Mercy

Autora:  Rebecca Lim
Editora:  Fundamento
Páginas: 
192
Classificação:
 4/5 estrelas

Mercy é um ser — sim, não se sabe muito bem o que ela é e quem, mas vamos chegar lá –, que de tempos em tempos entra no corpo de um humano. Ela não sabe o por quê nem quando, só sabe que não pode se apegar pois um dia ela pode dormir e acordar em outro corpo. Mercy chama a si mesmo de parasita, o que não se distância muito da realidade, mas enquanto não descobre a verdade sobre o seu passado e os sonhos que tem com o bonito e aterrador Luc, ela tenta fazer o melhor com as vidas que toma para si por tempo indeterminado.

A autopiedade cansa, sabe?

Começamos o livro com Mercy em mais um novo corpo. A escolhida da vez é Carmen, uma garota de voz fantástica porém seu exterior não é assim tão belo, além de ser ridicularizada pela popular do grupo que frequenta — ela faz parte do coral e ela, junto com várias outras garotas, foi à Paraíso para um intercâmbio entre escolas. Acontece que, apesar do nome, o lugar esconde segredos sombrios e a próxima vitima pode ser Carmen.

Bem, oque devo comentar desse livro, primeiramente, é sua sinopse oficial. Ela não só é bastante enganosa como também revela muito sobre a saga. Um exemplo é mencionar que Mercy é um anjo, sendo que no livro isso em momento algum é dado como certeza. Claro que através de mensagens subliminares isso fica como entendido, mas não é algo para ser revelado na sinopse (chega a ser até errado eu comentar aqui, mas você ia acabar lendo a sinopse oficial antes de ler o livro, ou isso finjo acreditar para não ficar com a consciência pesada).

Mas claro que houveram outras surpresas no romance, a maior delas foi eu gostar tanto do livro. É muito difícil eu cair de amores por livros envolvendo anjos. Eu adoro o gênero, mas sou muito chata e critica em relação a ele, além de já ter ouvido algumas opiniões negativas em relação ao livro, então qual não foi minha surpresa ao lê-lo tão rápido, vibrar com tudo o que acontecia e agora estar saltitante com a sequência prestes a sair no Brasil. Gosto não se discute, realmente, porque o que não caiu tão bem para alguns leitores acabou se encaixando como uma luva em mim.

Juro, quando eram narrados os cantos eu podia ouvi-los tão bem que chegava a me emocionar, também montei várias teorias referente ao passado de Mercy (nesse sentido é tudo um tanto óbvio, mas são só chutes, até o momento). A escrita de Rebecca Lim também é bastante lírica e isso contrastou bem com o jeitão de não levar desaforo para casa de nossa protagonista, e o resultado foi a grande facilidade com que me entrosei com a garota.

— Por que você está rindo? (…)

— Estava só pensando em como você deve ser na cama.

O melhor, entretanto, foi o ponto que a autora deixou claro que queria atingir. Mercy significa piedade, e hoje percebo que é isso que mais gosto em livros envolvendo anjos, a busca por mais uma chance de redenção, de mostrar que o amor pode vencer sim. Não só o amor de um homem por uma mulher e vice-versa, mas também o amor pelo próximo e, acima de tudo, o amor por si mesmo. Me desculpem a palavra, mas o resultado final é foda! O que vem fácil vai fácil, e mal vejo a hora de Mercy ser paga por tudo que fez e batalhou para conseguir, e quais demônios ela ainda precisará enfrentar para finalmente poder ser ela mesmo.

O Senhor ajuda apenas àqueles que se ajudam, lembra?

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
3826 pessoas visitaram
Publicado em 23/07/2013
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. Fernanda disse:

    Estava em dúvida se lia ou não o livro, mas sua resenha me deixou super curiosa ! Com certeza vou ler 😀 Gabi, qual seus livros favoritos sobre anjos ? Beijos

  2. camila disse:

    EU simplesmente por que eu amei o livro eu queria que você postasse sobre o 3 livro ”muse” e o 4 ” fury” to doida para conprar esses 2 mas eu busco a sinopse nos sites e só encontro em inglês e enquando o google tradutor ¬¬’ sem comentarios por favor poste sobre eles .m

    1. Gabrielle disse:

      Vou postar sim, C, pode deixar — o problema é que vai ter spoilers e eu ainda estou para ler os livros rsrs

  3. gabriel disse:

    oi amiga adorei a sinopse vou dar un jeito de ler mercy adorei a sinopse me deichou ultra curioso ate mais .. abraço

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!