Robert Nelson Jacobs (Chocolate) foi contratado para adaptar Como a Starbucks Salvou a Minha Vida, baseada na autobriografia de sucesso de Michael Gates Gill. A história se centra em um executivo que sofre uma crise profissional e se recupera com o trabalho como barista em uma loja de café do bairro.

Os direitos inicialmente foram adquiridos pela Universal e em setembro passado a TWC tomou os direitos para si. Polly Johnsen e Christy Ezzell vão produzir pela Polymorphic Pictures, com Dylan Sellers e Julie Oh overseeing da TWC.

O livro foi publicado em 2008 no Brasil pela Sextante.

Confira capa e sinopse:

Depois de perder tudo – o emprego, o status, a família, a saúde -, o futuro parecia sombrio para Michael Gates Gill, ex-diretor de criação de uma grande agência de publicidade.

Aos 63 anos, porém, ele teve o encontro que mudaria sua vida: Crystal Thompson, 28 anos e negra, gerente de uma loja da Starbucks, lhe ofereceu um emprego na cafeteria. Ele aceitou.

Num relato comovente, Michael conta sua surpreendente história. O ex-executivo levava uma vida cercada de privilégios na alta sociedade americana até que uma seqüência de acontecimentos inesperados – sua demissão, um filho fora do casamento, o divórcio e a descoberta de um tumor no cérebro – o obriga a recomeçar do zero.

Contratado para trabalhar numa loja da Starbucks no Harlem, Michael se depara pela primeira vez com a dura realidade das classes menos favorecidas, o que o leva a fazer um balanço da sua vida, reavaliar seus preconceitos e adotar novos valores. Ele aprende a encontrar satisfação nas pequenas tarefas do dia-a-dia, a lidar com a solidão e a aceitar as diferenças.

Como a Starbucks salvou minha vida é a história real de um homem que descobriu que a felicidade não está em quanto você ganha ou no cargo que ocupa, mas na capacidade de desenvolver relações verdadeiras e trabalhar com amor.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
1196 pessoas visitaram
Publicado em 10/07/2013
Deixe seu comentário com o Facebook
Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!