Pousada Rose Harbor

Autor:  Debbie Macomber
Editora: Novo Conceito
Páginas:
 352
Classificação:
 4/5 estrelas

A Pousada de Rose Harbor conta a história de três pessoas diferentes, mas que vivem uma situação comum: elas precisam lidar com seus problemas, perdoar e, finalmente, se curar. Jo Marie Rose, depois da morte do seu marido, decide começar de novo, sendo um dos seus primeiros atos comprar uma pequena pousada na cidade de Cedar Cover, logo, ela recebe dois dos seus primeiros hóspedes, Joshua Weaver e Abby Kincad, cada um com seus próprios problemas.

Devo dizer que não esperava muito desse livro, simplesmente porque a premissa parece ser um daqueles livros que eu acabo odiando, mas Debbie me surpreendeu com sua escrita fluída e cativante, além de uma estória bem construída e personagens que são fáceis de se relacionar.

Acho que é a primeira vez que vocês me vêem falando isso, mas eu amei os protagonistas. Geralmente, esses são os que mais me irritam ou decepcionam, pois eu os acho irrealísticos ou superficiais, mas aqui a autora os torna humanos, seres com suas particularidades e defeitos, que levam você a amar e torcer por eles.

Engraçado como o tempo vai apagando essa agonia, desgastando-a ao longo dos anos, como a água que corre sobre pedras e gradualmente gasta as pontas afiadas e dolorosas.

Além disso, o livro fala sobre perdas, mas o foco principal é o crescimento dos personagens e como os eventos que acontecem são partes do processo que eles necessitam para curar e se libertar dos fardos que carregavam quando chegaram na Pousada.

Outro ponto que amei no livro foi que o romance teve sua parte ativa, mas não foi o coração da história, aqui a autora preferiu desenvolver as personalidades de cada um dos personagens do que focar em um relacionamento que muitas vezes só serviria pra preencher as páginas e me deixar decepcionada com a quantidade de burrices que algum personagem pode fazer. Uma coisa que infelizmente está em falta hoje e é algo que eu amo em livros.

— Quantos anos você tem? – Peguntou ele.

— Como é? – Retruquei, surpresa. Ele era realmente abusado.

— Sua idade – repetiu ele — Francamente, pela voz parece que você ainda está no colégio.

Ainda falando sobre romance, existe um personagem, Mark, que roubou a cena aos meus olhos com seu jeito meio brusco no início, mas depois se mostrou com um coração de ouro. Além disso, as discussões entre ele e Abby foram um deleite, então eu mal posso esperar pra ver mais dele nos próximos livros.

Mesmo adorando o livro, algo que não gostei foi o fato que certas vezes a autora usava de alguns recursos bem clichês que não se se encaixaram muito na estória, mas nada que me impedisse de continuar lendo. Outro detalhe que me chateou foi de que o livro é primeiro de uma série derivada de outra, um spin-off, assim muitos personagens que tiveram pequenas participações provavelmente apareceram nos livros anteriores e o que deveria ser um presente para os fãs acabou sendo apenas uma parte não relevante do livro. Espero que em breve a Novo Conceito lance os livros da saga anterior e que, assim, eu possa ler esse livro com um novo olhar.

De qualquer forma, a leitura está recomendadíssima.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
2810 pessoas visitaram
Publicado em 12/06/2013
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. Hortência disse:

    Olha Deb esse é um livro que não me chamou atenção, a sinopse não me prendeu. Só que vejo várias pessoas falando bem dele e fico encucada rs. Mesmo sabendo o que vai rolar no livro: problemas, dramas, aprendizado e emoções, e gostando dessa premissa não me aventuraria nessa trama. Hahaha impressionada que você gostou!!! Aposto se tivesse um romance você não ia gostar muito, né?
    Eu vi aqui, acho, o outro livro dessa autora que a NC vai publicar, é dessa ‘saga’ né?
    bjs

  2. Naty C disse:

    Eu ganhei o livro esses dias e pretendo lê-lo logo, pois gostei dessa temática de superação.
    Eu sabia que o livro faz parte de uma série, mas não tinha ideia de que essa é um spin-off. Acho que essa editora esta pecando muito nisso, publicando séries fora de ordem, alterando o padrão da capa. Querendo ou não isso acaba atrapalhando a leitura para pessoas chatas como eu.

  3. bianca guimaras disse:

    esse livro foi decepcionante, pensei que fosse uma coisa, mas acabou por ser uma totalmente diferente, frustrante!

  4. Mônica Oliveira disse:

    Ouvi falar muito desse livro..Mais ele é aquele tipo de livro que não me encanta de primeiro não me convence a ler…acho legal essa coisa de fazer uma história onde existem mais de uma história e todas elas se relacionam…mais não é meu estilo de livro.

  5. Cristiane Silva disse:

    É um bem bacana esse, eu gostei. Mesmo com as resenhas ruins que vi ainda assim levo fé na história dele, gostei da trama e ainda não vi ponto negativo. Mas também não li, então…
    Bem, espero que seja bom mesmo né!

  6. Juliana Jesus disse:

    Ai que bom que você gostou e assim deu me mais certeza de lê-lo logo, ele está na minha mesa faz um tempinho, mas tem uns dois na frente ainda. Que pena que a NC não publicou a série de que ele saiu primeiro. Assim não dá. Aiiii perdi o hangout com a escritora na semana passada… vou procurar pra assistir.

  7. Amanda Ishi disse:

    Confesso que tinha pensado em comprar este livro, porem fiquei com o mesmo receio que você. A história perece ser boa, mas ainda não é muito a minha cara.
    Beijoos

  8. paulino disse:

    Posso estar julgando mas quando a novo conceito lança um tipo de livro desse fico com um pé atrás ,pq não curto esse tipo de livro que são mulheres reconstruindo sua vida ,mas julgar um livro não é legal então talvez eu acabe dando uma chance kk

  9. Achei o livro lindo, com uma história envolvente e apaixonante,pelo menos pra mim. Gostei de ler sua resenha e ver que o livro é o que eu esperava. Com isso fico mais contente e feliz na escolha pra minha leitura futura.Beijos.

  10. Novo conceito me vem com esses livros sem graça. pelo menos pra mim, mas quem sabe um dia eu leio

  11. Nattacha disse:

    Fiquei toda animada para ler esse livro agora, porque como você eu não tava dando nada pelo livro. Mas agora ao ver que alguém com a mesma impressão que eu curtiu ele acho que posso me aventurar nessa leitura!
    tenho que dizer que fiquei bem curiosa para conhecer a história desses três personagem e descobrir se vão conseguir superar suas dificuldades e seguir em frente, ou não!
    Adorei a resenha mesmo, me surpreendeu muito!
    :*

  12. Gabriella Alvim disse:

    Não me chamou a atenção, achei sem graça demais. Não sei se chegarei a ler, até porque vi muitas resenhas negativas a respeito desse livro

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!