Belle

Autora:  Lesley Pearse
Editora: Novo Conceito
Páginas:
 560
Classificação:
 4/5 estrelas

Tive vontade de ler esse livro desde seu lançamento, há quase um ano, e sua capa, que é lindíssima, sempre me chamou muita atenção. A história também não deixa a desejar. Desde o começo somos transportados para uma Londres obscura com seus becos, cortiços, pubs e bordeis. É neste ambiente que conhecemos Belle, menina linda de 15 anos até então inocente, que vivia com sua mãe em um destes bordeis.

Belle não sabia exatamente o que era um Bordel, sua mãe e a empregada da casa, Mog, sempre a pouparam do que acontecia no andar de cima. Até uma trágica noite onde ela não somente descobre o que faz uma prostituta, como é testemunha de um assassinato. A partir deste dia sua vida se transforma. Ela é sequestrada pelo assassino e levada para Paris como uma escrava sexual. Lá é estuprada por diversas vezes até ser vendida novamente.

Neste livro conhecemos esta menina que foi obrigada a se tornar mulher e aceitar um caminho que foi imposto por outros. Belle teve coragem em momentos terríveis, e para uma menina de apenas quinze anos se mostrou bem madura nestas ocasiões. Seu instinto por sobrevivência falou mais alto, o que ajudou-a a enfrentar seus desafios. Tenho que avisar que temática desse livro é bem forte e pesada e você tem que estar preparado, pois a autora não nos poupa dos sórdidos detalhes. Desde como as prostitutas evitavam a gravidez e doenças naquela época, até as cenas de maus tratos e violência.

“Você deve ser uma prostituta, Você vive num bordel.”
“Se eu morasse em um palácio não seria obrigatoriamente uma rainha.”

Posso dizer que o que mais me incomodou no livro foi o seu tamanho. Não tenho problema com livros grandes, desde que a trama me prenda. Em um determinado momento a leitura se tornou um pouco cansativa, fiquei com a sensação de que a autora esticou a história mais do que deveria, mas em seus momentos finais a trama ganha novo fôlego e termina muito bem.

No geral gostei bastante do livro, seus personagens ajudaram a construir uma trama bem envolvente com um tema que infelizmente ainda é bastante atual. É impossível não torcer por Belle nesta jornada pela retomada de sua vida.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
5845 pessoas visitaram
Publicado em 05/06/2013
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. Paty disse:

    Esse é um dos meus livros favoritos. Confesso que chorei do começo ao fim. Muito lindo. Estou ansiosa para ler a continuação que a NC acabou de lançar *-*

  2. Bianca M disse:

    confesso que também notei essa extensão do livro, que o deixou cansativo e até forçado. Em certos momentos até me irritei com Belle, mas o final arrematou bem direitinho a história que tinha uma boa descrição dos personagens e da época.

  3. Lary Reeden disse:

    Li, amei, mas agora a pergunta PRA QUE SEQUENCIA. Me recuso a ler e olha que adoro uma sequencia, mas desnecessário, esse livro termina super fofo.

  4. Hortência disse:

    Tô com esse livro encalhado aqui em casa, só que o único motivo de não ter lido ainda é a falta de tempo :(. Li a sinopse e gostei de cara, e na época do lançamento várias resenhas me diziam que era um ótimo livro.
    Lary tbm estranhei a sequência, nem sei como termina mas acho lindo quando concluem em um livro só. Queria saber como é q rola a sequência, a bixinha vai sofrer mais?

  5. Amanda Ishi disse:

    Eu ameei esse livro! A Belle é uma super personagem, me admirei muito que mesmo enfrentado várias coisas que uma menina tão inocente como ela nem imaginava, Belle continuava fiel a si mesma e muito determinada.
    Sei que têm uma sequencia, mas ainda não sei se vou ler, estou meio com medo de que estrague o final do outro que já estava de bom tamanho.
    Beijos

  6. Mônica Oliveira disse:

    Ai acho que serei a do contra de todo mundo aqui..simplesmente não consegui terminar a leitura do livro..cheguei até a metade e abandonei..Não conseguiu me prender…O livro é muito bem escrito mais é tão cheio de detalhes e informações daquela época que não consegui me prender..principalmente porque ODEIO livros voltados a épocas passadas não consigo me encontrar nas leituras…esse foi mais um desses livros.

  7. Naty C disse:

    Eu também sempre quis ler esse livro. Eu gosto de livros grandes o problema é que em grande parte das vezes a leitura começa a ficar cansativa se o autor não sabe conduzir.
    O que me preocupa é que ele tem continuação. Por ser um livro tão elogiado fico com receio de uma sequencia acabar estragando a estória.

  8. bianca guimaras disse:

    sobre esse livro….fiquei muito curiosa.

  9. Cristiane Silva disse:

    Fora o final que ela fica com…eu adorei! Meu Deus, que livro! Não esperava muito e foi ótimo de ler. A trama é muito bem feita, vale mesmo a pena. Doida pela continuação!

  10. Juliana Jesus disse:

    Bom quando vi a capa nao me interessei, e durante sua resenha comecei assim: ai não acredito que estou perdendo um livro desses, então veio a parte digamos assim nua e crua, que me refreou um pouco e finaliza com um quero ler, mas não tão já. Vou procurar alguém que tenha para emprestar XD

  11. paulino disse:

    Assim que esse livro foi lançado eu comprei,e li muito rapido assim q tinha ele em mãos,achei o livro maravilhoso,a escrita da autora,a evolução dos personagens e como a trama foi levado,foi tudo perfeito,a agunia que nós passamos junto com a personagem é sensacional ,simplesmente um dos melhores livros que li ano passado

  12. Gabriella Alvim disse:

    Ainda não li justamente pelo tamanho dele. É enorme!
    Mas estou bem curiosa, já que só vejo elogios, o que me empolga ainda mais

  13. Se formos julgar pela capa, o livro já vale a pena. Muito linda. E pelo que notei na resenha a história também. Já queria ler antes de sua excelente resenha, agora necessito urgentemente de um pra ler. Realmente adorei. Beijos.

  14. Eu li Belle ano passado e olha, AMEI de paixão, o livro é tocante e aborda um assunto que deve ser levado em conta. Apesar de ter algumas falhas básicas, o livro é ótimo pra quem procura algo para pensar.

  15. Nattacha disse:

    Esse livro para mim nunca foi assim um super desejado sabe, mas eu sempre quis ler. Então quando ganhei ele numa promoção fiquei mega contente que poderia conhecer essa trama, que apesar de ser bastante forte parece muito impressionante também. O problema é que o livro não veio até hoje ahahaha, e eu fico aqui esperando, não digo ansiosamente, mas quero ler o livro assim que chegar *-*
    O que me assusta nele realmente é o tamanho também, espero que goste da leitura e que ela flua bem!
    Gostei da resenha! :*

  16. Ariadny disse:

    Belle é um livro muito bem escrito.. tanto que no 2° livro, me senti na 1° Guerra Mundial, chorei com os acontecimentos, etc.. livro bom é assim, te transporta pra história de uma forma magnifica!

  17. Paula Dias disse:

    O livro é maravilhoso…. mas o final, me fez ficar muito triste, pois torcia para que ela ficasse com Etienne.

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!