Mercy

Autora:  Rebecca Lim
Editora:  Fundamento
Páginas:
200
Classificação:
 4/5 estrelas

Se você não leu Mercy, não siga em frente nessa resenha, pois haverá spoilers do livro anterior.

Em Exilada, Mercy está em um novo corpo, mas ainda não desistiu de sua busca por Luc. Ela não se recorda muito bem do último humano em que se hospedou, e é nessa antiga vida que está a chave para encontrar o homem que ama por séculos. Entretanto, esse novo corpo tem seus próprios problemas, e Mercy precisará se dividir entre o que quer e o que Lela, a garota que a hospedou, precisa.

Por que não me salva? Estou tão perdida.

Conforme as lembranças retornam, Mercy luta para entrar em contato com Ryan e, consequentemente, com Luc, e ela está disposta a tudo para conseguir o que quer dessa vez. Porém, sentimentos pelo mortal e a própria vida de Lela podem virar a maré contra ela.

O resultado de tudo isso, dessa batalha de Mercy para entender quem é e por quê foi jogada nessa linha infinita como hospedeira, é ver um lado mais egoísta da protagonista. É frustante ver a quantidade de más escolhas que a garota faz, disposta a deixar tudo de lado, inclusive pessoas que Lela ama, para conseguir o que quer. Todavia, justiça divina é uma puta e até mesmo uma heroína não escapa dela.

“Eu sou muito velha, muito burra e preguiçosa para fazer qualquer outra coisa.”

“Se acreditar nisso, realmente será”

São essas atitudes que podem desanimar, e de fato me desanimou, em relação a obra, mas como todo livro esse teve começo, meio e fim, e o livro ao todo foi maravilhoso, perfeito na forma em que a autora decidiu seguir a história, mostrando personagens que não são passíveis de erros.

Exilada é um romance que examina sentimentos como raiva, amargura, o pior lado da humanidade, e ainda assim, no meio de tudo isso, misericórdia e amor. Mercy pode até decepcionar em seu egoísmo, mas ela ainda me ganha quando decide tentar e tentar novamente, em acreditar no poder das escolhas, e que mesmo o impossível pode acontecer quando a fé é toma força.

Acredite e lamente.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
2374 pessoas visitaram
Publicado em 08/08/2013
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. steffany disse:

    nossa eu li o livro mercy me emocionou historia linda me deu até uma tristeza seriamente profunda pela personagem .parabens pelo livros que pra mim sao ótimos.

  2. Emily Maiara disse:

    Acabei de ler, e to procurando a continuação de Exilada,”Muse” e queria saber se você sabe alguma coisa sobre o livro.

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!