Vampire Academy

Autora:  Richelle Mead
Editora: Seguinte
Páginas:
 440
Classificação:
 4.5/5 estrelas

Depois de todo o desfecho da saga Academia de Vampiros, somos trazidos de volta à este mundo, mas desta vez pelo ponto de vista da alquimista Sydney.

Na história, Jill sofre um atentado na Corte e os guardiões decidem que é mais seguro para ela ficar fora de vista durante um tempo. Então decidem enviá-la à Palm Springs, juntamente com Eddie e Adrian. Sydney terá que tomar conta de todos eles e deixá-los longe dos problemas, mas será que ela conseguirá viver de novo entre os vampiros? E, além disso, o que são esses sentimentos novos que estão aparecendo dentro dela?

Bloodlines é o spin off da aclamada saga Academia de Vampiros, o primeiro livro que possui o mesmo nome, aqui no Brasil intitulado Laços de Sangue, nos traz de volta a todo aquele mundo que tão bem conhecemos. Depois de todo o drama Dimitri-Rose-Lissa, temos essa nova história onde podemos conhecer melhor esses personagens que passaram um tanto quanto despercebidos na saga de origem.

A narradora do livro é Sydney, e acredito que tenha sido uma perfeita escolha. É tão bom finalmente conhecermos a mente de um alquimista, o porquê deles não se sentirem bem entre os morois e dampiros. E, além disso, toda a batalha interna que existe dentro dela por sentir-se bem entre eles. Sydney é uma garota sensata que nos traz todos os pontos importantes que precisamos saber de determinado ponto da história. Claro, não é uma narrativa eletrizante como a de Rose, mas vamos combinar que nunca um personagem chegará ao nível de Rose Hathaway.

Melhor ainda, também temos Adrian Ivashkov. Depois do término com Rose, Adrian ainda tem o coração partido e por este motivo não está tão charmoso quanto estamos acostumados a ver. Adrian sente como se sua vida não tivesse sentido, ele não consegue encontrar nada de útil para fazer. E acredita que durante essa aventura consiga mudar isso. Conforme a história se desenrola, Adrian surpreende bastante a todos nós. E um pouco de seu coração pode até mesmo estar se curando com um novo amor, quem sabe? E por último, também temos Eddie, outro que nos surpreende muito. Nos outros livros, nunca foi possível saber muito sobre Eddie e em Laços de Sangue ele também tem a chance de aparecer bastante.

Richelle Mead nos deu um grande presente ao escrever esse spin-off. Principalmente para aqueles que são completamente apaixonados por Academia de Vampiros, como eu, Bloodlines preenche um pouco o vazio após tão querida saga ter chegado ao fim. Foi realmente muito interessante saber o rumo que cada um tomou após o desfecho do último livro.

Inicialmente, eu achava que por não termos mais Dimitri e Rose essa nova saga seria um fracasso. Mas eu estava enganada. Muitas aventuras, diversas surpresas e grandes revelações fazem de Laços de Sangue um livro obrigatório para qualquer um que leu e se apaixonou por Academia de Vampiros. Garanto para vocês que não se arrependerão.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
4468 pessoas visitaram
Publicado em 17/06/2013
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. Naty C disse:

    Só esses dias eu descobri que esse livro se passa no mundo de VA, vergonha total para mim!
    Até onde eu li de VA a Sydney não apareceu (resolvi espera o ultimo ser publicado aqui para terminar), então não sei se ela foi uma boa escolha para um spin off. Mas só de saber que o Adrian aparece e descobrir o que aconteceu com os personagens já vale a leitura.

  2. Amanda Ishi disse:

    Adoro Richelle Mead e estou louca para ler esta história, porém, não sei se reclamo da Agir que esta demorando séculos para lançar o livro final de Academia de Vampiros ou da Seguinte sem noção que acabou com o mistério do ultimo livro da saga!
    Agora eu estou super curiosa para ler esse livro e me apaixonar mais uma ver pela história que a Richelle criou e não posso! #chateada
    AAAH o Adrian *suspiros*. Tenho que confessar que sou Team Dimitri porque eu sou apaixonada pelo Adrian e quero que ele fique só comigo, rsrs.
    Mas sua resenha ficou ótima *-*. Eu não devia ter lido, mas… o que eu posso fazer, sou muito curiosa, ok? Rsrsrs
    Beijoos

  3. Mônica Oliveira disse:

    Ai antes de qualquer coisa Dimka <3 por favor né gente ?? Aquele homem e a Rose formam um dos meus casais prediletos e fortes do mundo literário..quando senti falta deles e agora com o lançamento de Bloodlines e a enrolação da Agir para llançar o desfecho o filme sendo gravado e o DANILA aaaaaaaaaaaaa que saudade por isso estou relendo a saga…e por esse mesmo motivo não tive coragem de ainda ler Laços de Sangue apesar de já estar com ele em mãos..Na realidade nunca fui muito fã do Adrian em V.A ele atrapalhando meu DIMKA e a Rose enfim..e em Bloodlines temos Adrian em excesso então meio que estou dando um tempo para me acostumar com ele e aceitar ele…mais vai ser bem legal ver ele e a Sidney HAHAHAHAHAH

  4. bianca guimaras disse:

    esse foi outro livro que pensei ser uma coisa mas na verdade era totalmente diferente do que pensava.

  5. Cristiane Silva disse:

    Adrian! É tudo o que tenho a dizer.
    Não, não é. É um livro muito gostoso e que promete ser bom demais! Adorei essa nova trama e adorei que tem mais do Adrian! Todo mundo baba no Dimka, eu babava no Ad, esse lindo que só se ferra xD
    O que? Quem quer saber do mocinho gostosão “sou matador do mal e arraso, baby!” quando se tem um lindo todo ferrado desses? EUUU! Ad, te amo seu lindo, e quero mais de você nessa nova trama! =P

  6. Juliana Jesus disse:

    Eu quero muito esse livro!!! Porém eu tenho que reler a série antes só para relembra de alguns fatos… principalmente quem é quem, pois quando li Academia de vampiros eu comi e umas partes são desconhecidas e só me foquei na Rose e no Dmitri. Que saudades desse universo!

  7. paulino disse:

    Li esse livro em ingles e achei 5 estrelas,apesar de não ter lido a série academia de vampiros :O kkk, mas achei que isso não me atrapalhou na leitura,só achei que faltou um pouquinho de ação mas de resto o livro é ótimo

  8. Ainda não li essa série mais fiquei muito curiosa a respeito. Sua resenha está bem apresentada e empolgante. Adoro livros que falam sobre vampiros,lobisomens e assim vai. Amei.

  9. Gabriella Alvim disse:

    Ainda não li a série, mas sempre me chamou a atenção. Estou querendo muito ler, ainda mais de ver tantos elogios para a Academia de Vampiros.

  10. Nattacha disse:

    Aii, acho que sou a leitora mais sem noção da face da terra, porque quando vi todo o anuncio do lançamento dos livros dessa série aqui no brasil, nem me liguei que era Spin Off de uma outra série, que eu não li ainda, e que nem tem seu ultimo livro aqui lançado ainda =S
    Então depois de me animar com o livro, me desanimei e acho que acho que para eu ler essa saga só lendo a série que deu origem, já que pelo visto tem spoilers nesses livros né =/ chateada, mas fazer o que?! arrumar mais tempo para conseguir ler tudo 😛
    :*

  11. AAA Richelle, o mulher pra matar a gente do coração viu? Eu to adorando saber que Bloodlines é da seguinte, pq sei que eles são responsáveis nas publicações e com certeza o livro não decepciona em nada.

  12. Caroline disse:

    Sabe, Academia de Vampiros é uma das minhas séries preferidas, seria ainda melhor se a Rose terminasse com o cara que eu quero e… E é por isso que eu não quero ler esse livro! Mas… O Adrian está nele como um dos protagonistas! Agora to em dúvida se leio ou não leio!
    Eu gosto do Dimka, claro que gosto, parece o nome de um dos teletubbies e quem não gosta dos teletubbies? – atenção no sarcasmo, porque eu não gosto dos teletubbies, muito menos do Dimka!
    (Ok, eu gosto dele separado da Rose)
    Ele podia ser narrado pelo Adrian, mas ok, vou tentar ler ele!

    1. Gabriela disse:

      Se você é apaixonada pelo Adrian com a Rose, pode se preparar para sofrer bastante nesse série Caroline ;/

  13. Lu disse:

    Oi flor!

    Amo os livros da Richelle, mas ainda não terminei a saga Academia de Vampiros… Muitas coisas para ler e sem tempo. Como é um spin-off, dá pra ler ela independentemente, certo?

    1. Gabrielle disse:

      Dá sim, Lu, mas você vai pegar alguns spoilers do Dimi e Rose

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!