A Editora Veneta publicará duas biografias nas próximas semanas. A primeira, em HQ, é do criador da saga Millennium, iniciada com o best-seller Os Homens que Não Amavam as Mulheres, o escritor sueco Stieg Larsson, e a segunda é autobiografia de Diane di Prima, um vívido retrato da boemia nova-iorquina dos anos 50. Os clubes de jazz, as livrarias, o amor livre, as primeiras comunidades hippies, as drogas. Tudo isso no olhar de uma jovem de 20 anos descobrindo o quanto Nova York podia ser divertida, selvagem e perigosa.

Confira as capas e sinopses:

Um menino que passou seus primeiros nove anos de vida em uma floresta da Suécia, que foi instrutor militar de uma guerrilha marxista na África e tornou-se um dos mais importantes ativistas antirracistas da Escandinávia, Larsson foi aclamado como a maior revelação da literatura policial europeia recente antes mesmo que a série Millennium fosse publicada, e morreu antes de ver impresso o primeiro livro da série. Morreu com a certeza que sua criação faria sucesso, mas, certamente, sem imaginar que o sucesso seria mundial e tão estrondoso. É essa história de uma vida tão breve, mas tão intensa, que Guillaume Lebeau conta em Stieg Larsson – Antes de Millennium. Jornalista, escritor e documentarista, Lebeau é um especialista na literatura policial do norte da Europa. Com a ajuda essencial do desenhista Frédéric Rébéna criou essa biografia em quadrinhos que arrancou elogios da crítica especializada.

Uma jovem beatnik na Nova York boêmia dos anos 1950. Jazz, poesia e muito sexo. Um retrato ousado, franco, mas bem humorado da geração beat, por uma de suas principais representantes.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
1401 pessoas visitaram
Publicado em 29/07/2013
Deixe seu comentário com o Facebook
Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!