antes de dormir

Autora: S. J. Watson
Editora: Record
Páginas: 400
Classificação: 5/5 estrelas

Comecei a ler esse livro em janeiro, ao receber um folheto promocional com um primeiro capítulo do livro. Fiquei bem curioso com a estória, mas só resolvi ler o livro semana passada, e fiquei muito surpreso.

A premissa é bem batida mesmo, afinal, histórias de pessoas que perdem a memória é algo bem comum, não é? Mas as cinco estrelas vão para o desenvolvimento do autor. A escrita dele flui muito bem, como se ele tivesse certeza do que ia escrever ao longo do livro ao digitar a primeira palavra. Ele transpõe os sentimentos da protagonista, Christine, de uma forma impressionante. A qualidade dos textos é tão alta, que você imagina perfeitamente cada cena do livro, e escuta a voz da protagonista falando com você em sua mente.

O livro é dividido em três partes, e o autor entrega deliciosamente e no tempo certo as informações que precisamos para entender o que está acontecendo na trama de forma muito convincente. Todos os motivos que levaram a Christine a esse estado de acordar todos os dias sem memória de quem é são equilibrados com acontecimentos no presente enquanto ela está fazendo um tratamento para ver se melhora.

A estória possui um ritmo muito bom, quase viciante, li muito rápido (cerca de dois dias) esse livro. O autor merece aplausos de pé pela excelente conclusão que deu ao livro, e digo que a parte três (e final) é a mais grandiosa. Logo nas primeiras páginas dela, o fim parece tomar um rumo meio previsível, algo que você pode chegar a conclusão nas últimas páginas da segunda parte.

Tomando por base alguns buracos nas páginas anteriores que ficaram sem resposta, o autor desenvolve um final completamente chocante, para quem (eu) já achou que tudo já estava quase revelado e encaminhado para um “felizes para sempre”.

Não esperava por aquilo, de maneira nenhuma, e estava na cara! Sabe aquela coisa que estava debaixo do nosso nariz, e depois é jogado na nossa frente de uma forma absurda, e você pensa “como não pensei nisso?.” É esse o final do livro.

Mais do que excelente a conclusão, Antes de Dormir é um livro único, que vale a pena a leitura (se você estiver com vontade, veja, levei vários meses para ter vontade de ler – e sempre digo: não leia um livro a menos que você deseje muito fazê-lo), um rápido, divertido e curioso passatempo para um bom amante de leitura, e que está entediado e a procura de uma boa história com começo, meio e fim, de forma muito satisfatória.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
5586 pessoas visitaram
Publicado em 31/07/2013
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. Dalila Souza disse:

    Desde que saiu fiquei com vontade de ler. Mas pagar quase 40 reais por ele? Dói, né?! Fui deixando, deixando até que um dia a Saraiva resolveu fazer uma promoção de Record e paguei 20 dinheiros.
    O livro chegou e acabei deixando ele de lado. Te garanto que depois da sua resenha, ele volta pra começo da fila.

  2. Joyce disse:

    Oi tudo bem? eu achei a narrativa do autor muito chata, nao é o que estou acostumada a ler, mas comprei ele por que gostei da sinopse.. nao terminei de ler parei na pagina 280 e gostaria muito de saber como terminou.. eu so perdi o tesao pela narrativa mas ainda assim a historia tava boa.. tem como vc me contar como foi o final

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!