J.K. Rowling decidiu liberar um F.A.Q. para responder algumas das perguntas mais frequentes de seus fãs e leitores sobre The Cuckoo’s calling, livro escrito sob o pseudônimo de Robert Galbraith.

Segundo a autora de Harry Potter, esse livro foi sua chance de ir para um novo gênero, de trabalhar sem expectativas. Ainda que esse seja o primeiro livro de uma saga de ficção policial, ela diz, muitas das histórias de Harry Potter envolviam um romance policial em seu cerne. Quanto a escolha do nome Robert Galbraith, o primeiro ela escolheu por adorar Robert F Kennedy, já Galbraith foi um sobrenome que sempre gostou e que sequer sabia se realmente existia. O título The Cuckoo’s Calling foi escolhido em razão de um poema de Christina Rossetti chamado A Dirge, um lamento sobre alguém que morreu muito jovem.

Como também não poderia deixar de ser, muitos perguntaram sobre uma possível adaptação, e Rowling revelou que antes mesmo de ser revelada como a verdadeira autora do livro o romance policial já havia recebido duas propostas para ser adaptado como uma série de tevê, mas parece que nada foi fechado ainda.

Já a sequência do livro está para ser finalizada, e a previsão de lançamento é para 2014. No Brasil, ele deve chegar pela Rocco em novembro.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
1283 pessoas visitaram
Publicado em 26/07/2013
Deixe seu comentário com o Facebook
Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!