solitaria

Autor: Alexander Gordon Smith
Editora: Benvirá
Páginas:
296
Classificação:
5/5 estrelas

Esse é o terceiro livro da saga Fuga de Furnace, portanto se você não leu os livros anteriores, Encarcerados e Solitária, respectivamente, não siga adiante.

Sentença de Morte inicia exatamente de onde o volume anterior pausou, com a segunda tentativa de fuga de Alex e Zê chegando a um fim catastrófico, com ambos capturados. Porém, dessa vez, o destino não é mais o buraco. O diretor tem algo maior em mente: chegou o momento de eles serem recrutados. Quer dizer, se eles sobreviverem até essa etapa.

Eu morri naquela sala.
Renasceria como outra coisa, uma criatura terrível.
Mas ainda seria Alex Sawyer.
E me vingaria.

Enquanto o néctar é lentamente bombeado para seu corpo, Alex tenta segurar as últimas palavras de Monty como um terno negro para ele: não esqueça seu nome. Entretanto, conforme os pesadelos e a dose aumentam, logo Alex se encontra esquecendo-se de quem foi e começa a cometer atrocidades. O diretor só não contava com Zê para impedir que seus planos seguissem em frente, mesmo que para isso Alex tenha que ir.

Finalmente, FINALMENTE, isso define tudo o que senti com esse livro, e por mim a resenha seria composta só dessa palavra, FINALMENTE!

Nesse livro, o autor colocou alguns pontos nos is – claro que há ainda vários buracos em aberto –, e o passado do diretor e Furnace são desvendados para que o leitor possa entender o que aconteceu para o cenário chegar aonde chegou. A penitenciária é a conclusão de um plano perfeito, formulado décadas atrás, e prestes a atingir seu sucesso, até que dois garotos raquíticos mudam tudo.

Se for para comparar, os livros anteriores estavam em estado banho maria quando colocamos Sentença de Morte na equação, onde os personagens finalmente começam a mostrar do que são feitos.

E, se nada mais restasse a não ser escuridão, como poderia não me tornar um monstro?

Os protagonistas estão em mais evidência do que nunca, Zê e Alex me conquistaram ainda mais conforme as páginas passavam, e a amizade entre eles é linda, é evidente que algo de bom surgiu do caos. Com Simon se unindo ainda mais a eles, juntos eles formaram um trio divertido, e trouxeram um ar mais leve ao livro com suas tiradas e diálogos sarcásticos.

Mas por mais alucinante que seja a trama, esse livro ainda me faz chorar. Aliás, nesse final de semana, que foi quando eu peguei os três livros para ler, Fuga de Furnace me trouxe um baque emocional tão forte a ponto de causar uma ressaca literária; minha sorte é que esse termo não tem vez comigo, mas não duvido que os livros podem pegar uma ou outra pessoa de jeito.

Enfim, perdoem-me o palavreado, mas esse livro é foda. É hora da revanche, e a vingança é doce.

Resultado final: três livros, dois dias, e estou vibrando por mais.

Que Deus tenha misericórdia da alma de vocês. Porque eu não terei.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
3327 pessoas visitaram
Publicado em 08/07/2013
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. Poliana Vasconcelos disse:

    Tudo bem, q eu n li a resenha, por causa dos spoilers, ja q ainda n li o primeiro livro. Mas só de vê q é 5 estrelas, dá uma certa emoção U.U Preciso urgentemente ler o primeiro livro da série

  2. Bianca... disse:

    Caraaaaaaa eu preciso ler esse livro ‘o’
    Mas se eu ler agora vou ficar desesperada pelo próximo que não tem nem previsão de estreia.
    Desde o primeiro livro a amizade dos garotos me conquistou. Mesmo com todo o terror acontecendo eles conseguiam fazer piadas ♥
    Pelo que você falou esse é o livro mais fug até agora.
    Vou ter que me segurar muito para não pegá-lo na estante.
    Estou louca para saber o que vai acontecer!!
    Beijos

  3. claudio bueno disse:

    não li para não pegar spoilers :/ mas o fato das estrelas terem aumentado me deixa com mais vontade de ler a série!

  4. Nossa estou impressionada com seu entusiasmo, me contagiou. Vou ler pra saber se eu também vou ser uma super fâ como você dessa série. Beijos.

  5. Hannah disse:

    As 5 estrelas me deixaram animada 😀 Mas, não pude ler a resenha pra não pegar spoiler

  6. Shadai Vieira disse:

    Confesso que resolvi não ler nada da resenha pois medo de spoilers, já que gostei muito da resenha dos 2 livros anteriores espero muito lê-los e chegar a esse terceiro sabendo nada dele.

    só um adendo: espero que tenha filmes, ou uma série seria bem bacana também!

  7. Jessica M. disse:

    Hn… Gostei do termo ‘ressaca literária’. Não fico desse jeito desde ‘A menina que Roubava livros’ o livro realmente me pegou de jeito. Gostei da resenha, mas ainda não tenho certeza de querer começar a lê-lo, ainda mais uma saga tão extensa. É eu sei, cinco livro não é muito coisa. Mas quando se está em pleno vapor na faculdade ler até um livro que não seja sobre uma matéria chata que você detesta já é bem difícil… Fora o custo econômico para o meu bolso. Sagas demandam muito dinheiro. E geralmente eu só sedo a elas quando tem uma mega promoção, porque promoções são lindas!

  8. Auristela disse:

    Suas resenhas estão me dando uma vontade de ir ao site de alguma livraria e comprar logo os 3! Espero gostar tanto da série quanto você e aqueles que me indicaram.

  9. Cris Aragão disse:

    Essa série parece ter sido muito bem pensada pelo autor, eu sempre fico admirada com a imaginação e a capacidade de certos autores de articular uma trama espetacular sem deixar pontas soltas, onde tudo se encaixa direitinho.

  10. Andressa Nunes disse:

    Resenha bem estruturada, abordando pontos importantes do livro, nos dando uma boa noção sobre o enredo,mostrando que essa série tem seu valor.

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!