Chamas na Escuridao

Autora:  Sadie Matthews
Editora:  Companhia Editora Nacional
Páginas:
 376
Classificação:
 3/5 estrelas

Como um livro tão pequeno pode me causar emoções tão conflitantes? Sério, fazia algum tempo que isso não acontecia, e até agora não sei dizer se isso é bom ou não.

Esse livro é o segundo da trilogia After Dark, e gira em torno de Beth, que vai para Londres querendo dar uma guinada em sua vida e conhece Dominic, que a expõe a um mundo completamente novo, o BDSM.  No final de Chamas na Escuridão, a relação entre ambos está balançada após as más escolhas que Dominic fez e então ele vai embora em uma viagem a trabalho.

Agora, em Segredos na Escuridão, o infeliz não dá sinal de vida, nem uma mensagem sequer, e Beth aguarda ansiosamente seu retorno, disposta a lutar pelo seu amor. Enquanto isso, ela consegue mais espaço em seu novo emprego e surge a oportunidade de ir à França para um importante contrato. O cliente? O chefe de Dominic, Dubrovski, e essa é a chance de Beth descobrir mais sobre o sombrio russo e por onde Dominic anda. Agora, se ela vai ficar feliz com o que encontrar já é outra história.

Todos nós precisamos de amor, não importa quanto dinheiro temos.

Bem, como eu disse, estou em conflito. Alguns trechos do livro me levaram a loucura, foram uma surpresa, e o final foi de roer as unhas, já outros trechos me deixaram com vontade de jogar o livro longe, estapear Beth e gritar para que o movimento feminista desse um jeito nessa mulher.

Dominic é um personagem que pouco aparece na sequência, e quando aparece é para ser perfeito demais, todo sorrisos, e em contrapartida temos Dubrovski, sombrio, rico e gostosão. Percebem? Como torcer para um quando temos o típico anti-herói competindo diretamente com ele? Isso me fez subir pelas paredes, mas os acontecimentos na última parte do livro deixou a balança bem equilibrada para ambos os lados.

Já Beth é um ponto ainda mais discutível. Não tenho muito o que falar dela, sua personalidade não foi tão marcante assim nesse livro, ela só queria saber de Dominic e não se tocava que primeiro ela deve colocar seus sentimentos em ordem para depois pensar no sexo (mesmo que o sexo seja delicioso!). O problema de dominância e servidão ainda tem muito peso, mas outros dramas foram aderidos ao enredo, o que fez de Segredos na Escuridão um livro mais interessante.

O que me deixou bastante decepcionada foi essa busca de Beth por entender Dominic, de aguardar e lutar por ele quando o cara é tão inacessível e se doa tão pouco. Tudo bem, por trás das cortinas ele pode fazer muito por ela, é algo que o leitor não chega a saber, mas o que eu li e senti é que Dominic é um babaca (ou um doente, você escolhe), e Beth merece coisa melhor.

Ainda estou louca para ler o próximo e último volume da saga, Promessas na Escuridão, mas alguém me segure se Beth mostrar-se submissa demais, porque isso não é atitude de protagonista e sim de personagens secundários. Talvez tudo seja um plano da autora para algo maior, não sei, e meu medo é que uma saga que começou muito bem no final acabe não me agradando tanto assim.

Acho que acabou. Acho que realmente acabou.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
12431 pessoas visitaram
Publicado em 05/08/2013
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. Patricia Andrea Peña disse:

    Eu dei 5 estrelas para os dois livros, estou amando a trilogia e acredito que o terceiro, não decepcionará 😉
    Pati

  2. Mareska disse:

    Espero pacientemente o dia em que vou pegar um livro desses e, no meio da leitura, encontrar alguma coisa do tipo “e então a amiga da protagonista deu um choque de realidade nela, que resolveu tratar seus óbvios problemas emocionais no lugar certo – um psicólogo -, enquanto o mocinho assistiu a algumas palestras sobre feminismo e deixou de ser um calhorda. Os dois se reencontraram, discutiram a relação, estabeleceram limites e viveram felizes até quando deu.” Aliás, cadê azamiga dessas protagonistas? Porque sério, NAONDE eu ia deixar uma amiga minha se meter numa relação cagada dessas? EU IA É SER A PRIMEIRA A PROCURAR UM ADVOGADO E LIGAR PRA POLÍCIA.

  3. carol disse:

    ahhhh acabei ontem o Chamas na Escuridão e tô loca pra saber o que que acontece com eles.. Uia então o chefe dele vai entrar entrando na esótia? como assim? tipo uma disputa entre os dois? morta de curiosidade…

    bjo,
    Carol

  4. Nivia Alice disse:

    Agora estou lendo a saga fallen, que deixei de lado, depois de ler tantos romances eroticos. Agora que retorneia ler vou ate o final. Mas essa trilogia sera a proxima que vou ler com certeza. Ainda mais que ja tem os tres no mercado, e nao vou precisar esperar .Assim que eu ler, volto aqui. E conto o que achei. Ate la.

  5. Dea souza disse:

    Olha, eu não gostei muito não.
    ela é muito melancolica, e ele por sua vez um tonto egoista que só pensa em si. Talvez a autora tenha tentado misturar Grey e Cross mais não deu certo eu realmente odiei a trilogia.achhei muito sem logica e vazia em alguns aspectos.

  6. disse:

    Nenhuma supera Crossfire! A melhor SEMPRE! s2

  7. dyane disse:

    Olha os 3 livros dariam um só , pq, simples muito enrolado , muito de tudo um pouco, o mais interessante foi o desenrolar da trama das artes sobre lavagem de dinheiro ,pq faltou algumas explicações, sobre a Célia, sobre Andrei , mas o que posso dizer é que foi uma tentativa de 50 tons e Crossfire juntos e misturado que não me convenceu muito…

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!