Sombra e ossos

Como vocês já devem ter percebido, após a nova portaria, estamos mudando um pouco a forma de estruturar as promoções e sorteios. Para alguns essas mudanças são ótimas, dificilmente os prêmios serão levados por alguém na base da sorte, e para outros não é assim tão legal. O que é uma certeza é que é preciso um esforço maior de todos os lados, mas o livro em questão, Sombra e Ossos, vale a pena!

Repleto de mocinhos de mau com a vida, personagens excepcionais e muita aventura e reviravoltas, esse livro não só é uma leitura recomendada, mas sim obrigatória. É tão difícil chegar algo diferente no mercado editorial brasileiro ultimamente, que anda repleto de eróticos e new adults, que quando chega é o momento de parar e conferir. O livro não é só bom, ele é fantástico.

Para concorrer, responda:

Por que você curte ler Fantasia?

Regras

– Apoio: Gutenberg
– Envie sua resposta até 17 de agosto
– Curta as páginas The Grisha e Livros e Citações
– É possível enviar quantas respostas quiser
– O ganhador será decidido pela resposta inusitada, diferente, pode ser divertido ou não, então não se prenda (se solta na resposta!)

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
4092 pessoas visitaram
Publicado em 06/08/2013
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. Ana Helena disse:

    Ler fantasia faz eu pensar que sonhos valem a pena, faz- me refletir o porque isto não acontece de verdade, pois se ocorresse seria muitooooooooooooo perfeito…fantasia d longe faz com que eu não ache besteira sonhar.

  2. Andreza Layla disse:

    Só na fantasia que você pode ver à essência das coisas, sem distrações.

  3. Inês Gabriela A. disse:

    Por que eu gosto de ler fantasia?

    Uma vez me perguntaram,
    Porque eu gosto de ler fantasia.
    Minha reposta é muito óbvia,
    É tudo por conta da magia!

    A magia de se viver o que seria irreal
    Mas que com simples palavras se torna real.
    Eu nunca imaginei que pudesse viajar,
    Mas ainda sim sem sair do lugar.

    Conheci pessoas sem me mover
    Participei de guerras sem nunca perder.
    Entendi que a vida tem sua beleza
    E que para vê-la não precisa nem se esforçar
    Basta apenas as páginas do livro de fantasia enxergar.

    OBS: tentei ser o mais criativa possível e criei um poema…

  4. Andreza Layla disse:

    Eu Amo a Ler Fantasia, Porque te Leva Para Fora da Realidade, Para um Mundo Onde Tudo o Que se Pode Imaginar existe! Onde o Impossivel se Torna Possivel! Onde o Amor Sempre Prevalece!

  5. Hannah disse:

    Eu adoro ler fantasia porque ela me faz acreditar que eu posso sair da sombra e realizar os meus sonhos, mas também se faz de fuga quando a realidade “tá osso”.

  6. Luciana disse:

    Amo ler Fantasia, pois é só com ela que minha imaginação voa longe à terras distantes, outros universos, épocas, civilizações que nunca imaginaríamos em conhecer, em cada parágrafo, página e capítulo do livro. O impossível não tem limites na literatura fantástica.

    1. ler fantasia para mim e mais do que um prazer, é uma forma de fugir deste mundo d tragédias e violência e entrar em um universo onde os sonhos ainda são reais, onde pessoas podem ser felizes e onde estas ainda demonstram seus sentimentos mesmo q de forma indiferente, ou não. Leio para me afugentar na minha imaginação e esquecer da realidade, ter momentos onde eu choro, eu dou risadas e tbém fico furiosa, é fascinante como o gênero fantasia nunca deixa d me surpreender, criando paralelos de um mundo q não possui mais esperança de se curar de tantas mentiras e guerras. Um lugar onde tudo é possível e sempre vai valer a pena!

  7. Lucas Grima Pereira da Silva disse:

    Tive a curiosidade de procurar o significado da palavra “Fantasia” no dicionário, e em um dos significados diz o seguinte: “coisa que não tem existência real”. Fui obrigado a discordar deste trecho. Até porque, o real não se baseia unicamente naquilo que se vê. A fantasia enquanto metáfora da realidade apresenta uma série de lições, debates e questionamentos que se aplicam e fazem parte da minha realidade. A fantasia diferente de outros gêneros literários me ensina a cada leitura valorizar (ainda mais) os amigos e a família, além de proporcionar uma nova visão de mundo: que seja mais mágico, mais justo, mais bonito e que “o final feliz” (embora demore a chegar) nunca está fora de cogitação. Eu curto ler fantasia porque tenho medo dos monstros da vida real, e é claro, para ajudar os meus heróis a enfrentarem seus desafios e como troca, acabo descobrindo a melhor maneira de me defender dos meus.

  8. Beatriz G disse:

    Por que eu gosto de ler fantasia? Porque nesses livros tudo pode acontecer e existir, desde bruxos até semideuses. Nossa vida já é tão sem graça, um pouco de fantasia sempre a deixa melhor. Por que ficar preso em um mundo tão monótono se, por entre as páginas dos livros, podemos escapar e ir para um universo cheio de magia, fadas e bruxos? Não há nada melhor do que acordar e descobrir que pode voar, que pode lutar com monstros, que pode lançar feitiços… Fantasia é fugir da realidade, para um mundo onde tudo o que sonhamos pode acontecer.

  9. Cintia Sousa disse:

    Sou apaixonada por fantasia por ser uma arte onde reversamente se cria de dentro pra fora. Nos outros gêneros os autores criam de fora pra dentro absorvendo fatos e dramas. Contudo, esse meu amor pode ser expressado pela origem da palavra fantasia: vem do Grego PHOS, “luz”, através do verbo PHAÍNEIN, “fazer aparecer”, pois o que é iluminado pela luz se faz notar. A fantasia é a tradução daquilo que somos, uma luz que mostra o poder da nossa criatividade.

    email:[email protected]

  10. cristiane disse:

    Eu amo fantasia por que amo sonhos. E abrir um livro e encontrar um sonho prontinho pra ser lido é muito tentador. Amo fantasia porque de olhos abertos posso me desligar da realidade e ver tudo com outros olhos. Sonhar o sonho de outra pessoa.
    Não amo fantasia porque ela é melhor do que a realidade. Amo fantasia porque ele consegue fazer com que a realidade seja melhor.

    [email protected]

  11. Gilson de Azevedo disse:

    Eu gosto de ler Fantasia porque sempre viajamos para outro mundo. Mundo esse que às vezes nos deparamos com Magos, Reis, Piratas, Dragões, Gigantes, Ogros e outros tipos de Personagens que nos cativam, através de suas características, aventuras, desafios e objetivos. E que a cada palavra lida de um livro de Fantasia nos aproxima cada vez mais desses ícones do gênero. Fazendo com que sempre estejamos nesse esplêndido mundo de Fantasia.

    Gilson de Azevedo
    [email protected]

  12. Juan Carvalho disse:

    Eu curto ler fantasia porque faz
    com que minha imaginação se fortaleça mais.
    Ler fantasia é simplesmente viver a história,
    imaginar vilões e heróis mundos e muitas
    outras coisas da minha propria maneira,
    viajar por mundos diferentes sem sair do
    mundo verdadeiro, sem sair da realidade. É
    deixar que a fantasia tome conta de mim,
    viver extremamente, me aventurar
    extremamente, é por isso que temos de levar
    conosco a seguinte frase “Quando abrimos
    um livro de fantasia, um novo universo
    também se abre.” Um universo fantástico
    cheio de mistérios e magia, que nem Sombra e
    Ossos. Um livro fantastico, uma obra
    fascinante, uma trilogia de tirar o folego e uma EXPETACULAR! Escritora, Leigh Badurgo.

  13. Juan Carvalho disse:

    Email:[email protected]

  14. Vanilda Procopio disse:

    Eu curto ler um livro de fantasia porque ele não é uma passagem de avião mas me faz viajar além das nuvens; não é uma cama confortável mas me faz sonhar acordada; não é aquela bebida energética mas me dá “asas”…

  15. Vanilda Procopio disse:

    Eu curto ler um bom livro de fantasia porque essas histórias soltam as amarras da imaginação e permitem que a mente viaje livremente, sem preconceitos e sem limites. Nos livros de fantasia não há nada impossível e não há nada que não se possa alcançar e isso eu posso trazer de aprendizado para a minha vida real.

  16. Dani Vilela disse:

    Eu curto ler fantasia, pois adoro abrir as páginas e ser surpreendida: como um passe de magia, o que antes era sombra, agora é devaneio! Posso me entreter com duendes, fadas ou dragões, posso ser a princesa, posso ser a mocinha. E quando é hora de voltar, devolver-me à monotonia, fecho as páginas dos sonhos à luz da imaginação, mas deixo o toque das lembranças transformarem o meu dia!

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!