furia dos leoes

Autor: Curtis Jobling
Editora: Benvirá
Páginas: 
384
Classificação:
 5/5 estrelas

Se você não leu A Origem do Lobo, não siga em frente nessa resenha, pois haverá spoilers do livro anterior.

 O livro inicia algumas semanas após a vitória de Drew e da Guarda Lupina na batalha contra o deposto rei Leopold, e o cenário é tranquilo enquanto o conselho tenta decidir para onde seguir enquanto aguardam que outros Werelords de Lyssia juntem-se ao Lobo. Porém, Drew, que deveria ser o mais interessado em tudo o que está acontecendo, foge das expectativas que todos colocam nele e aguarda ansioso por uma chance de colocar o reinado sobre os ombros de Bergan, o Bearlord.

Não posso confiar a outro minha própria luta.

E então a guarda de Lady Gretchen é atacada e Drew, Whitley e Hector se unem para formar um plano e ir atrás da garota. Mal sabem eles que algo maior está se formando. Chegou o momento de o leão contra atacar para que a verdadeira guerra comece, e se o Lobo quiser salvar Lyssia  ele deverá unir os reinos e se preparar para ser um líder tão forte quanto seu pai, porém mais justo.

Comparado ao livro anterior, gostei muito mais desse. Primeiro achei que era pelo costume de se apegar mais aos personagens conforme a trama se desenrola, mas foram as páginas finais que acrescentaram pontos ao que já estava andando de vento em poupa. Diferente de A Origem do Lobo, as batalhas em sua sequência se estendem mais e não acabam tão bem, deixando várias pontas soltas para serem trabalhadas no terceiro volume.

Você não pode fugir para sempre, Drew. Não pode fugir do que é. Não importa a distância que você percorra, o destino vai alcançá-lo.

E o sentimento que predominou em A Fúria dos Leões é a tensão, eu estava tão ansiosa aguardando para conferir o que Leopold estava aprontando que nem me incomodei muito com o fato de que o autor teve que trabalhar em outros pontos da estória que acabaram por diminuir o ritmo em alguns capítulos. O resultado mais do que valeu a pena e agora posso dizer que estou psicologicamente abalada com esse livro.

Com Drew amadurecendo a cada página e Whitley e Vega conseguindo maior espaço — adoro essa garota e o tubarãozinho é tão sacana que chega a ser um charme –, fui ao delírio com a escolha de Jobling de como prosseguir com esses três já que outros personagens me irritaram ao ponto de eu ter nomes bem chulos para nomeá-los, os malditos, mas vou me conter.

Na segunda parte da saga fantástica Wereworld, chegou a hora do revide e a adrenalina transborda. Esse livro vai fazer seu coração ir a mil e suas mãos tremerem. A Fúria dos Leões foi escrito para nos fazer ferver, e é claro que isso é só uma premissa da guerra que está por vir. Mal posso esperar por mais, mas estou com medo do que vou encontrar.

— É tarde demais para desafiá-los.
— Nunca é tarde demais.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
3160 pessoas visitaram
Publicado em 15/07/2013
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. bianca guimaras disse:

    gosto muito desse estilo de hist. fantastica

  2. Vanilda Procopio disse:

    Ah, não li a resenha por causa dos spoilers, já que não li o livro anterior. Mas é um gênero que me agrada muito e vou procurar saber mais sobre o primeiro volume.

  3. Yasmin disse:

    Não li a resenha,devido a spoilers ,pois não li o livro anterior,mas gosto muito de fantasia e vou procurar me informar mais a respeito destes.

  4. Hannah disse:

    Se tem spoiler, não leio. Sorry!

  5. Rafaela S. disse:

    Eu estou louca pra ler esse livro, eu adorei a A Origem do Lobo, achei a história envolvente e muito emocionante, uma aventura e tanto. Jobling foi bem criativo em seus personagens e no conteúdo. Eu não sou a maior fã de lobisomens mas adorei o livro. E agora lendo sua resenha, parece que esse livro é tão bom quanto o primeiro, quero muito ler ele logo!
    Beijos

  6. Isabelle disse:

    Já tinha ouvido muito do primeiro livro, por isso não me incomodei com spoilers! quero muito ler

  7. já havia lido a resenha do primeiro livro e fiquei bastante empolgada!

  8. Oliveira disse:

    Não li o primeiro, então não segui lendo a resenha, pois na primeira oportunidade pretendo ler essa série.

  9. Gabriella Alvim disse:

    Bom, como não li o primeiro livro, passei direto pela resenha. Acho que nunca tinha visto nada sobre esses livros e a sua nota me animou. Pretendo ler na primeira oportunidade que tiver!

  10. Taís disse:

    não me interessei mt

  11. Naty C disse:

    Não me interesso por esse tipo de série mais, então não é provável que eu vá ler.

  12. Nattacha disse:

    Tenho visto tanta gente falando bem desses livros ultimamente que acho que vou ter que comprar para ver isso de perto 😛 Não li a resenha todo, mais as considerações finais mesmo xD mas confesso que adooooro um livro que nos envolve a ponte de nosso animo ficar como no livro, nesse caso, em furia hahahah. Só não entendi por que o medo do que estar por vir, pelos personagens ou com medo do que o autor vai criar, penso que pelo primeiro item, já que você bem que ficou feliz em ver que permaneceram os personagens bacanas e não os malditos!
    :*

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!