Os Noventa Dias de Geneviève, de Lucinda Carrington

No intuito de conseguir um novo cliente para a agência de publicidade na qual trabalha, Geneviève Loften tem um contrato de 90 dias com o empresário James Sinclair. Ela fará tudo o que ele deseja – sexualmente – para que ele feche com a sua agência. Como uma executiva determinada e bem-sucedida, sabe que seu prêmio virá ao fim dos noventa dias. No entanto, apesar dos rumores que cercam Sinclair e seus gostos sexuais inusitados, ela não espera ser posta nas situações exóticas, e às vezes arriscadas, nas quais ele a colocará. Ela sempre tem a opção de voltar atrás, mas o negócio incrível que a espera no final a faz seguir adiante. No entanto, conforme o contrato se aproxima do fim, ela faz descobertas sobre si mesma que a mudarão para sempre.

As Mulheres do Deserto, de  Alice Hoffman

No ano 70 da era cristã, novecentos judeus resistiram durante meses às forças romanas em Massada, uma montanha no deserto da Judeia. De acordo com o antigo historiador Flávio Josefo, duas mulheres e cinco crianças sobreviveram. Baseado nesse acontecimento trágico e icônico, o romance de Hoffman é uma história encantadora de quatro mulheres extraordinariamente corajosas, engenhosas e sensuais, cada uma delas tendo chegado a Massada por um caminho diferente. A mãe de Yael morre no parto e seu pai, um assassino experiente, nunca a perdoa por essa morte. Revka, a esposa do padeiro de uma aldeia, assiste ao massacre brutal de sua filha pelos soldados romanos; leva então para Massada os netos pequenos, que perderam a fala depois de presenciarem a morte da mãe. Aziza é a filha de um guerreiro, criada como um menino, uma cavaleira destemida e hábil atiradora que descobre a paixão nos braços de um soldado que era seu companheiro. Shirah, nascida em Alexandria, é instruída nos segredos ancestrais da magia e da medicina, uma mulher perspicaz e detentora de poderes misteriosos. As vidas dessas quatro mulheres complexas e impetuosamente independentes cruzam-se nos dias de desespero do cerco. Elas são encarregadas da guarda dos pombos e também guardam seus segredos umas das outras ? sobre quem são, de onde vieram, quem as criou e a quem amam. As mulheres do deserto é a obra-prima de Alice Hoffman.

Capão Pecado, de Ferréz

Vê-se de tudo em Capão Redondo: um feto jogado na rua vira festa para a criançada, jovens consomem maconha e crack, um gato morre de susto, olhos são arrancados por causa de um velho Monza prateado, um enforcado torna-se atração da vizinhança. A miséria é senhora. As pessoas matam por drogas, por honra, por vingança, por machismo, por um nada. E por amor, vale a pena morrer?

Pois em Capão Redondo também se vê o amor, que nasce escondido e cresce proibido, colocando em cheque a amizade de dois rapazes que têm em comum a violência do bairro onde vivem e o interesse por uma morena muito mais esperta do que qualquer um poderia imaginar.

Que Danado! (O Diário de Dan #02), de Iván Ledesma

Se você acha que sua vida é difícil, complicada e nada dá certo, então ainda não conhece o Dan. Para ele, tudo é um problema: ele tem de passar as férias na casa da tia Gilda, que vive no campo, sem internet nem videogame, seus pais insistem em não viajar, para não deixá-lo sozinho e, na escola, ele odeia matemática e faz de tudo para melhorar seu nível de popularidade.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
1587 pessoas visitaram
Publicado em 06/06/2013
Deixe seu comentário com o Facebook
Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!