mara dyer

Autora: Michelle Hodkin
Editora: Galera Record
Páginas:
 378
Classificação:
 5/5 estrelas

Engraçado, sabe quando você acha que todos os escritores estão passando por uma crise de identidade (abrangendo todos os gêneros) e de repente no meio de tanta coisa igual você encontra algo diferente e esse diferente não é clichê, mas inteligente, envolvente e perturbador?

E quando você se depara com algo assim, você se sente atropelado por um trem desgovernado, que literalmente te faz questionar até que ponto nós conhecemos os mistérios que envolvem a mente e a natureza humana?

— Você é mau — declarei.
— E você é minha.

Foi exatamente isso o que senti lendo A desconstrução de Mara Dyer, primeiro volume da trilogia Mara Dyer, porque além de uma escrita fascinante, personagens muito bem construídos e história bem contada, este livro é baseado (PASMEM) em fatos REAIS.

Michelle Holdkin é no momento para mim uma das escritas de maior complexidade e inteligência no gênero YA que apareceu nos últimos tempos, ela construiu uma das formas de paquera mais inteligente entre casais literários que eu já vi. A relação entre Noah e Mara é fantástica. E Mara é uma personagem com uma carga dramática e emocional impressionante. A forma como a Michelle coloca isso no livro, faz você sentir exatamente toda angústia da mocinha.

Eu fui feito para você, Mara.

E a narrativa! Meu Deus que narrativa impressionante e difícil de acompanhar, e quando eu digo difícil, quero dizer que toda sua atenção tem estar voltada para cada linha e parágrafo do livro. A descontração Mara Dyer não é um livro fácil e nem a escrita de Holdkin é simples. Mas uma coisa eu posso garantir quando você ler a primeira página só vai largar na última e terá que reler de novo e de novo. Eu daria 10 estrelas se pudesse.

Não quero perdê-la.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
8698 pessoas visitaram
Publicado em 20/08/2013
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. bia disse:

    ahhhhhh meu deus, n tem como nao fiar mais ansiosa depois dessa resenha!

  2. Lucas disse:

    Amei essa resenha, já tava louco para comprar o livro, mas não acho, FATOS REAIS ???, Jesus, preciso desse livro, urgente!

    1. Thami disse:

      Os fatos reais são o acidente que a Mara sofre no livro. Tbm fiquei chocada quando soube, e vc só fica sabendo disso depois que leu o livro todo!

  3. Georgia disse:

    Uauuu!!!! Simplesmente estou muito mais curiosa, após terminar de ler sua resenha do livro. Eu já tinha muita vontade de ler esse livro, justamente pela história diferente. Confesso que estou um pouco cansada dos temas corriqueiros que andam sendo lançados. Bom, não preciso dizer que já estou encomendando o livro agora. rsrs
    Otima resenha. Parabéns!

  4. Olha sinto exatamente a mesma coisa que você, sinto que fui atropelada por um trem desgovernado!!! Faz um mês mais ou menos que li Mara Dyer (comprei em e-book para não esperar o livro físico)e ainda me pego ruminando sobre o livro, é muito diferente do que estamos “acostumadas” e caraca ainda me pego pensando se é verdade ou não, nessa pessoa que é muito complexa chamada Mara Dyer. Definitivamente preciso do segundo livro!!! Haaaa adorei a resenha, se já não tivesse lido, sairia daqui correndo para comprar 😉

    Beijos, Cá

    1. Emeraude disse:

      Camila,
      Você também se sentiu assim?? Então não estamos acostumadas com isso, acho que foi por isso que esse livro me mexeu tanto. Eu também ruminando direto as coisas que li ali, naõ se você já assistiu um filme chamado A cela que é com a Jenifer Lopes? é a mesma sensação ali que a mara tem mas como se tudo fosse na vida real! Obrigada que bom que gostou da resenha.

      1. Emeraude,

        Não vi esse filme ainda, fim de semana vou até dar uma fuçada para ver se encontro!! Quero só ver a pancada (que vamos receber)no segundo livro :p

  5. Emeraude disse:

    E gente!

    Leiam mesmo! Vai valer a pena, foi um dos melhores livros que já na minha vida!

  6. kyara disse:

    Pronto. vou ter que comprar o livro. amei na resenha e, como sempre, eu confio nos seus gostos pra basear minha compra de livros.

  7. Luciana disse:

    Aiiin fiquei ainda mais ansiosa!!! Já solicitei este livro como cortesia pela Record, e agora estou quase morrendo de ansiedade, já tinha AMADO a sinopse, depois de sua resenha então…

  8. Ingrid Sousa disse:

    http://pt.scribd.com/doc/161677756/1-Bully-Valentao-Penelope-Douglas

    ta ae galera nem precisa de download .. beijos meninas

    outra dica – sempre tentem pesquisar nesse site os livros que são difíceis de encontrar, quase sempre tem (:

  9. Ingrid Sousa disse:

    aaah a tradução do site que falei acima não e mt boa mas pelo menos da pra ler o livro tão desejado né

  10. sarah disse:

    Meninas, fiquei curiosa por esse livro, porém não leio terror, por isso me digam, por favor. Esse livro é de terror? Bjs

  11. Aninha disse:

    Ótimo livro diferente dos q ja li, qro logo o segundo e o terceiro, ele prende vc a leitura qnd ve ja chegou no final, ja tem previsao pro segundo?! Brigada pela resenha li o livro por causa daqui, parabéns 🙂

  12. Aninha disse:

    E haa Noah é ótimo 😉

  13. davi disse:

    odiei esse livro, muito idiota.. olha que eu li só pq gostei da sua resenha.. livro besta.. o pior q li esse ano..

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!