A origem do lobo

Autor:  Curtis Jobling
Editora:  Benvirá
Páginas:
 376
Classificação:
 4/5 estrelas

A Origem do Lobo é o primeiro volume de Wereworld, uma saga de seis livros onde um mundo regido por Werelords — metamorfos — toma forma. Nosso protagonista, Drew, pouco entende de política e pessoas que mudam de forma. Para ele, isso acontece longe de seu pacato mundo, onde suas maiores preocupações é ordenhar ovelhas e as vendas da colheita.

Hoje encontramos coragem onde não havia nada.

Entretanto, nos últimos dias, ele sente que algo sombrio está a espreita. E então sua casa é atacada, ele se transforma em um monstro e sua mãe é assassinada. Procurado e sem ter para onde ir após tudo o que aconteceu, um novo mundo se abre para Drew e, enquanto o destino coloca amigos e inimigos em seu caminho, o simples garoto da fazenda começa a se tornar a esperança de um reinado de misérias e injustiças.

Drew é um típico herói. Destemido, corajoso e leal, ele é o cara que dá um passo a frente para defender os mais necessitados, ou seja, é mais do mesmo, pois setenta por cento dos romances de fantasia são protagonizados por personagens como ele. E não, essa não é uma crítica negativa, se há tanto disso é porque vende e encanta. Me apaixonei  por esse garoto logo nas primeiras páginas e sua veia sarcástica, que veio a aparecer conforma a estória era construía, só fez o livro me ganhar mais.

Você deve sempre lembrar que quem escreve a história é o vitorioso; o que realmente acontece é sempre muito diferente.

Mas não só de protagonistas um bestseller é formado, personagens como Gretchen, Whitley e Hector formaram um contraste bacana entre eles, com diferenças e semelhanças que deixaram um gostinho de quero mais e o livro acaba com o leitor se perguntando quais casais românticos serão feitos e desfeitos nos próximos livros e se será formado o tão temido triângulo amoroso.

O que mais me ganhou em A Origem do Lobo, porém, foi o tema abordado. Literatura fantástica envolvendo metamorfos é sempre bem-vinda em minha estante. Curtis Jobling tratou o assunto de forma sublime, ele construiu um quebra cabeça que deixa a sensação de conto de fadas, com mapas e ilustrações que são um charme a mais para um livro que por si só já é delicioso.

Wereworld é sobre um garoto que pouco a pouco vai tornando-se herói, com lutas de arrepiar e repleto de uma coragem que em certos trechos parei para respirar, mas a vontade mesmo era de gritar “Vai, Lobo!“. Chorei com as infelicidades que esse garoto passou e fui a loucura com suas atitudes. Imperdível define bem essa saga que mal começou.

Talvez do caos ele traga a ordem.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
4302 pessoas visitaram
Publicado em 14/07/2013
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. Igão disse:

    Me lembrei um pouco de Eragon, por causa do jovem do campo e tal. Mas o fato de ser um personagem “gamante” altera tudo. Eragon não tem essa coisa com o leitor. Mas esse aqui, esse aqui parece ser uma leitura fantástica. Gosto dessas leituras que deixam essa mistura de sensações, êeeh Gabi. êeeeh Me deixando ansioso!

  2. bianca guimaras disse:

    Gosto muito dessas leituras fantasticas, vale conferir.

  3. Vanilda Procopio disse:

    Ainda não li nada específico sobre os lobos e como gosto de uma literatura fantástica, fiquei com muita vontade de ler este. E parece que o livro é lindo e muito bem elaborado.

  4. Yasmin disse:

    Ah,adorei saber mais sobre esse livro de fantasia,Gabi, parece ser interessante e cheios de aventura de tirar o folego,sem dúvida. Quero ler com certeza,pena que não sabia sobre esse livro há mais tempo,também adoro literatura fantástica envolvendo metamorfos.Bjos 🙂

  5. Rafaela S. disse:

    Antes eu não gostava de lobos, de um tempo pra cá comecei a gostar.
    Então, como gosto deles, fiquei super interessada nesse livro.
    Quando eu olhei pra capa não dei muita fé, não que ela seja feia, achei até interessante, mas não me conquistou. Aí eu li sua resenha e Adorei.
    Quero muito ler.

  6. Gabriela disse:

    Não sei bem se eu compraria o livro, já que eu só mais fã de um e velho romance, lógico que nele também vai haver, como você disse, mas ele ainda me passa a sensação que não terá o suficiente… E mesmo que não tivesse, como posso dizer, o livro não me chamou muito a atenção. Com certeza, pode ser uma leitura muito boa, mas não para mim 🙁

  7. Hannah disse:

    Nunca tinha ouvido falar, pareceu interessante, mas eu ando meio cheia de livros de fantasia…

  8. Oliveira disse:

    Esse livro começa com o mocinho sendo muito maltratado pelas circunstancias… Não descartaria a leitura, só desanimo um pouco por ser uma série.

  9. Gabriella Alvim disse:

    Eu tenho um fraco por fantasia, então é lógico que fiquei com vontade de ler. Ainda não conhecia a série, mas estou bastante curiosa com os livros. Então sim, eles também são bem-vindos á minha estante HAHA

  10. Isabelle disse:

    preciso ler urgentemente! amei a resenha

  11. Taís disse:

    Não curto muito livros assim.. porém gostei da resenha

  12. Naty C disse:

    Não conhecia essa série ainda. Mas como já estou cansada de séries sobrenaturais como essa não tenho muito interesse em ler.

  13. Nattacha disse:

    Como já comentei na resenha, tenho curiosidade em ler essa série (apesar de ser 6 livros e ultimamente meu bolso não tem gostado de séries hahaha) pelo tanto que falam bem e elogiam xD mas pudera quando o trabalho do autor fica bem feito e digno de tantos elogios é isso mesmo que tem que fazer, fiquei mega curiosa para ver como é essa coisa de: “construiu um quebra cabeça que deixa a sensação de conto de fadas, com mapas e ilustrações que são um charme a mais para um livro que por si só já é delicioso.” eu adoooro quando livro tem um “a mais” que consegue inserir o leitor tão profundamente na trama que não tem como não gostar!
    Com certeza vou procurar comprar o primeiro livro, que seja em e-book até, para poder ter minhas impressões sobre essa saga.
    Adorei a resenha. beijinhos :*

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!