Autor: Dave Lowe
Editora: Valentina
Páginas: 108
Classificação: 5/5 estrelas

Meu Hamster É um Gênio é o primeiro volume de uma saga envolvendo a parceria entre um hamster falante e seu dono, Ben. E, cara, eu desafio a você a começar as primeiras páginas do livrinho sem soltar uma gargalhada. É impossível!

Tudo começa quando Ben prende sua irmã, Lucy, à cama com fita crepe, e sua mãe decide castigá-lo retirando a tevê e seus jogos, e lhe dando uma nova responsabilidade: um bicho de estimação. E então sua mãe vai ao pet shop e volta com um hamster, que Ben decide chamar, após algumas piadas infames referentes ao bilanguinho do pobre animal, de Jasper Bumbum-Cheiroso, aka Cheiroso para os íntimos.

Cheiroso pode até parecer uma bola de pelos sem nada de especial, mas logo Ben vai perceber que seu pequeno amiguinho é muito mais do que isso. Cheiroso é um hamster esperto,  FALA, e está furioso por ser alvo de brincadeiras da família. Se Ben quer que a amizade entre eles dê certo, algumas coisas terão que mudar, e rápido!

Meu Hamster É um Gênio não é o típico livro voltado para um público mais infantil. Em se tratando de livros do gênero, eu costumo encontrar sempre a mesma linha: desenhos espalhados entre as páginas, e alguma trama que fará o leitor receber alguma boa lição enquanto se entretem com a história. Sim, Dave Lowe seguiu esse preceito, mas também escreveu conhecendo seu público e sabendo que as nossas crianças são espertas, e elas querem histórias inteligentes, mesmo que curtas, para ler.

Eu recomendo muito a compra desse livro para nossos parentes mais novos. Acho que você, assim como eu, vive reclamando do quão pouco nós brasileiros lê-mos, mas alguma vez você já comprou e deu de presente um livro para uma criança? Tenho um primo pequeno que já está criando o hábito da leitura e é exatamente de livros como Meu Hamster É um Gênio que ele precisa, e não histórinhas sem sal que fazem qualquer joguinho de video game ficar mais interessante.

O livro é cheio de tiradas, dialogos divertidos e situações que crianças passam em seu dia a dia. Dei boas risadas ao me lembrar como eu aprontava e levava uns cascudos como Ben, e minha alegria e de meus irmãos com nosso primeiro animal de estimação um tanto peculiar — era um coelho, não me pergunte o nome nem onde foi parar. A sensação de nostalgia foi alta, e adorei a escrita de Lowe, foi um livro escrito para as crianças, mas que agrada jovens e adultos ao nos fazer lembrar de nossas próprias traquinagens — que não foram poucas, confeso.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
3060 pessoas visitaram
Publicado em 19/05/2013
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. Mônica Oliveira disse:

    Ai Quando vi a capa desse livro achei mesmo que fosse algo tão divertido e diferente…mais não pensei que era um Hamster que fala kkkkkkkkkkkk e tipo ADOREI …é como vc disse é um bom livro para se indicar para leitores mais jovens e para quem gosta deste tipo de leitura, leve, infantil e revigorante.

  2. Naty C disse:

    Eu já gostei do livro pelo nome! Adorei a indicação, vou procurá-lo para o meu primo (que ao contrário do seu não gosta tanto de ler, acredita que os pais dele ficam bravos quando eu compro livros para o menino?).

  3. bianca guimaras disse:

    parece ser divertido, mas não é um livro que eu leria.

  4. paulino disse:

    parece ser um livro muito engraçado,acho que vou comprar pro meu irmaõzinho

  5. Amanda Ishi disse:

    Adorei sua resenha! Tenho uma prima que esta começando a ler agora acho que ela adoraria, principalmente porque ela é louca por animais.
    Essa sua resenha me fez lembrar e um filme que eu adorava na infancia, o Stuart Little, rsrs.
    Beijoos

  6. Não é o tipo de livro que me interesse muito, mas ainda sim parece ser uma ótima pedida para nós, que gostamos de ler e incentivar a leitura, darmos aos pequeninos.

  7. Cristiane Silva disse:

    É fofo esse livro, mas confesso não ter chamado tanta atenção pra mim. É bom, mas bom de resenha. Não sei se leria…

  8. Juliana Jesus disse:

    Se eu não tivesse lido sua resenha, eu nunca me interessaria pelo livro e nem pensaria em indicar para os meus primos. Deve ser aquele livro que você lê e espera o que mais eles podem aprontar.

  9. Gabriella Alvim disse:

    Esse livro parece ser uma fofura! Já estava querendo dar uma olhada nele antes, agora então…
    Parece ser bem divertido

  10. Meus filhos e minha sobrinha adoraram este livro, mas como não gostar? O livro é muito engraçado e muito bem feito.
    Bjs, Rose.

  11. Nattacha disse:

    Nunca achei que esse livro pudesse ser tão interessante, porque pe bem isso que você citou ai em cima, livro para o publico mais infantil geralmente só tem figuras pra lá e pra cá…. e que até no final temos uma lição de moral. Fiquei bem feliz em ver que esse é para as nossas crianças que estão cada vez mais inteligentes, cheio de tiradas engraçadas e muitos trocadilhos não tem como a criança preferir o video game né??? Vão até pedir mais!
    Fiquei bem curiosa para ler também confesso hahaha mais meu irmão vai adorar mesmo!
    Beijinhos :*

  12. Não dava muito por esse livro,mais gostei por causa da sua resenha. Foi muito bom conhecê-lo através de sua resenha.

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!