáticas missões; fala diversas línguas, nem todas humanas, e seu cabelo azul nasce exatamente dessa cor. Quem ela é de verdade? A pergunta a persegue, e o caminho até a resposta começa no olhar abrasador de um completo estranho. Um romance moderno e arrebatador, em que batalhas épicas e um amor proibido unem-se na esperança de um mundo refeito.

Era uma vez um anjo e um demônio que se apaixonaram. A história não terminou nada bem.

Meu Deus! Estou assombrado com esse livro até agora. Com um título chamativo, capa belíssima e tantas resenhas positivas, Feita de Fumaça e Osso é um prato cheio para um leitor ansioso e em busca de algo original como eu. E absolutamente não me decepcionei.

A escrita de Laini Taylor é muito simpática e fluída, sendo simples e envolvente. Um tom de mistério permeia todas as páginas enquanto ansiosamente aguardamos pelas resoluções apresentadas na sinopse (quase não acreditei ao saber da origem do cabelo azul da Karou).

O livro é fantasioso, mas muito diferente do que eu esperava. A autora tratou a temática anjos e demônios de uma maneira tão original e criativa! Ficava empolgado a cada linha.

Karou, a protagonista, é uma desenhista de mão cheia. Em muitas partes do livro, é narrado os desenhos feitos de todas as criaturas sobrenaturais e humanos que ela faz, de forma sublime. Fiquei com uma vontade imensa de folhear os cadernos dela.

O livro é um YA diferente de muita coisa por aí. Não se foca no romance, embora tenha um destaque enorme – sem ficar enjoativo, e as cenas de ação são super empolgantes.

Não tenho nada a criticar nesse livro. Talvez a capa, que apesar de ser bela, não consigo entender o significado da imagem, que para mim não tem relação com a história.

Recomendo MUITO a leitura desse livro fantástico. Sou grato a Intrínseca por ter feito uma edição super caprichada nesse livro, e estou LOUCO pela sequência.

Minha vida é sangue porque meu mundo é feito de feras.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
3611 pessoas visitaram
Publicado em 28/08/2013
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. Amanda Dutra disse:

    O meu exemplar já está esperando na estante para ser lido… Comprei em uma promoção na Saraiva ( por apenas R$9,90 :O só não sei se ainda está na promoção :/)
    Estou super ansiosa, mas tenho outras leituras para fazer antes 😛
    Adorei a resenha (e você deu 5 estrelas, então…)

    Beijo

  2. Não tinha ouvido falar desse livro, mas depois dessa resenha…
    Tem ideia o que é não poder comprar livros durante um bom tempo, justamente porque já tem duas dúzias sem ler na estante? Minha realidade! rsrs.. Mas, depois dessa resenha, não há como ficar sem comprar, ainda mais com um preço tão lindo desses..rsrs..

  3. mikaela disse:

    Bem como você disse… Estou assombrada com essa estória até agora. Amei cada palavra do início ao fim. Porém apenas descordo com relação a capa. Achei-a perfeita.
    “A máscara era um pássaro com as asas abertas, entalhada em madeira leve, preta e enfeitada com penas negras que se abriam em leque dos lados de seu rosto. Quando a luz mudava, arco-íris iridescentes ondulavam pelas penas.” -319

  4. Bárbara disse:

    Esse livro é volume único ? ou tem mais de um livro ?

    1. Gabrielle disse:

      são três livros

  5. Nivia Alice Sales disse:

    Como outras trilogias,estou aguardando sair o terceiro para poder comprar.Detesto esperar.Prefiro os que já estão completos.(que difícil!!!)Quero muito ler.

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!