A vez da minha vida

Autora:   Cecelia Ahern
Editora:  Novo Conceito
Páginas:
 384
Classificação:
 5/5 estrelas

A vida é tão difícil cheia de desafios e dificuldades, que às vezes parece que a alegria ou a felicidade são difíceis de serem alcançadas e acabam se tornando segundo plano na sua rotina. E, dessa forma, o que realmente importa – você e sua vida -, acaba se tornando algo inútil ou simplesmente não pensado. Mas será que isso é o certo a se fazer? E se você tivesse a chance de se encontrar com a sua Vida e saber como ela se sente com a forma que você a trata?

Bom, isso foi o que aconteceu com Lucy Silchester, que teve a oportunidade de ser agraciada com a visita de sua Vida. Lucy vivia uma vida monótona e em mais um dia normal de sua rotina ela encontrou um convite em sua porta, quando o pegou teve a surpresa de descobrir que a sua Vida queria se encontrar com ela. Lucy já tinha lido sobre o assunto em uma revista e não ficou tão apavorada. Mas isso não significa que ela foi ao encontro marcado, durante esses últimos tempos ela estava fugindo de tudo, seus amigos, seu emprego, sua família…

Ao que parece Lucy não tem outra escolha e finalmente encontra o homem que é sua Vida. Desde que o conhece, tudo que ela conhece como sua rotina é destruída e todas as suas mentiras são reveladas. Lucy finalmente está aprendendo a dar uma chance a ela mesma e quem sabe até mesmo ser feliz. Será que todas as decisões que tomou foram realmente as mais corretas? Será que ela conseguirá manter todos por perto após descobrirem quem realmente é ela e o que fez?

Enquanto você está por aí, sua vida também está. Assim como você derrama amor, carinho e atenção sobre seu marido, sua esposa, seus pais, filhos e amigos que o cercam, tem que fazê-lo igualmente com sua vida, porque ela é sua, é você e está sempre lá dando força para você, torcendo por você, mesmo quando você se sente fraco.

Cecelia Ahern é uma autora aclamada devido a sua obra de maior sucesso P.S. Eu te Amo, que eu infelizmente nunca tive a oportunidade de ler. Como nunca tinha lido nenhum livro da mesma, li A Vez da Minha Vida sem nenhuma expectativa. E depois de finalmente conhecer a autora, posso dizer que ela realmente merece toda a fama que tem. Com uma narrativa fluída, um enredo original e personagens cativantes, logo nas primeiras páginas a autora me ganhou totalmente.

Lucy Silchester é uma personagem desacreditada da vida que está fielmente presa em suas mentiras. Vida lhe traz a oportunidade de se libertar disso tudo. E ao ler o desenrolar da história, percebemos que todos nós podemos escolher a nós mesmos e ser feliz. Às vezes, temos que simplesmente esquecer-se de colocar sempre os outros em primeiro lugar e se cuidar dar uma chance a si mesmo. A partir daí tudo pode mudar. É isso que aprendemos com essa obra magnífica.

Recomendo a TODOS. É um livro que deve estar na meta de leitura de qualquer um. Uma história tocante cheia de aprendizado para os leitores. Que tal dar uma refletida na sua vida depois de ter se dedicado a essa prazerosa leitura?

Desisti da minha vida por um tempo, mas o que aprendi é que, mesmo quando isso acontece, e especialmente quando isso acontece, a vida nunca, jamais, desiste de você. A minha não desistiu. E nós estaremos ali, um pelo outro, até os momentos finais, quando vamos nos olhar e dizer: “Obrigado por ter ficado até o fim!”.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
4258 pessoas visitaram
Publicado em 17/07/2013
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. bianca guimaras disse:

    Esse livro esta na minha lista, gosto muito desse estilo de hist.

  2. Vanilda Procopio disse:

    Eu gostei muito de P.S. Eu te amo mas ainda não li A vez da minha vida e vou dizer que a sua resenha foi um das nais positivas que já li sobre o livro, porque li muitas negativas, o que me desmotivou um pouco de ler a história. Mas com sua resenha voltei a ficar animada e quem sabe muito em breve eu não conheça mais esse trabalho da autora?

  3. Yasmin disse:

    Nossa,não esperava nada desse livro e a sua resenha me pegou em cheio.A história parece ser bem legal,diferente e só de levar o leitor a aprender e refletir sobre a vida,já me ganhou.Vou lê-lo com certeza,bjos 🙂

  4. Rafaela S. disse:

    Sou simplesmente apaixonada pelos livros dela desde PS Eu te amo… Eu adorei esse livro! Gosto de histórias maduras, mas que tenham um toque leve, divertido e encontrei isso nessa história.
    Beijos

  5. Hannah disse:

    Ainda não li esse livro, fiquei surpresa com a pontuação que vocês deram, principalmente porque eu não achei “P.S. Eu te amo” essas Coca-cola toda.

  6. gostei bastante da história, com certeza vou ler! 🙂

  7. Oliveira disse:

    Só por ser a autora de Ps. Te Amo, já ganhou muito mais do que minha atenção. Coloquei em minha meta de leitura.

  8. Gabriella Alvim disse:

    Nunca li nenhum livro da autora, apesar de querer muito ter Ps Te amo em mãos.
    Enfim, confesso que esse livro nunca tinha me chamado a atenção, mas me surpreendi com a nota. Ainda não sei se leria, mas meu interesse por esse livro cresceu bastante

  9. Cecelia mais uma vez me envolveu com sua estória cheia de sentimentos e descobertas. Uma verdadeira viagem dentro de si mesma.
    Bjs, Rose.

  10. Taís disse:

    ótima escritora, o livro parece ser maravihoso

  11. Naty C disse:

    Eu tenho o livro a algum tempo e lendo sua resenha estou me arrependendo de não ter lido ainda. Adorei o enredo e acho que vou gostar do estilo da autora.

  12. Nattacha disse:

    Nunca li um livro da Cecelia também, mais morre de vontade de ler PS: Eu Te Amo *—-*
    Tenho A Vez da Minha Vida, mas não peguei para ler por terem tantos outros na lista de livros a serem lidos. Mas o que me fez querer ler esse livro não foi só a sua resenha, ela apenas me confirmou que tenho que pular o titulo na fila toda de espera. Emprestei o livro para minha tia e ela gostou do livro, ou seja, o livro deve ser muito bom, já que ela geralmente prefere livros fantásticos ou trágicos do que livros como Cecelia Aherm se é que me entende xD hahaha
    Adorei sua resenha,e fiquei muito mais curiosa agora para conhecer a Vida 😛
    Beijinhos :*

  13. Isabelle disse:

    Cecelia Ahern tem uma escrita muito legal em PS. Eu te amo, então quero muito ler esse livro! Amei a resenha e ainda ganhou 5 estrelas?! ta no wish list

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!