[RESENHA GUTENBERG] “Você Tem Sete Mensagens” – Stewart Lewis


Voce Tem Sete Mensagens

Autor:  Stewart Lewis
Editora:  Gutenberg
Páginas:
 256
Classificação:
 3/5 estrelas

Há um ano, Luna perdeu sua mãe em um acidente de carro, e desde então ela e sua família tentam conviver com a perda. Porém, Luna sente que algo está errado, que estão escondendo algo dela, e quando ela encontra mensagens no celular de sua mãe é o início de uma busca pela verdade.

Após ouvir as mensagens e começar a investigar, logo Oliver, seu vizinho, se une a busca e segredos começam a ser revelados. Nesse quebra-cabeça inesperado, Luna vai descobrir que ninguém é perfeito, nem mesmo uma top model como sua mãe. Mas será ela madura o suficiente para perdoar e seguir em frente para que a memória de sua mãe possa fazer o mesmo?

Através das mensagens, Luna percebe que sua mãe escondia muitas coisas, e Luna acaba se deparando com mais perguntas, com a linha entre a verdade e a mentira se entrelaçando.

Esse é o típico livro que pode deixar o leitor em cima do muro. Por um lado, Luna é uma protagonista que não convence. Com apenas quinze anos, ela se envolve em situações que não se encaixam com sua idade – ou pelo menos não se encaixam na minha realidade quando tinha a mesma idade.

Entretanto, me amarro em estórias envolvendo amadurecimento e primeiro amor. Melhor, o irmão de Luna, Tile,  foi uma ótima adição ao livro e me encantou ao extremo. O autor também se prezou a uma narrativa tanto doce quanto amarga, discutindo pontos como a almejada perfeição que tanto queremos em pessoas que mais amamos como nossos pais.

Essa é uma história de autodescobrimento, perdão e amor. Tudo bem, é um livro que não encanta ao todo, mas vicia,  você lê e lê e quer ler mais e não quer parar. Em Você Tem Sete Mensagens, Luna percebe que o amor não é algo tão bom quanto pintam os livros e filmes, e mesmo a parte mais interessante, envolvendo as mensagens e todo o mistério que as envolvia, não ter durado muito, essa foi uma leitura gostosa.

Comecei o livro esperando um suspense e encontrei um romance juvenil, então provavelmente se eu tivesse começado esse livro com outros olhos minha opinião, e logo classificação, seriam outras, mas nada que uma releitura, daqui a algum tempo, não sare.


Gostou? Compartilhe com os seus amigos!

0

Qual sua Reação?

hate hate
0
hate
confused confused
0
confused
fail fail
0
fail
fun fun
0
fun
geeky geeky
0
geeky
love love
0
love
lol lol
0
lol
omg omg
0
omg
win win
0
win
Gabrielle

"Guerra é Paz. Liberdade é Escravidão: Ignorância é Força"

Primeiros comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Também não esperava que fosse mais voltado para um romance juvenil e esperava que tivesse mais suspense mesmo. Não sei se seria uma das próximas leituras. Acho que vou deixar esse mais pra frente.

  2. Foi bom ler a sua resenha,Gabi,pois achei que esse livro se tratava de um suspense DAQUELES.Ia me frustrar na certa…
    A história parece ser legal,mas só de saber que a personagem tem 15 anos e que o livro se trata de um romance juvenil, me deixaram meio desanimada para lê-lo.Bjo 🙂

  3. Quando vi o livro, achei a capa bonita mas nem me dei ao trabalho de ler a sinopse, não tinha chamado muito a minha atenção… Bem, pelo titulo já dava para imaginar que envolveria mistério e investigação, mas eu não fazia ideia da trama, me parece bem interessante, apesar de não ser meu gênero preferido, gosto um pouco deste tipo de livro, que afinal sempre é instigante.

  4. O título nos leva a pensar em um suspense mesmo. Pensei que seria algo tenso e não um romance. São dois extremos. Parece ser algo que não é, ainda mais com a personagem agindo fora de sua idade. Cada uma!

  5. Bom, o livro é o que eu estava esperando mesmo, e estou um pouco curiosa com ele. Parece ser um leitura gostosa, mesmo, apesar de não ter o suspense esperado. É um livro que tenho vontade de ler, porém não é uma prioridade

  6. Pela sinopse eu também pensei que fosse um suspense e por isso estava muito interessada em ler. Mas acho que mesmo sendo um romance adolescente eu vou gostar da leitura, pretendo lê-lo.

  7. No começo da resenha fiquei empolgada por um livro de suspense, mas ai você comentou que nem era tanto! Enfim, a historia ainda me parece legal, pretendo ler!

  8. Gabi, estou bem curiosa para ler esse livro, porque é isso que voc}ê falou tem o lado de a protagonista ter algumas atitudes que não condizem com sua idade, mas ao mesmo tempo tenho um amplo desejo de conhecer a narrativa do autor, isso de ele colocar doçuras e coisas amargas no mesmo livro, e claro que um livro com auto descobrimento, e primeiro amor, e essas coisas é super gostosinho de ler, nada pretensioso mais você passa boas horas junto dos personagens!
    Quero muito ler!
    Beijinhos :*

Choose A Format
Quiz Personalizado
Série de perguntas que pretende revelar algo sobre a personalidade
Trivia quiz
Série de perguntas com respostas certas e erradas que pretende verificar o conhecimento
Votação
Votar para tomar decisões ou determinar opiniões
Notícia ou resenha
Texto formatado com incorporações e visuais
Lista
Os clássicos da Internet Listicles
Lista aberta
Envie seu próprio item e vote para o melhor envio
Lista Rankeada
Vota ou desce para decidir o melhor item da lista