contos de uma fada

Autora:  Letícia Black
Editora:  Novos Talentos
Páginas:
 320
Classificação:
 4/5 estrelas

Michelle sempre teve uma vida estável, porém, tudo muda de uma hora para outra. Começa com a descoberta de ser adotada, a família que teve toda a sua vida, nunca fora realmente sua. Após uma grande briga com sua mãe, ela procura os braços do seu amado: Guilherme. Ele é quem lhe dá forças para continuar forte e tentar encontrar um caminho apesar dessa grande revelação. Seu namorado decide a levar para sua casa, no entanto, nem todos ficam felizes com essa decisão, já que sua mãe simplesmente odeia Michelle. Todos bem conhecemos esse tipo de sogra né?

E a megera não aceita isso de maneira alguma, o que faz os dois se mudarem para a casa do pai de Guilherme. Michelle não se sente bem por estar causando toda essa mudança na vida de seu namorado, mas ela não tem escolha. Entretanto, algo a incomoda, o que essa dor nas costas que não passa de jeito nenhum? Não aguentando mais essa dor, Michelle decide ir para a praia, onde encontra um garoto que tem alguma semelhança com ela, Kieran. Sabendo quem era ela, Kieran a aconselha ir à praia, para amenizar sua dor, e o que acontece são as asas de Michelle finalmente aparecerem de suas costas.

Logo após Michelle se encontra em uma viagem para Lammertia, a terra das fadas –- além de ser adotada, Mi descobre ser uma fada e aquele desconhecido era seu irmão híbrido. Se já não bastasse ser uma fada, Mi é uma híbrida, que é uma mistura de elfo e fada. E o mais impressionante é que sua mãe é a rainha das fadas, e seu pai por assim dizer, é o “rei” dos elfos. Mas Michelle não desistiu de seu amor, ele está sempre em seus pensamentos. Como ela fará para voltar a Terra e se encontrar com Guilherme novamente, nem que seja para uma despedida? Será que ela vai conseguir agir como uma princesa nesse novo lugar desconhecido? E ela conseguirá se manter estável com todo esse poder explodindo dentro dela?

Eu tinha ideia de quanto a pode ser cruel e mudar em segundos e eu só queria ter tido a chance de me despedir. Queria ter-lhe dito o quanto eu o amava e que o amaria por cada segundo da minha vida, seja ela curta quando me parecia, ou longa como haviam me prometido.

Com uma narrativa rica de detalhes e sentimentos, Contos de uma Fada te leva a um mundo extraordinário e novo. É possível se por na pele de Michelle e sentir e ver tudo o que ela está passando. Letícia Black fez uma ótima escolha ao escrever um enredo sobre fadas, e o que me surpreendeu foi sua inovação, com todo esse reino novo. Estou realmente ansiosa para ler a continuação, porque com o final que temos, é difícil ser paciente para saber o que acontecerá com os nossos queridos personagens.

O que achei um pouco estranho foi a velocidade com que a personagem principal aceita toda a mudança na sua vida, todo o sobrenatural adentrando sobre ela. Não foi uma reação muito típica a que estamos acostumadas a ver. Ela realmente acolheu tudo isso muito rápido. Felizmente, esse foi o único ponto negativo que encontrei na obra. O resto foi tudo incrivelmente surpreendente. Simplesmente me apaixonei por Siena e Kieran. Siena é uma fada doce que ajuda Michelle tomar todas as decisões com bons conselhos, aquela típica melhor amiga. E Kieran faz aquele papel fofo de irmão mais novo que você sente vontade de até mesmo apertar suas bochechas rs.

Quando você amar alguém de verdade, Kie… vai entender as coisas que estamos dispostos a fazer  por só mais um momento de felicidade.

Enfim, Um Contos de Fadas é a introdução de uma história totalmente nova, com personagens cativantes e um enredo rico de detalhes. Os fãs de fadas e elfos estão prestes a encontrar seu novo livro preferido.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
2374 pessoas visitaram
Publicado em 28/07/2013
Deixe seu comentário com o Facebook
Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!