Autora: Cora Carmack
Editora: Novo Conceito
Páginas:
 336
Classificação:
 4/5 estrelas

Mackenzie “Max” Miller tem um problema. Seu pais chegaram na cidade para uma visita surpresa, e se eles olharem seu cabelo pintado, suas tatuagens, e piercings, eles vão parar de enviar o subsidio que ela precisa para viver. Pior, eles esperam encontrar seu namorado, mas se eles virem o cara com quem anda saindo, Mace, repleto de tatuagens e uma banda, o cenário será ainda pior. Todas as suas mentiras estão prestes a desabar a sua volta, mas então ela conhece Cade.

Lutar é para pessoas que se preocupam.

Cade mudou-se para à Filadélfia para deixar seus problemas para trás, no Texas. Até o momento, ele continuou com os problemas e teve poucas oportunidades de subir ao palco. Quando Max se aproxima dele em uma cafeteria com um louco pedido para ele ser seu namorado, ele concorda em interpretar o papel. Mas quando Cade desempenha o papel bem demais, eles ficam obrigados a continuar com a atuação. E quanto mais fingem, mais real começa a parecer.

Nunca tinha saído com uma garota como ela, e provavelmente ela nunca saiu com um cara como eu. Mas às vezes você não sabe o que está buscando até que é golpeado em cheio nas costas.

Para quem não se recorda do livro anterior, ou decidiu não lê-lo e passar logo para esse, afinal são protagonistas diferentes, Cade era o melhor amigo de Bliss e ainda sofre com os sentimentos que tem por ela. É em Fingindo que vemos a amizade entre eles ter seu encerramento. E então Max aparece e ela é completamente o reverso de sua antiga amiga. Ela é uma garota com raiva, talento e possui uma personalidade extravagante, até que seus pais aparecem em cena e todos os seus medos e incertezas vem à superfície.

É difícil dizer de qual livro gostei mais, se desse ou de seu antecessor, mas não são tramas assim tão parecidas, enquanto Perdendo-me é mais despreocupado, sua sequência é mais sombria, a única coisa que se mantem igual é a química entre o casal, que Cade e Max também tem para dar e vender, o livro pega fogo e chega a dar para sentir a fumaça subindo, uma delícia.

Eu canto sobre o peso das expectativas e relações venenosas e a perda da inocência. Canto pela forma em que a depressão pode tomar conta de minha cabeça como uma onda, jogando-me para baixo até o momento em que não se sabe onde é cima e baixo, onde ir para respirar.

Os comentários sarcásticos de Max também só fizeram o romance me ganhar ainda mais, essa garota é louca, e como não poderia deixar de ser, afinal estamos falando de um new adult, ela tem todo um trauma do passado envolvendo sua irmã falecida. Max tentou por vários anos preencher o espaço que Alex, sua irmã, deixou. Tentou, tentou e não conseguiu.

Fingindo é quase uma versão de Ela Dança, Eu Danço, só que melhor, mais quente, mais viciante, e com uma trilha sonora perfeita. Max é uma cantora que só quer seu espaço e Max é um nerd sexy com atitude de garanhão. Para quem gostou do primeiro livro da saga, no segundo  Cora Carmack mostra que veio para ficar, e sua escrita torna-se ainda mais viciante. Mesclando uma narrativa triste e divertida, Fingindo é sobre a busca por perfeição e decepções que se acumulam até que é mais fácil deixar ir para seguir em frente.

Há coisas pelas quais vale à pena lutar, não importa o resultado, e você é uma delas.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
16554 pessoas visitaram
Publicado em 04/03/2015
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. Nayaea disse:

    Oi, queria saber onde você conseguiu baixar o livro pq eu já procurei e não consegui encontrar.

    Obrigada.

    1. Gabrielle disse:

      esse livro só está disponível em inglês, mas a NC deve estar para lançar o primeiro logo (espero)

      1. Kevin disse:

        Na verdade a NC já lançou o primeiro que tem o nome de PERDENDO-ME, ano passado. E esse mês, dia 13, ela lança esse segundo livro, FINGINDO.
        Na Saraiva vc encontra os dois.

  2. UAU, adorei a review, Gabis, agora eu vou ficar na expectativa de ser lançado por aqui e eu ler! 🙂

    1. Gabrielle disse:

      A NC comprou, Ma, espero que o primeiro saia logo

  3. Valdesson disse:

    Ah, eu amei o primeiro <3 Fui ler o primeiro capítulo numa tarde, mas só consegui largar quando terminei o livro todo! Muito bom *3*

  4. Bruna Gabriela disse:

    O que é NC? é um grupo de tradução? obrigada 🙂

    1. Gabrielle disse:

      Nc é a editora Novo COnceito (:

  5. Valeria disse:

    Adorei sua resenha, muito boa mesmo. Ja li o livro e também gostei muito, achei esse melhor que o primeiro e ja estou louca pra ler o terceiro ^^

  6. Karla disse:

    Esse meu vício por livros vai me levar à falência kkkk tenho quinze livros na fila, aí agora acho mais dois pra comprar!!! Linda resenha, fiquei bem interessada em ler 😉

  7. Juliana disse:

    Já li os três e o terceiro foi meu favorito! Muito, muito diferente dos dois primeiros. No primeiro, quando vemos a amiga da Bliss toda doida, não dá pra imaginar que o livro dela seria o melhor (pelo menos pra mim). Achei bastante intenso, amei!

  8. Letícia disse:

    Dá pra baixar pelo minhateca em português mesmo!

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!