o livro do amanha

Autora:   Cecelia Ahern
Editora:  Novo Conceito
Páginas:
 368
Classificação:
 4/5 estrelas

Esse é o primeiro livro que leio de Cecelia Ahern, bastante conhecida pelo sucesso P.S. I Love You. Não tinha muitas expectativas e por isso adorei quando fui surpreendia com um bom livro.

Nascida no luxo, Tamara Goodwin, de dezesseis anos, sempre teve tudo que quis. Mimada e arrogante, nunca precisou olhar para o amanhã, até que a morte abrupta de seu pai deixa ela e sua mãe uma montanha de dívidas e as obriga a se mudarem para a casa dos tios de Tamara, em um vilarejo no meio do nada. Com sua mãe deprimida e os tios considerados por ela “caipiras do fim do mundo”, Tamara logo se vê solitária e entediada, em uma casa onde a cidade mais próxima fica a quilômetros de distância. Tudo o que ela mais deseja é ter sua antiga vida de volta.

Quando uma biblioteca itinerante chega a cidade, Tamara encontra um livro muito misterioso. Ela vê inscrições com sua própria letra e datadas para o dia seguinte. Quando tudo acontece exatamente como o livro previa, ela percebe que pode ter encontrado a solução para seus problemas. No entanto, Tamara descobre que é melhor não virar algumas páginas e que, apesar de muito tentar, não pode mudar o destino.

Para ler esse livro você precisa ter a mente aberta. Como o próprio livro diz: “Trata-se de uma história que, para lê-la, algumas pessoas terão de afastar a descrença”. Eu não tive problemas quanto a isso. A autora soube conduzir uma história que mistura mistério com uma pitada de magia e que durante a leitura me fez pensar: E se isso realmente acontecesse? Será que eu teria coragem de mudar o futuro? E as consequências?

Posso dizer que o ponto negativo do livro seja a demora no desenvolvimento da trama. O livro em questão, e seu mistério, demora para aparecer, e talvez por isso tenha achado o inicio um pouco arrastado. A partir deste momento o livro “engata’’ e eu não conseguir largar. Por isso , se você se interessou, tenha paciência rs!

Ao longo do livro Cecelia vai oferecendo pequenas migalhas que te deixam super intrigadas em relação ao seu mistério, é bem aquela situação onde nem tudo é o que parece, se encaminhando para um final um tanto corrido, porém surpreendente. E não espere uma explicação sobre a origem do livro, isso não acontece. Se isso é um problema? Achei que não.

O Livro do Amanhã tem um pouquinho de tudo, romance, humor, mistério, magia… e o resultado foi muito bom.

Não se deve tentar impedir tudo de acontecer. Às vezes, devemos esperar ficar sem jeito. Às vezes, também, devemos aceitar a possibilidade de ficar vulnerável diante de pessoas. Às vezes isso é necessário porque tudo faz parte de você chegar à parte seguinte de si mesma, no dia seguinte.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
2018 pessoas visitaram
Publicado em 07/08/2013
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. Tamires disse:

    eu ganhei este livro em um sprteio e estou doida esperando ele chegar para ler! *-*
    Deeve sre muito bom.

    beijos

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!