E mais uma Bienal do Livro chegou. Anualmente, seja no Rio de Janeiro ou São Paulo, nós, viciados em livros, aguardamos ansiosos por esses dias, seja pelos autores, livros mais em conta (se você pesquisar bem e for ninja), encontros e discussões quase sempre saudáveis.

Esse é meu primeiro ano no evento que acontece no Rio de Janeiro, e entre ansiosa e com medo, já preparei uma lista básica de onde passar, mas quem ainda não pesquisou não é tarde demais e mesmo sendo um evento maior do que o de São Paulo, uma coisa é certeza: tenha em mente pelo menos um esboço de para onde e o que quer fazer, pois são muitas opções e pouco tempo.
Então, lá vai um resumo:

Na programação
ß Placar Literário – novidade 2013
ß Conexão Jovem – novidade 2013
ß Planeta Ziraldo
ß Café Literário
ß Mulher & Ponto
ß Autores
Mais informações

Editoras confirmadas:
Saída de emergência (to falando sério!) & Sextante & Arqueiro, Intrínseca, Rocco, Grupo Editorial Record, Ediouro, Globo, iD, Jangada, Moderna, Suma de Letras, Nova Fronteira, Novo Conceito, Companhia das Letras e selos, Planeta, Saraiva e selos, Valentina. Você pode encontrar mais aqui.

Autores:

Infelizmente é complicado listar a agenda de todos os autores internacionais, o melhor é entrar na página oficial da editora responsável através do facebook e informar-se por lá.

Will Gompertz, de Isso é arte? (Zahar), Emma Donoghue, autora do livro Quarto (Verus), e Mark W. Baker, romancista, autor do best-seller Jesus, o Maior Psicólogo que Já Existiu (Sextante).  Mia Couto, escritor moçambicano mais traduzido. Ele é autor de O Último Voo do Flamingo (Companhia das Letras), Terra Sonâmbula (Companhia das Letras), entre outros romances. César Aira, autor de As noites de flores (Nova Fronteira), também está confirmado. Matthew Quick, autor de O Lado Bom da Vida e The Good Luck Of Right Now (Intrínseca), Corey May, autor dos games da série Assassin’s Creed (Galera Record), Nicholas Sparks, para o lançamento de The Longest Ride (Arqueiro), Sylvia Day, autora da saga erótica Crossfire (Paralela), Mary Gabriel, autora da biografia Amor e capital: Karl Marx e a história de uma revolução (Zahar),  Cheryl Strayed, do autobiográfico Livre: A jornada de uma mulher em busca do recomeço (Objetiva), Emily Giffin, que lançou recentemente Presentes da Vida (Novo Conceito), Allan Percy, de Nietzsche para estressados (Sextante), James C. Hunter, do O monge e o executivo (Sextante), Javier Moro, autor de, entre outros, O sári vermelho (Planeta), e Francine Prose, autora de Anne Frank – A história do diário que comoveu o mundo (Zahar).

Quando estaremos lá:

de 31 à 02 de setembro, e eu vou peregrinar! A Estante Virtual confirmou presença e eu estou confirmando presença grudadinha com eles, vai que eu encontro algo que eu quero muito e eu conta!

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
1384 pessoas visitaram
Publicado em 27/08/2013
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. Amanda Dutra disse:

    Muito longe de casa………… :'(

    Uma peninha :S

  2. Oliveira disse:

    Puxa, são muitos autores que irão, e você disse ‘muito mais’.
    Não é atoa ser um evento tão grande.

  3. Aproveitem por mim!
    Bjs, Rose.

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!