Autor(a): Henrik Lange 
Editora: Galera Record
Páginas: 192
Classificação: 5/5 estrelas

Uma das minhas citações favoritas é de Mark Twain, “…um clássico é um livro que as pessoas admiram, mas não leem.”

Clássicos, se tornaram clássicos por algum motivo, mas a não ser que você seja Charlie ou Pat (protagonistas de As Vantagens de Ser Invisível e O Lado Bom da Vida, respectivamente), você nunca vai achar uma motivação boa o suficiente para ler a maioria deles, mas esse livro pode mudar a sua vida  (ou não).

Brincadeiras a parte, 90 Livros Clássicos para Apressadinhos, não dispensa a leitura dos clássicos em si, mas dá uma perspectiva curta e extremamente bem humorada sobre as histórias, uma coisa que eu percebi é que se a pessoa não tiver lido e/ou assistido o clássico, não vai entender a ironia contida nas piadas dos quadrinhos.

Cada história é cotada por 4 quadrinhos em uma única página de 14×21. As informações dadas do livro são o título, o título original, a data de publicação, o nome do autor, e a data de nascimento e talvez morte dele. Sem sinopse.

Consegui entender 42, das 90 narrativas, que são os que eu já conhecia previamente. Gostei muito, uma perspectiva totalmente inusitada, irreverente e ousada.

A leitura é mega rápida li em cerca de meia hora.

Abaixo vai uma pitadinha do livro, para entenderem melhor, escolhi um livro que nunca li, ou assisti mas que aposto que a maioria conhece.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
1957 pessoas visitaram
Publicado em 15/08/2013
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. RoseFuri disse:

    Oi, Gabi!
    Nossa, resumiram SdA em três quadrinhos??????? kkkkkkkkkkk Tolkien deve estar tendo revertérios… kkkkkkk
    A ideia é interessante, mas, claro, que não substitui a leitura dos clássicos… rs É ótimo para quem já leu e quer relembrar de uma forma bem divertida.
    Bjs

    1. RoseFuri disse:

      Errata:
      Desculpe, Larissa!

      Tolkien está tendo revertérios no túmulo, claro.

  2. Dalila Souza disse:

    Pior que eu ri do quadrinho…

  3. Paty disse:

    Ri alto com esse quadrinho.
    Vou comprar esse livro…acho muito legal quando conseguem falar de clássicos de uma maneira menos…chata. Porque sério, tem gente que dá palestra sobre clássicos..não dá para aguentar.

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!