seducao ao amanhecer

Autora:  Lisa Kleypas
Editora:  Arqueiro
Páginas:
 256
Classificação:
 5/5 estrelas

Sedução ao Amanhecer é o segundo volume da saga Os Hathaways, mas se você não leu o livro anterior (nem eu!), você pode ler sua sequência sem maiores dor de cabeça — claro que você vai saber com quem Amelia fica, mas isso é óbvio para qualquer pessoa que leu a sinopse do primeiro livro, afinal estamos falando de um romance, final feliz é quase sempre uma certeza.

Seu coração é meu. Pertence a mim.

O segundo livro é protagonizado pelo cigano Kev Merripen e Win Hathaway. Inseparáveis há anos, desde que a família de Win salvou Kev da morte, ele tenta controlar seus sentimentos quanto a ela por não acreditar ser digno o suficiente para a garota. Já Win só quer ter saúde suficiente para lutar pelo homem que ama, entretanto desde que foi vitima de escarlatina ela mal consegue subir as escadas, quem dirá levar Kev para a cama.

E então ela vai para a França em busca de uma cura, e fica lá por alguns anos. Quando retorna, Kev é um homem mudado, ainda mais duro, apesar de ser conhecido e respeitado como bom administrador da propriedade dos Hathaways. Agora Win é mais do que capaz de voltar suas forças para convencer o homem teimoso que quando é para ser não há doença e homem vivo que possa impedir.

Recebi uma rara oportunidade… uma segunda chance na vida. E pretendo tirar o máximo dela. Não vou desperdiçar meu amor com um homem que não o quer nem precisa dele.

Ah, que lindo. Acompanho Lisa Kleypas há anos, tanto com seus romances históricos quanto contemporâneos, e sou apaixonada pela escrita dessa mulher. Esse é o primeiro livro da saga que leio. Sim, eu pulei o primeiro, estou tão acostumada a ler romances históricos fora de ordem que já virou rotina, e essa família é completamente viciante. Nem posso dizer que Kleypas se superou, o padrão da autora é sempre manter seus livros em um nível acima do normal.

Aliás, melhor do que conferir as encrencas que essa família se mete é também ter uma palinha de personagens de outros livros como Simon Hunt!!! A Arqueiro ainda não publicou essa saga aqui, mas Hathaways foi escrita após os livros Wallflowers — a própria editora torna um costume não seguir a ordem dos livros, percebem?

Todos os fogos do inferno poderiam arder por mil anos e não se igualariam ao ardor do que sinto por você em um minuto do dia. Eu a amo tanto que não há prazer nisso. Nada além de tormento. Porque se eu pudesse diluir o que sinto por você a uma milionésima parte, o resultado ainda seria suficiente para matá-la. E, mesmo que isso me leve à loucura, prefiro vê-la viva nos braços daquele canalha frio e sem alma do que morta nos meus braços.

Voltando à Sedução Ao Amanhecer, o laço entre esses protagonistas é lindo. Kev é todo sexy e sombrio e Win só quer lutar pelo homem que ama. É bem óbvio o final dessa estória, mas também é difícil não cair pela escrita dessa autora em um piscar de olhos. Lisa pega algo bom, um romance leve, e faz de seu desfecho algo inusitado e sensual.

No livro também há uma leve introdução a mitologia irlandesa — e aos pookas! — e isso deixa todo um ar de magia, mesmo que bem superficial. Com uma maravilhosa heroína e um antiherói tudodebom que nos proporcionaram cenas quentíssimas, não tenho muito do que reclamar sobre esse livro. Ele fez por merecer todas as cinco estrelas.

Amo você por ser a resposta para todas as perguntas que meu coração poderia fazer.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
4654 pessoas visitaram
Publicado em 28/07/2013
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. Não conhecia esta série, mas achei a estória bem interessante e vou procurar mais informações sobre ela.
    Bjs, Rose.

    1. Gabrielle disse:

      Vale muito muito muito a pena <3

  2. Cris Aragão disse:

    Esses romances históricos da Arqueiro são tudo de bom e um pouco mais.

    1. Gabrielle disse:

      Ai, Cris, é verdade <3 eu espero que eles publiquem ainda mais, tantos autores bons no gênero

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!