O HQ Fábulas (Fables, no original) é a mais nova franquia da Talltale Games, os criadores dos jogos de The Walking Dead. E a novidade da vez é que a Warner Bros contratará o produtor de Harry Potter, David Heyman, para trazer essa história para as telonas. Ele escreverá o filme juntamente com Jeremy Slater e Jeffrey Clifford, e Nikolaj Arcel ficará responsável pela direção. Arcel foi também o roteirista responsável pela adaptação sueca de Os Homens Que Não Amavam As Mulheres.

Fábulas, criada por Bill Willingham, apresenta vários personagens dos contos de fadas e folclore — que referem-se a si mesmos como Fábulas — que foram expulsos de suas Terras Natais pelo “Adversário”. As Fábulas viajaram para nosso mundo e formaram, na cidade de Nova York, uma comunidade clandestina conhecida como Cidade das Fábulas. Once Upon a Time, a série de tevê da ABC, claramente parece também ter se inspirado no HQ.

Confira a sinopse:

Era uma vez… você já parou pra pensar em como seria se o mundo dos contos de fadas fosse real? Bill Willingham fez isso e criou uma das séries Vertigo mais aclamadas dos últimos tempos. EmFábulas ele revisita centenas de lendas do folclore do mundo inteiro e as traz para o mundo moderno, numa abordagem extremamente criativa. Mostrando as relações entre as fábulas, sua relação com o mundo real e como enfrentam o terrível Adversário, a terrível força que as expulsou de seu mundo encantado, a série inova e se diferencia em relação aos demais materiais do gênero.

Acompanhe o dia-a-dia de versões como você nunca viu da Branca de Neve, do Lobo Mau, Pinóquio e muitos outros personagens que você acha que conhece, mas não faz ideia de como eles seriam em nossa realidade. Deixe-se encantar por eles!

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
1318 pessoas visitaram
Publicado em 17/06/2013
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. Juliana Pires disse:

    Tive um mini ataque do coração agora. Melhor notícia que podia receber.

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!