Coração de Tinta

Autora:  Cornelia Funke
Editora: Cia das Letras (Seguinte)
Páginas:
 456
Classificação:
 4/5 estrelas

Quando Coração de Tinta cai nas mãos de Mo e Teresa, eles não imaginavam que suas vidas mudariam por causa do que parecia ser um simples livro. E então Mo começa a narrar a história, e sua mulher desaparece enquanto personagens da obra ganham vida diante de seus olhos. E mesmo os personagens querendo retornar a vida que conheciam, isso parece impossível, assim como o retorno da mulher de Mo.

Porque o medo mata tudo, a razão, o coração e até mesmo a fantasia.

Anos depois, Mo decidiu nunca mais ler em voz alta e sua filha, Meggie, não consegue entender o motivo. Mas então Dedo Empoeirado, um dos personagens a qual Mo deu a vida, aparece para pegar o livro a mando de Capricórnio, porém os motivos desse outro personagem são mais sombrios.

Mo, aka Língua Encantada, quando conta, coisas acontecem, e a magia toma forma, e quando ele comete esse erro uma troca acontece: pessoas do nosso mundo trocam de lugar com um personagem do mundo fictício. Carregando a culpa por perder sua mulher ao trocá-la por um  personagem, ele não imagina que a situação possa ficar pior, até que fica, e ele é obrigado a fugir com sua filha, Meggie. Então com doze anos, a garota é a grande protagonista desse primeiro capítulo da trilogia Mundo de Tinta, uma Língua Encantada como seu pai.

Apesar de achar bem superficial o affair entre Farid e Meggie — acredito piamente que adicionar um romance à um livro onde a fantasia é mais forte deve ser feito com maior tato –, o livro é ótimo, é todo um charme encontrar um livro que narra algo que sempre imaginei quando criança, meus personagens favoritos tomando vida. Hoje, mais velha, são livros como Coração de Tinta que tornam essa magia real. E ainda há o prazer de poder entrar na alma de um escritor através de Fenoglio. Sinceramente, Funke poderia ter dedicado todo um livro à ele que eu não teria me incomodado.

Alguns livros devem ser degustados, outros devorados, Apenas poucos são mastigados e digeridos totalmente.

Coração de Tinta foi escrito para o leitor entrar na alma de um contador de histórias, e aos erros e tropeços é um livro fascinante. Iniciando cada capítulo com trechos de obras de grandes autores, Cornelia Funke tece uma história que entrelaça ficção e realidade para formar uma aventura irresistível para todo e qualquer amante de histórias.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
11055 pessoas visitaram
Publicado em 17/06/2013
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. Naty C disse:

    Eu sempre quis ler esse livro! A ideia de ter uma Língua Encantada é maravilhosa, apesar da parte de trocar com alguém do mundo real rsrs
    Espero conseguir ler logo e depois ver o filme, não assisti ele ainda pois quero ler o livro antes.

  2. Natália disse:

    Parece legal mas não me cativou infelizmente

  3. bianca guimaras disse:

    amei o filme, e o livro então nem se fala, show de bola

  4. Mônica Oliveira disse:

    Coração de Tinta vi o filme na época com o Brendon e curti bastante a história de vc ter um dom de ler e as coisas acontecerem mesmo.
    Agora o livro pode nos dar a oportunidade de os aprofundar na história e ver um livro sobre outro livro..interessante .

  5. Cristiane Silva disse:

    Só eu nunca vi o filme (diacho, sempre esqueço!)
    E o livro nem consegui ler. E é bem bom, adoro as resenhas dele, dão vontade de conferir!

  6. Juliana Jesus disse:

    Eu sempre tive vontade de ler esse livro porque comecei a assistir o filme porém eu não assisti o final, então estou curiosa para saber o que acontece. Cadê promo submarino dele????

  7. Amanda Ishi disse:

    Ah eu sou louca para ler esta série, todo mundo fala tão bem, mas eu sempre esqueço dele.
    Beijoos

  8. paulino disse:

    Sempre escutei muito sobre esse livro , e ler essa resenha só me fez ficar com mais vontade de ler esse livro e tbm achei essa ideia da lingua encantada fenomenal

  9. Já vi o filme e adorei. Agora quero ler o livro,pois sei que a leitura é sempre melhor. E pelo que li aqui vou amar mais ainda. Beijos.

  10. Gabriella Alvim disse:

    Tive a infeliz experiência de ver o filme antes de ler o livro (que a propósito ainda não li, infelizmente). Achei o filme muito ruim, mas lerei o livro, porque minha amiga adora Coração de Tinta.
    Estou bem curiosa com ele

  11. Nattacha disse:

    Depois que vi o filme desse livro, eu sempre o tinha como MUITO desejado. Até que um dia, lindo e formoso, meu namorado me deu todos os livros da série de presente *—-* é ou não o melhor namorado do mundo???!
    O problema foi que: fui toda empolgada para a leitura do livro e gente, o livro não rendia na minha mão. já fazia bastante tempo que tinha visto o filme, e pelo que vi não segue tudo bem certinho, então não me lembrava dos acontecimentos, mas acredito que a leitura não foi num bom momento que por mais maravilhoso que o livro fosse cheio de passagens lindas, parecia que eu lia, lia e lia, e não ia para frente, foi muito entranho.
    Mas com certeza valeu a pena, eu adorei o livro e não vejo a hora de ter um tempo maior para me jogar no segundo volume *-*
    Adorei sua resenha! :*

  12. Cornellia é uma diva, ainda não li mundo de tinta por falta de dinheiro e você vem me matar assim

  13. Josenilson disse:

    Eu amei.esse filme o livro e muito bom e maravilhoso esse filme

  14. Luiz henrique disse:

    Quem não leu ainda coração de tinta, com certeza esta perdendo o livro é muito bom. mas vale lembrar que tem a seguencia, sangue de tinta e morte de tinta. vale muiiiito a pena conferir

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!