Abandono

Autora: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Páginas:
 320
Classificação:
4/5 estrelas

Antes de explicar porque amei esse livro, vou deixar bem claro que essa resenha é muito tendenciosa, muito mesmo!, porque, bem, eu amo Meg Cabot, é a única autora que me faz gastar a maior grana para ter todos os livros, mesmos os mais chatos (cof cof Insaciável), então algo bom dela se torna maravilhoso aos meus olhos, algo maravilhoso então é quase como ganhar na mega sena — ok, não é para tanto, mas vocês entenderam o que quero dizer.

Nunca deixe que digam que você é muito burra para fazer alguma coisa.

Em Abandono, onde cada capítulo é iniciado com um trecho de A Divina Comédia, conhecemos Pierce, uma garota de dezessete anos que conta como morreu, foi ao submundo, e voltou a vida para ser assombrada e perseguida após ver o outro lado. Já se passaram dois anos desde o acontecido, mas desde então ele não a deixa esquecer. Com quinze anos, Pierce se afogou e teve um EQM, ou seja, uma experiências de quase-morte, onde ela acorda no submundo em uma fila para ir ao seu destino final, mas nada acontece como o esperado quando ela sai da fila para correr até John, um homem que conheceu ainda em vida.

Acontece que John é quase um deus da morte, e ele decide que ela deve juntar-se a ele, mas em uma guinada do destino Pierce escapa, entretanto esse é só o início de diversos acontecimentos que mudarão sua vida para sempre, e acabará com a vida que ela conhecia antigamente de vez, porque ninguém melhor do que as Fúrias para dar uma lição de vingança, e elas querem fazer John pagar.

Então vamos lá a receita da vez: a autora juntou uma narração mais gótica, onde para entender o que se passa o leitor deve ter paciência e aguardar que Pierce tenha seus sombrios flashbacks, com uma protagonista com uma tendência mortal a ajudar os outros e um mocinho que nem é tão príncipe encantado assim. O resultado? Gamei de vez! Eu já li de tudo dessa autora, e é incrível sua capacidade de continuar me surpreendente de forma positiva. A forma como a trama foi colocada no papel foi totalmente ímpar, e mesmo com o estilo gótico que a autora resolveu seguir ela não deixou seu jeito irreverente e engraçado de escrever de lado.

Claro que mesmo sendo boboca por seus livros, não posso deixar de lado os pontos negativos — não, nem por isso deixei de dar nota cinco, mas, como eu já disse, sou boboca por Meg Cabot. O livro é confuso, muito acaba por ficar subentendido e eu estaria mais contente se a autora tivesse melhor explorado a relação entre os pais de Pierce, mas acredito que isso ainda acontecerá na trilogia, assim como com os outros personagens não tão secundários.

As princesas só esperam pela ajuda de príncipes em contos de fadas. Na vida real, elas têm que sair de seus caixões e se virar sozinhas.

Também não posso deixar de comentar sobre John. Ah, John, esse rapaz sexy e sombrio, tão cheio de dor. Eu tenho uma queda por garotos com pinta de Hades (na verdade, eu topo uma mitologia grega a qualquer hora, é só chamar), vou confessar que achava aquele titio que era o Hades no desenho animado de minha infância — sim, aquele com fogo na cabeça — bem sexy e até torcia por ele, então me deparar com John me fez saltitar de alegria. Para um cara morto, ele até que é bem fogoso.

Voltando a vida real, Abandono é o livro onde Meg Cabot decide explorar mais seu lado sombrio como escritora, e o livro é povoado de pessoas que foram deixadas de todas as formas possíveis, então foi uma aposta que deu certo e estou em êxtase aguardando para ver como a família de Pierce, ela própria e John lidarão com esse peso em seus ombros. Claro que até lá Meg pode decidir matar mais alguém pelo caminho, é esperar para ver.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
4944 pessoas visitaram
Publicado em 28/05/2013
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. Luciana disse:

    Terminei de ler este livro na semana passada. Li o livro todo em apenas um dia. Como mesmo comentei com minhas colegas, este livro é bem a cara de Meg Cabot, o que eu adoro dela é que a leitura é leve, flui e quando fui ver já estava no final do livro e não conseguia terminar de lê-lo. Como você sou super fã dela, leio todos que ela lança, mas este me tocou mais do que os que ela tem lançado ultimamente. Acho que é devido a abordagem da mitologia, revendo o mito de Perséfone, que eu amo demais!
    Enfim, também amei o livro e indiquei para todas minhas amigas! 🙂

  2. Dalila Souza disse:

    QUEM não gosta de MEG, pelamor?!
    OH GOD! Mitologia! Dá pra ela melhorar AINDA mais a história?
    Quero MUITCHO!

  3. Natália disse:

    parece muito bom mesmo assim como todos os outros da Meg Cabot super ansiosa para ler ele *–*

  4. Naty C disse:

    Eu também adoro a Meg *-* Amei o livro misturar mitologia e não vejo a hora de poder lê-lo.
    Ahh só pela sua descrição já me apaixonei pelo John!

  5. Amanda Ishi disse:

    Eu também sou super louca pela Meg e não vejo a hora de ler esse livro!
    Adoro mitologia, seja ela grega, nórdica, romana e todo o diabo a quatro, rsrs. Esse livro tá no topo da minha lista de leituras, não vejo a hora de ler!
    Beijoos

  6. Mônica Oliveira disse:

    MEG DIVA CABOT simples…sou que nem vc não me importa o livro a história nada se é da MEG eu quero eu preciso e eu compro…pode demorar mais terei ele em mãos..todos os livros dela tirando a série O Diario da Princesa e Garota Americana eu tenho..Insaciável também foi a minha decepção NOSSA procurei e até hoje não achei a MEG DIVA nele..mais enfim..
    Quando fiquei sabendo de Abandono fiquei logo interessada além de ser da Meg aborda uma temática que vem sendo explorada pouco a pouco no universo literário que é MITOLOGIA ee quando vi que é a MEG DIVA iria escrever já fiquei super animada…e pela sua resenha e sua opinão ser tão parecida com a minha..ESTOU SUPER ANSIOSA para ler o livro..MEG DIVA DIVA DIVA !!!!!

  7. bianca guimaras disse:

    ahhhhh, mais um livro da minha autora diva! to tao ansiosa por esse livro, pena que o dinheiro ta escasso. não tenho muito o que falar sobre esse livro, alem de de dizer que é perfeito e estive esperando por um tempinho por ele.

  8. Cristiane Silva disse:

    Pode não ser o melhor dela, mas é bem fofo e adorei essa história. Se desse queria começar a ler algo dele através dele. Nunca li nenhum e esse me chamou atenção por ser mais novo e pela trama, parece ser boa.

  9. Gente, Meg Cabot se tornou uma das minhas autoras favoritas logo depois de eu ler A Mediadora e depois que fiquei sabendo de Abandono, fiquei louco pra ler, a unica pena é eu estar sem um tustão XD

  10. Juliana Jesus disse:

    Ahhhhhh somos duas bobocas! Insaciável eu gostei,mas como ser popular tá meio enroscado digamos assim kkkkkk Adoro livros que tem a mitologia com pano de fundo! E o meu favorito dela é a mediadora.

  11. Meg Cabot é minha autora preferida, nunca me decepcionei com nenhum livro dela tenho certeza que se ler esse eu gostarei tanto quanto gostei dos outros rsrsrs. Os finais são sempre incriveis

  12. paulino disse:

    Até hoje só li o garoto da casa ao lado da Meg Cabot e adorei a forma que foi escrito em forma de e-mails,mas achei bem interessante a Meg puxando pra uma história mais gótica e com mitologia,quero muito ler esse livro 😀

  13. Gabriella Alvim disse:

    Aaaaah eu preciso desse livro!
    Tenho vergonha de dizer que nunca li nada da Meg, mas pretendo começar A Mediadora hoje mesmo.
    Gosto bastante de mitologia e achei muito legal a mistura que ela fez

  14. Adorei o livro e a resenha. Esses traços com a Divina Comédia,me deixam mais curiosa. Amo a Divina Comédia e se conta a história de uma adolescente que volta dos mortos e ainda os vê, vou adorar ler. Muito bom.

  15. Nattacha disse:

    Gente como A Divina Comédia tá em alta em alguns livros lançados recentemente né? Acho que tenho que ler primeiro esse para depois me jogar nos livros que tem ele hahaha
    Meg é diva né *—* assim como você eu fico impressionada com o poder que ela tem de sempre nos surpreender, eu não li todos os livros dela ainda, nem 1/3 eu acho, mas dos poucos que li cada um tem seu diferencial que deixam os livros unicos! E claro que SEMPRE tem aquele cara tudo de bom né. As protagonista também são outro ponto a ser ressaltado cada uma com seu jeito de ser, mas que encanta os leitores sempre.
    Eu fiquei mega curiosa para conhecer esse lado mais sombrio da Meg, ainda mais que envolve mitologia que curto muito!
    Não vejo a hora de ler *-*

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!