Autor: Clive Cussler
Editora: Novo Conceito
Páginas:
384
Classificação:
5/5 estrelas

Isaac Bell é um famoso investigador, conhecido por sempre solucionar os casos que lhe são apresentados. No ano de 1906, ele é contratado pela Agência de Detetives de Van Dorn — que já havia sido chamada pelo governo norte-americano -– para conseguir capturar o lendário ladrão conhecido por Assaltante Açougueiro. Esse ladrão está já há algum tempo roubando vários bancos e matando sem dó nem piedade. Foge dos assaltos sem deixar nenhuma pista, apenas com a grande fortuna que rouba e com várias mortes deixadas para trás. Ninguém consegue o deter.

Bell chega ao cenário fazendo o possível para que possa reunir toda e qualquer informação para conseguir chegar à pessoa que está cometendo esses delitos. Enquanto isso, o Assaltante Açougueiro não para. Junto com sua comparsa, ele tem o desejo de sempre continuar assaltando. Nada melhor do que desafios na sua vida. Ele ama a ideia de que é invencível. Matar para ele não faz nenhuma diferença, é como se ele estivesse pisando em formigas. Mas ele mal sabe o que o espera, Bell não é qualquer detetive, suas fontes o levaram a São Francisco. E uma descoberta assombrará a todos. O Assaltante Açougueiro será finalmente detido?

Ainda não havia lido muitos livros do gênero, apenas alguns da famosa autora Agatha Christie. Me apaixonei pelos dois livros de Christie que havia lido, no entanto, não esperava gostar de outras obras com o mesmo enredo. Com isso em mente, me aventurei com A Caçada, e não deixei de me surpreender nenhum segundo.

Há uma nova definição criada por psicólogos para assassinos para os quais matar é tão fácil quanto escovar os dentes. São chamados de sociopatas. Nosso homem consegue matar sem remorso. Ele não tem emoções, não sabe como rir ou amar e tem um coração tão frio quanto um iceberg. Para ele, matar a tiros uma criancinha é o mesmo que matar um pombo.

Com a narrativa em terceira pessoa, a obra intercala os capítulos entre o detetive e o assaltante. Dessa forma, conseguimos conhecer ambos os personagens e o que se passa em suas mentes para tomarem certas atitudes e decisões. Clive Cussler consegue nos prender de início a fim em sua obra. Desde o primeiro capítulo fui fisgada e não larguei o livro desde então.

Apesar de ter amado o enredo, os personagens e a narrativa envolvente, alguns pontos não me agradaram. Como, por exemplo, alguns rumos que a história toma no final e um romance meio. Porém, nenhum livro é perfeito e com suas falhas e acertos A Caçada conseguiu ser um dos melhores livros que li este ano. Para você que ama um thriller e uma investigação policial, não adie essa leitura magnífica. E, não é por nada não, mas que capa linda hein?

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
2924 pessoas visitaram
Publicado em 02/06/2013
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. Gabi antes de mais nada quero perguntar pq a NC publicou na ordem inversa? Eu tenho o primeiro lançado que é o 3 da saga. Se bem que acho que são independentes…
    ADORO livros de investigação e suspensinho, sou quase Hortência Poirot Holmes Dallas ahahahaha mas nunca tinha lido os do Clive. Gostei de ver as 5 estrelinhas, deu um ânimo pra começar a leitura de O reino o/

    Ahhhh nos livros policiais atual sempre colocam um romance no meio, mas meu foco sempre é na investigação se não estivermos falando de Roarke & Eve, e Archie problemático e Gretchen a psico bonitona rs.
    P.S: nunca sei se te chamo de Gabi como a outra Gabi hihi.

    1. Gabriela disse:

      kkkk pode me chamar de Gabi sim, só não confunde a gente kk. Então não sei te dizer o porque deles terem publicado na ordem inversa. Eu nunca havia lido nenhum dele, e mesmo assim não me confundi. São independentes sim, a história segue rumos diferentes em cada livro.. Então também estou animada com O Reino, espero que seja tão bom quanto A Caçada. Que bom saber que você gosta tanto de livros de investigação, sou nova nesse gênero, mas também já estou amando. É estou começando a perceber que o foco não é no romance rs.

  2. Naty C disse:

    Eu já li o livro e gostei muito. Só achei que em algumas partes o autor enrolou demais. E o romance, foi meio que desnecessário para mim.
    Estou lendo O reino dele, até agora o livro não conseguiu me envolver tanto quanto A Caçada, mas espero que isso mude logo.

  3. bianca guimaras disse:

    gostei do livro, apesar de achar em muitas partes que algumas cenas foram desgastantes para o leitor.

  4. Mônica Oliveira disse:

    Opaaa falou de Agatha Christie ?? Minha infância kkkkkkkkkk na escola pegava os livros dela na biblioteca para ler..adorava..ainda tenho alguns para dela em casa que comprei..mais já nem leio esse tipo de livros como antes..
    O Livro A Caçada parece ser bem legal e envolvente bem aqueles que faz agente ficar matutando o porque, como e qual o sentido bem tipo Agatha. Gostei da premissa mais como disse estou dando um tempo desse tipo de livros.

  5. Cristiane Silva disse:

    Gostei do jeito que ele escreve quando li aquele de O espião. Foi uma leitura agradável, com um jeitinho de espionagem que me lembrava aqueles filmes clássicos do gênero. Esse foi outro que achei bem bacana.

  6. Juliana Jesus disse:

    Outro livro que entra nos desejados! Adoro livros da Christie. Adoro livros que ficam me instigando para saber quando vão pegar o vilão. Lembrou-me de um livro que li da escritora Tess Gerritsen, que foi ótimo aliás.

  7. Amanda Ishi disse:

    Nunca tinha lido a sinopse desse livro, mas ele virou uma leitura obrigatória porque eu sou louca por livros desse gênero.
    Beijoos

  8. paulino disse:

    Tenho o espião dessa serie de livros do personagem Isaac Bell,comprei ele na bienal mas nao tenho menor vontade de le-lo kkk ,então se um dia eu ler o espião eu continuo lendo a série

  9. Gabriella Alvim disse:

    Nunca tive vontade de ler o livro, mas sua resenha me agradou bastante. Entrou na lista dos desejados 😉

  10. Já conheço esse livro, pela sinopse que li dele na livraria. E muito me interessou. Gosto do estilo do autor e de seus livros.

  11. Esse livro me chama atenção já pela capa, e eu mal posso esperar pra ler depois da sua resenha.

  12. Nattacha disse:

    Sabe faz um tempão que tenho um livro desse autor aqui em casa, O Espião que é dessa mesma série! Mas alguém me explica do por que esses lançamentos todos fora de ordem? Tudo bem que cada livro tem sua trama encerada e tal, mas ainda assim agente pega fragmentos, ou deixa de pegar, para os proximos livros, acho isso bem chato!
    Quanto ao livro, fiquei bem empolgada para ler pois faz bastante tempo que não leio nenhum thriller cheio de suspense como esse livro, e assim como você, li bem poucos do genero, penso que vou me surpreender bastante 😀
    Adorei a resenha
    bjos

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!