casa das orquideas

Autora:  Lucinda Riley
Editora:  Novo Conceito
Páginas:
 560
Classificação:
 5/5 estrelas

Júlia Forrester acaba de passar por uma tragédia e está tentando se recuperar. Por este motivo volta à sua terra natal. Talvez ficar perto de seus parentes a ajude a seguir adiante depois de tão grande sofrimento. Mas, o problema é que Júlia simplesmente não consegue colocar para fora seus sentimentos e muito menos ficar na companhia de outros. Sendo assim, como ela conseguirá algum dia tirar esse tormento de seu coração e voltar a ter a mesma alegria de quando ainda era criança?

Junto com sua irmã, Júlia teve a oportunidade de voltar a Wharton Park -– o lugar onde seus avós moravam e que ela adorava. Apenas ao pisar lá Júlia consegue se lembrar de quanto era feliz naquele lugar. Nessa visita, ela reencontra Kit Crawford, o herdeiro de tal casa. Kit encontra um diário ao revirar a casa e o da à Júlia. Com esse diário, voltamos no tempo da Segunda Guerra Mundial com as histórias de Olivia e Harry Crawford. E descobrimos o que o amor, ódio, compaixão, amizade e a obrigação para com sua família podem fazer.

Eu entendo agora que a vida é muito curta e pode sumir em um piscar de olhos. Precisamos aproveitar ao máximo as coisas especiais que temos a sorte de achar e eu encontrei você.

Tal história do passado é contada pela avó de Júlia. Ela vai contando tudo lentamente até mesmo porque são fortes lembranças para ela. No entanto, esse passado tem o poder de mudar o presente. Até onde esses segredos podem interferir na vida de Júlia?

Para conseguir ler esse livro eu praticamente tive que tomar uma decisão, porque é realmente muito difícil eu ter coragem de encarar 560 páginas. Mas, eu não me arrependi.

Lucinda Riley usou bem cada uma delas e não perdeu o foco do enredo em nenhum momento. É notável a forma como cada página vai complementando a outra e a história vai se desenrolando aos seus olhos. A cada capítulo mais uma surpresa tanto boa quanto ruins. Personagens cativantes, que te levam as lágrimas e até mesmo sentir certa dor no coração por terem histórias tão tristes.

Dizem que sonhos são importantes e nos contam algo que estamos escondendo de nós mesmos. Não estou escondendo nada de mim mesma; bem que queria conseguir fazer isso. Eu durmo para esquecer. Para encontrar um pouco de paz, pois fico todo dia lembrando deles.

A personagem principal, Júlia, tem uma grande evolução no livro. Conforme vai descobrindo o passado de sua família, ela vai amadurecendo e descobrindo coisas novas sobre si que nunca imaginava. Nunca é tarde demais para se renovar e começar a feliz, mesmo com toda a tristeza que uma tragédia pode te dar. Sem dúvidas, recomendo a leitura para todos aqueles que querem descobrir a história de uma família cheia de segredos e se envolver com um livro esplêndido.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
9390 pessoas visitaram
Publicado em 09/07/2013
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. Gostei do livro, só achei que o segredo do passado não era tãããão devastador para o momento atual da personagem.
    Bjs, Rose.

  2. bianca guimaras disse:

    nunca li nada dessa autora, mas gostei da resenha.

  3. Vanilda Procopio disse:

    Realmente o tamanho do livro intimida, ainda mais que não faz parte de uma série, então não sabemos bem o que esperar. Mas eu já tenho o livro e logo pretendo me aventurar por essas páginas e fazer essa volta no tempo, que me parece ser bem forte no enredo do livro.

  4. Yasmin disse:

    Acho que vou chorar lendo esse livro rsrs.
    A história parece ser mto emocionante e se os personagens são cativantes,melhor ainda.Quero lê-lo,mas o número de páginas me intimidou pela falta de tempo :/

  5. Rafaela S. disse:

    Nunca me interessei pelo livro, mas agora fiquei com um pouco de vontade de ler ele. Acho que nunca fui com a cara dele por causa do nome, sei lá, não me chamou a atenção. Mas se eu puder ler eu vou ler, até que parece legal…
    Beijos

  6. Gabriela disse:

    Eu já estava interessada no livro, no enredo, acho que em tudo, inclusive na capa que é linda! E depois de ler sua resenha, tenho certeza que eu irei gostar da história, já que eu também quero sentir o que a avó de Júlia passou e entrar na atmosfera da trama 😀
    Com certeza, vou comprar!

  7. Hannah disse:

    Eu não gosto de drama, passando bem longe desse aí.

  8. Oliveira disse:

    Sempre quis ler esse livro, sempre o namorei. Estou com ele para ler, só preciso de tempo. Com a sua resenha só me fez querer lê-lo mais ainda.

  9. Gabriella Alvim disse:

    Bom, eu estava procurando resenhas sobre esse livro e encontro aqui. Dando pulinhos de alegria.
    Adorei a resenha ( e muito mais a nota que o livro recebeu), acho que o receio que eu tinha foi embora completamente.
    Comprei o livro, mas estava com algumas dúvidas, mas agora meu interesse cresceu ainda mais!

  10. Taís disse:

    Adorei a resenha, comprei o livro pelo submarino está super em conta, ele ainda não chegou. Estou doida para começar minha leitura já!!

  11. Naty C disse:

    Eu já li o livro e adorei! A autora tem muito mérito por conseguir envolver duas estórias em tempos diferentes sem tornar uma das duas cansativas ou fazer você desejar mais de um do que de outra. Virei uma fã da autora e estou louca para ler outros livros dela.

  12. Isabelle disse:

    Sabe aquele livro que chama pela capa? Foi isso que eu pensei quando o vi pela primeira vez na bienal! Agora que eu preciso mesmo ler e provavelmente ter esse livro.

  13. Nattacha disse:

    Tenho muita curiosidade em ler esse livro, primeiro não estava dando muito por ele não, mas conforme fui vendo resenhas e comentários super positivos sobre ele, decidi que tenho que me jogar nessas mais de 500 paginas, porque o livro parece valer muito o pena, seu resenha só vem para confirmar isso e me encher de vontade de ler o livro 😛 Gosto dessas coisas de histórias familiares e principalmente quando acompanhamos o desenvolvimento dos personagens durante a trama e eles consegue se tornar pessoas melhores!
    Vou comprar a próxima vez que ver baratinho, sim, sim, sim.
    :*

  14. Mariana disse:

    Eu ganhei o livro de presente de aniversário, o tamanho me intimidou, porém quando comecei a lê-lo eu não conseguia parar, tanto que devorei as 560 páginas em apenas 3 dias.
    Gostei muito do livro, tanto que estou comprando outros livros da mesma autora. Livro muito bem escrito, bem tramado e bem estruturado.

  15. Letícia disse:

    O livre é simplesmente sensacional!!!!
    O devorei em um fim de semana e não me arrependi….
    Da até vontade de ter vivido aqueles anos.. que apesar de tenebrosos, se mostraram mágicos através das pginas deste livro.. amei!

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!