pessegueiro

Autora: Sarah Addison Allen
Editora: Planeta
Páginas:
 256
Classificação:
 5/5 estrelas

O Pessegueiro me tocou de tal forma que até agora estou com um sorrisinho bobo no rosto, foi o livro perfeito que chegou no momento perfeito, e cada trecho me fez amá-lo cada vez mais. Costumo marcar as melhores frases para colocá-las na resenha, mas dessa vez será impossível indicar todas, eu teria que escrever o livro inteiro, e isso é crime, não? Então, se você gostar de pelo menos metade do que eu tenho a dizer sobre esse livro, compre-o e passe adiante, porque não importa o quanto eu embeleze o livro para vocês, ele é melhor.

O cenário é Walls of Water, uma povoado que é meio cidade turística e meio reduto de famílias ricas, e é também o lugar onde reside Willa, uma mulher de trinta anos que foi conhecida como a piadista do colégio durante o Ensino Médio, porém após muito errar, e por acreditar que seu falecido pai tinha vergonha dela, transformou sua vida e agora vive de forma pacata e sem graça.

A felicidade é um risco. Se você não sentir um pouquinho de medo, não estará fazendo a coisa certa.

Quando uma ex-colega do Ensino Médio envia um convite para um grande evento envolvendo o aniversário do Clube Social Feminino, fundado por suas avós, ela sabe que aquele não é seu lugar e não pensa duas vezes antes de dizer não. Paxton Osgood sempre foi a princesinha do lugar, a garota rica que fez Willa ficar com inveja de sua vida perfeita na adolescência, mas quando os segredos envolvendo a família de ambas começam a ser revelados, tanto Paxton como Willa começam a duvidar da vida que escolheram para si, e pode não ser tarde demais para começar a ser feliz, talvez até mesmo para descobrirem o que significa a verdadeira amizade.

O livro é muito mais do que essas duas personagens, e não estou desmerecendo-as ao dizer isso, pelo contrário, elas são fantásticas, e completamente diferentes uma da outra. Mas a autora trabalhou para abrir um leque de sentimentos ao leitor com seus variados personagens, com suas histórias e seus medos. Nessa resenha, vou focar em dizer sobre nossas protagonistas, entretanto isso é mais em razão de não querer estragar a surpresa, sério!

Acho que sempre procurei você. Não acredito que você estava aqui o tempo todo.

Willa foi uma garota que inspirou muitos com seu jeito desinibido e alegre de ser, ela era ousada quando ninguém mais queria ser, porém com a maturidade isso foi desaparecendo, até chegar o dia em que as cartas são colocadas na mesa e ela deve mostrar quem realmente é. Já Paxton toda sua vida foi dirigida por sua família. Com trinta anos, ela ainda mora com os pais e faz o possível e impossível para agradar sua mãe, mesmo que isso entre em desacordo com seus sentimentos e do que quer para si. Mesmo com personalidades tão conflitantes, Willa e Paxton vão apoiar uma a outra enquanto o destino começa a fazer sua arte, e então ideias pré-concebidas começam a cair por terra e uma história que apresenta diferentes tipos de amor começa a ser desenhada.

Para ser sincera, não esperava tanto do livro de Sarah Addison Allen, muito menos que sua escrita me encantaria tanto, mas logo nos primeiros capítulos eu fui fisgada. Eu não diria que O Pessegueiro deu uma reviravolta em minha vida e levou meu coração a mil. Na verdade, eu o compararia a um mar calmo, com sua superfície bela, mas que evolui a algo maior quando você se dá ao trabalho de mergulhar nele. A diagramação da Planeta e sua capa atraente me fizeram ávida pela leitura, mas foi a trama maravilhosa, com seus personagens únicos, que tornam esse livro um dos melhores do mês.

— Não gosto de cobras.
— A maioria das cobras é legal — disse Colin.
— Ah, que ótimo — disse Willa, ao caminhar até a porta. — Você gosta de cobras.
Colin a seguiu até lá fora.
— Não há o que temer. Na verdade, eu posso lhe  mostrar uma que você talvez goste.
— Eu não quero ver sua cobra, muito obrigada.

 

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
7721 pessoas visitaram
Publicado em 30/05/2013
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. Sarah disse:

    Estou louca para ler esse livro! Li A Garota que Perseguiu a Lua e me apaixonei totalmente pela escrita da autora.

  2. Eu quero muito ler pq adorei Encantos do Jardim, e parece q segue a mesma linha.
    E eu amei essa fonte rosa. =]

    1. Gabrielle disse:

      rsrs obrigada! Esse foi o primeiro que li da autora, mas agora quero todos!!!

  3. Dei uma olhada em umas fotos do livro e adorei a diagramação. É mais uma resenha falando bem o livro, já estou indo colocá-lo na minha lista para leitura.
    Bjs, Rose.

  4. Acho q sou a única que nunca leu nada da Addison e nem tinha vontade rs. Na verdade, a sinopse dos outros livros não me fisgou… Vi que você amou a escrita da autora e se encantou com o desenvolver da história, e foi isso me chamou bastante atenção! Adoro os livros da Planeta, as capas e diagramações são muito bonitas :).

    Ô Gabi, pra quê esse quote indecente?! ahahahaha Ainda bem que sou bem comportada e sem malícia, e essas coisas não me chamam atenção.
    bjs

    1. Gabrielle disse:

      Eu também não tinha lido nada dela, mas comecei bem, porque Pessegueiro é muito bom! rsrs Sim, coloquei para chamar a atenção de pessoas puras como vocÊ!

  5. Dalila Souza disse:

    Fiquei TÃO apaixonada por A Garota Que Perseguiu a Lua, que quando fiquei sabendo que sairia livro novo da Sarah, entrava na saraiva todo dia pra conferir o preço. Dei sorte de um dia estar mais baratinho (MILAAAGRE, SARAIVA!). Agora só to esperando chegar.

    Se esse livro é uma calmaria, ele é bem parecido com A Garota. Virei fã da Sarah logo naquele livro.
    Sabe quando você fica frenética pra ler um livro? Foi esse!

    Achei essa capa uma fofura e se a diagramação for igual ao outro, vai dar mais gosto ainda de ler.

    Agora estou a caça do Encantos do Jardim (o primeiro livro dela), só falta uma alma boa colocar pra troca no skoob.

    Beijoca!
    =*

    1. Gabrielle disse:

      Eu quero também, Da, mas não queria comprar a edição portuguesa, estou na esperança de a Planeta publicar mais um da autora ainda esse ano. Eu agora quero a garota que perseguiu a lua, me arrependo de não ter comprado antes!

  6. Dalila Souza disse:

    Só voltei pra dizer: OMG! Que livro mais FOFO MEL DELS!
    Meu livro tá com um milhão de papéizinhos colados em citações. Foi MUITO amor!

    Acabei achando Encantos do Jardim com uma garota do skoob (nem sabia que era da Rocco, mas néam?!). Daí eu tava lendo a sinopse e percebi que é a história daquela cozinheira que aparece N’O Pessegueiro, sabe?! Já até trouxe pra ler no meu horário de almoço).

    Vi que ela tem mais dois ou três livros e todos tem títulos fofinhos, tipo: “Sugar Queen”.

    Gabi, A Garota que Perseguiu a Lua apareceu naquela promoção do Submarino, sabe?! Mega baratinho!
    Quando ler, não esqueça de fazer uma resenha, óquei?!

    1. Gabrielle disse:

      Eu não consegui comprar, Da, mas vou tentar conseguir os outros dela sim, e você tinha que vir aqui fazer inveja?! Meu Deus, seu espirito de porco! sahusahsa eu quero, se quiser trocar lembra de MIIIM!

  7. Dalila Souza disse:

    HAEUUAEHUEA To rindo do ‘espírito de porco’. Pera, mas qual que você quer, o Encantos ou A Garota que Perseguiu a Lua? (me responde no skoob, que esqueço em quais posts comentei por aqui, please…)

    NOOOOSSA! Vê isso: Eu tava dando uma fuçada no Estante Virtual atrás de livros RAZOAVELMENTE baratos da Nora Roberts e decidi procurar a Sarah Addison. QUASE infarto quando vejo que o Sugar Queen foi lançado como A Rainha dos Doces em uma das edições da Reader’s Digest, sabe?! COMPREI!

  8. Natália disse:

    Ainda não li nenhum dessa autora mas pelo jeito vou ter que começar a ler pois parece maravilhoso :3

  9. bianca guimaras disse:

    adorei essa capa! pena que a hist. não me convenceu.

  10. Naty C disse:

    Essa capa é muito linda e se só ela e a sinopse não me convencessem a ler o livro a sua resenha o faria. Fico curiosa sempre que alguém diz que não consegue escolher um quote de um livro e você parece tão maravilhada com a escrita da autora. Já adicionei ele aos meus desejados.

  11. Mônica Oliveira disse:

    Nossa parece ser bem legal mesmo o livro..Não sei porque mais as vezes nem damos a chance ao livro pelo seu nome ou capa e quando vemos resenhas nos tocamos que eles merecem ao menos uma chance para leitura..Ele parece ser bem envolvente e não sei porque uma das protagonistas me lembram eu mesma e a outra a minha irmã HAHAHAHA..

  12. Cristiane Silva disse:

    Livro super interessante esse, adorei a trama! Meio diferente, bastante legal e com tudo pra ser boa. Gostaria muito de ler!

  13. Ju disse:

    Comprei o livro por conta da sua resenha e eu adorei a história! A capa é linda!!!

  14. Juliana Jesus disse:

    Sabe que esse livro não me atraiu, mas depois de ler sua resenha só posso dizer: EU QUERO!! Alguém coloque um pouco de razão, juízo ou sei lá o quê para eu nunca mais julgar o livro pela capa. Nossa eu quero ler muito mesmo!

  15. Amanda Ishi disse:

    Adorei sua resenha, você me deixou morrendo de vontade de ler esse livro! Antes tinha lido a sinopse, mas não tinha me chamado atenção, mas agora virou leitura obrigatória.
    Beijoos

  16. paulino disse:

    Quando vejo um livro da Sarah Addison Allen sempre fico interessado de tanto que a Alba do Psychobooks fala dela ,mas essa história eu senti que é um pouco monótona demais ,mas talvez de uma chance por ser da Sarah

  17. Gabriella Alvim disse:

    Nunca li nada da autora, mas estou ansiosa para ler O Pessegueiro.
    A capa é delicada, assim como eu imagino que a história seja.

  18. Nattacha disse:

    Praticamente contando as moedas pra poder comprar logo esse livro, já li outros três livros da autora e acredito, pela sua resenha, que não tem como o livro não ser maravilhoso *—*
    Eu acho tão incrível essa forma que a Sarah tem de escrever seus livros, 1º misturando mais de um romance na mesma trama, geralmente aquele mais quente e o mais lendo que vão se descobrindo aos poucos, e 2º o toque de magia que ela acrescenta deixando o livro ainda mais incrível, não sei essa combinação toda tem um efeito tão grande nos leituras que é realmente dificil você terminar a leitura e não se sentir tocado!
    Além do trabalho grafico que a Planeta tem feito nos livros né! É de ficar babando.
    Não vejo a hora de ver quando será lançado o livro novo da autora que ela anunciou essa semana ainda que tem seu lançamento previsto pro ano que vem… bem que poderia ser simultâneo, como tem acontecido bastante agora né *-*
    Adorei sua resenha, me deixou só com agua da boca aqui e cheia de suspiros!
    :*

  19. Queria muito ler esse livro e fiquei muito feliz ao ler sua resenha e constatar que ele é bom. Adorei conhecer a história através de sua resenha e estou super feliz pela sua escolha. vou ler com certeza. Beijos.

  20. Apesar da resenha ótima, da capa linda, não é o tipo de livro que me apetece, então não sei se vou ler, mas quem sabe.

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!