Autora: Paige Weaver
Editora: Paige Weaver 
Páginas:
 368 
Classificação:
 3.5/5 estrelas

Maddie é amiga há anos de Ryder e ela não pode imaginar sua vida sem ele, até que ele aparece com a ideia de se alistar no exército. Visto como o garoto mal, ovelha negra e aquele cara que as mães temem entrar na vida de suas filhas, eles pouco tem em comum. Maddie está se formando em enfermagem, não gosta de beber e suas maiores preocupações são suas notas e impedir seu namorado idiota de tirar sua virgindade. Eles parecem não se encaixar, mas um não pode existir sem o outro.

Eu amo você mais do que há estrelas no céu.

E então o impensável acontece e uma guerra desata. O mundo entra em colapso e só o mais forte sobreviverá porque sem energia e água as pessoas são capazes de tudo. A escuridão está reinando e Maddie e Ryder se unem para tentar sobreviver, entretanto mesmo a corrida por um lugar seguro não será suficiente para que eles deixem de lado seus sentimentos. Maddie sabe que por baixo das tatuagens se esconde alguém que conhece todos os seus segredos e sonhos e também sabe que ainda há uma chance para eles se ela lutar duro por isso.

New adult com uma ponta de distopia, não acredito que eu vivi para encontrar um livro desses. Quem está em busca de algo diferente, já cansou dos romances com dramas bobos e mocinhas virgens, foca nesse livro porque se tem algo que pode defini-lo é a palavra diferente. É até difícil escolher o que eu comento primeiro, se o romance ou a aventura, pois uma é separada da outra na trama.

Imagine que seus maiores problemas são terminar a faculdade e fazer aquela sua amizade de anos evoluir para algo maior e melhor, e então seu mundo vira de cabeça para baixo e uma guerra explode. É exatamente isso que acontece com Maddie, e não é lá algo que podemos dizer que é impossível, pelo contrário (impossível mesmo é entrar um cara tudo de bom assim na minha vida).

Ryder só quer sexo, sexo duro (ueba!), mas só isso, nada de compromissos, e essa atitude é bem sacana, ele muitas vezes aparenta não fazer caso dos sentimentos de Maddie. Já a garota, se for para cair de quatro por amor (figurativamente falando, suas mentes poluídas!), ela vai cair com orgulho, como em todo new adult que se preze. O engraçado é que mesmo com o cenário apocalíptico  eles estão preocupados em ter sexo. Hormônios, nem a guerra pode com eles.

No geral, eu gostei bastante do livro, mesmo ele sendo tão diferente. O que me causou um mal estar também foi exatamente isso, ele ser diferente. Nunca li uma distopia onde os protagonistas estão hiper preocupados com seus sentimentos e draminhas, ou é uma coisa ou é outra. O que quero dizer com isso é que os trechos românticos foram muito bem escritos, e os de aventura e sobrevivência também, mas os dois juntos, ao mesmo tempo, foi estranho.

Preciso de uma garota que não tem medo de nada. Alguém que vai me colocar no meu lugar quando eu precisar. Você é a única pessoa que pode fazer isso comigo. Só você.

É como eu escrevi antes, você tem que começar esse livro já ciente de que vai encontrar algo totalmente diferente. Por um lado, há toda a aventura, o medo e perdas que acontecem no decorrer da trama, por outro também há um casal que precisa lidar com o que realmente sentem e se podem dar certo mesmo com toda a carga de ciúmes e violência que gira em torno deles. Paige Weaver também faz refletir em quão  vulneráveis somos a vontade de terceiros, como a qualquer momento alguém pode soltar uma bomba e emitir uma série de ataques terroristas e trazer uma reviravolta na vida de milhares. Você acha que tudo vai estar bem, só que não vai.

A sequência, Promise Me Light, está para sair nos próximos meses, e promete ainda mais aventura, tensão e, como não poderia deixar de ser, sexo.

“Depois de dormir com você, prometi que não te incomodaria novamente, mas quando te perdi essa noite… meu mundo caiu,” ele disse, com sua voz rouca. “Tudo o que eu queria era te beijar novamente. E eu beijei, mas sou ganancioso. Eu quero mais.”

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
9980 pessoas visitaram
Publicado em 27/07/2013
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. Leeh disse:

    Oie, Gabrielle!

    Nossa, realmente, o livro parece ser TUDO de diferente! Distopia com new adult, guerra e sexo… A autora deve ter pego tudo o que ela sempre gostou e batido no liquidificador 😛 Uma pena que você não tenha gostado taaaaaaanto assim, já que achou bem diferente.
    Apesar de tudo, eu achei muito interessante a história e fiquei morrendo de vontade de ler, esse tipo de história caberia bem pra mim agora (só tô rezando pro romance não ser tanto assim, que daí fico chateada HAHAH).

    Adorei a resenha!

    Beijos,
    Leeh – Hangover at 16.h

  2. Hortência disse:

    Gabi fiquei morrendo de vontade de lê-lo!!!
    Esse estilo distopia e hot não lembra esses sobrenaturais com aventura e sexo?
    Eu não vejo problema nenhum em tornar a distopia mais adulta ehehehe, se não sor muito xaxado fica bom e não tosco né.

    1. Gabrielle disse:

      Eu gosto de distopia mais adulta <3 só que não teve um equilíbrio, uma hora era um new adult e outra era distopia. Vamos ver no próximo né

  3. beatriz disse:

    como fasso para baixar esse livro?obrigado!

  4. Aline disse:

    Adorei a resenha. E estou com muuuuuuuuuita vontade de ler. Já entrou na minha lista de compras rsrs

  5. samantha disse:

    Delirando depois de ler esta resenha, quero muito ler este livro, gente amei a sua resenha era exatamente um livro assim que eu estava procurando e necessitando ler.

  6. Mayara Cavalcante disse:

    perfeito o livro, mais não acho em site nenhum pra comprar :c alguém pode me ajudar?

  7. Lena disse:

    Alguém sabe onde eu encontro esse livro?

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!