Alice

Autora:  Rebecca Lim
Editora:  Oitava Rima
Páginas: 
140
Classificação:
 3/5 estrelas

Maria é uma mulher comum que acabou de se casar e está prestes a se adentrar na vida monótona que todas as mulheres seguem. Também tem todos aqueles preconceitos e a fé no que já é pré-estabelecido pela sociedade. No entanto, isso está para mudar quando ela e seu marido vão para a Lua de Mel em Buenos Aires. Ao irem a uma casa noturna, ambos ficam hipnotizados pela mesma mulher: Alice. Linda, sedutora, intensa e dançarina de tango, Alice faz todos a desejarem – inclusive Maria. Depois disso, voltaram para São Paulo, porém sua vida tinha sido marcada e nunca mais voltaria ao normal. Maria simplesmente não conseguia tirar Alice da cabeça, muito menos o tango. Ela não conseguia nem mesmo dar atenção ao seu marido. Ao perceber que não conseguia mais viver aquela rotina que estava presa, Maria larga Carlos e volta a Buenos Aires a procura de Alice.

E foi assim que tudo aconteceu. Meu casamento se arrastou por três anos como uma alma morta-viva que só fica de pé quando apoiada num pedaço de aço. Até que um dia eu não aguentei mais e vim embora para Buenos Aires. No início pensei que estava vindo atrás de Alice, mas agora entendi que eu estava atrás era de mim mesma.

A primeira coisa que faz ao chegar à cidade é se inscrever para aulas de tango. A partir daí, Maria vai mudando toda sua vida e se descobrindo a cada dia que passa. Mas, onde está Alice? Será que ela conseguirá algum dia encontra-la novamente? Ela estava mesmo apaixonada por outra mulher? Mas que preconceito é esse? Seria possível ser feliz sem seguir as regras da sociedade?

Eu abri mão de uma vida, transformei minha essência e aparência externa tentando manifestar algo que estava tão escondido que nem eu mesma via.

Um tango para Alice é um livro de autoconhecimento, de descobertas e do amor próprio. Maria é uma grande personagem, a qual vemos crescer a cada página virada do livro. Sua obsessão por Alice foi apenas um empurrão para ela conseguir enxergar que as coisas não são o que parecem. Ao mudar seu nome para Isabelle, conhecemos outra personalidade sua que até então não havíamos visto nem mesmo um rastro. E a mesma foi fundamental para o desenrolar da história e do crescimento como pessoa da personagem.

Com uma rápida narrativa e capítulos bem curtos, Um tango para Alice é um livro que pode ser lido em apenas algumas horas. O que contribui para uma deliciosa leitura. E para depois refletirmos em todas as temáticas abordadas pela autora. Amantes de tango e da cultura da Argente irão simplesmente se apaixonar pelas cenas envolventes apresentadas no país. Recomendo a todos aqueles que querem se descobrir e dar valor a si mesmo.

Um homem covarde nunca vai ser ninguém na vida. Se eu achar tudo uma droga, o que é possível, você tem que levantar a cabeça e brigar por seu trabalho. Isso se você de fato acreditar nele, evidentemente.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
2159 pessoas visitaram
Publicado em 25/07/2013
Deixe seu comentário com o Facebook
Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!