Autora: Sarah Lark
Editora: Europa
Páginas: 712
Classificação:  4/5 estrelas

Na Terra da Nuvem Branca conta a estória de Helen Davenport e Gwyn Silkham, duas mulheres que não tem nada em comum, além do fato de estar indo para uma colônia britânica em Nova Zelândia para conhecerem seus futuros maridos. O destino delas se cruzam dentro do  barco para a nova colônia e logo as duas constroem uma grande amizade.

Para as mulheres significa o começo de uma nova vida em uma terra que costumam comparar com o paraíso, mas é possível encontrar a felicidade em uma terra tão diferente a que foram criadas?

Então, de um lado, temos Helen, uma personagem que adorei, com um jeito de ser trabalhador e prático que me cativaram e posso dizer que eu realmente esperei que um daqueles mocinhos de romance históricos aparece para formar um par romântico com ela, mas infelizmente minhas expectativas foram frustadas e foi difícil não sofrer com tudo o que aconteceu com Helen.

E então há Gwyn, que mesmo não me encantando tanto quanto Helen, eu até gostei dela. O problema foi a autora forçar tanto a questão de ela ser uma mulher a frente de seu tempo, toda independente, e suas atitudes beiravam a chatices muitas vezes, o que não ajudou muito para que eu a visse com melhores olhos, além de que ela foi a sortuda da vez na trama.

Mas quem brilhou realmente foram os personagens secundários, principalmente as órfãs, e o destino delas foi de partir o coração e enfurecer qualquer leitor, cheguei ao ponto de parar a leitura para me acalmar, e o livro não foi mais o mesmo depois disso. E são tantos dramas para todos os lados, que eu senti que a autora estava escrevendo uma novela mexicana de ponta, chegou a ser cansativo.

Entretanto a escrita de Sarah flui e cativa, mesmo em seus momentos negativos e não tão prazerosos, é árduo tentar não se apaixonar por algum personagem e logo eu não consegui desgrudar. Tudo foi tratado de forma tão crua e crível, e a trama em si é tão dilaceradora, que não posso deixar de dizer quão fantástica é essa autora.

Também adorei a forma como foi retratada a Nova Zelândia, que  entrou na minha lista de lugares que eu quero visitar, foi divertido entender mais sobre  sobre a cultura dos maoris e como era a vida deles durante a colonização, as diferenças sociais e o modo como eles eram tratados. Além disso, a autora também retrata os costumes da época de um jeito bem fiel e foi interessante saber como aconteciam as viagens e a vida em geral naquela época. A edição da Europa, com um mapa logo no começo do livro, também só adicionou mais charme a história, ficou lindo.

Na Terra da Nuvem Branca está longe de ser um romance água com açúcar  vale deixar claro para quem pretende lê-lo. A história entristece qualquer um com sangue nas veias, e passei o livro inteiro sofrendo pelos personagens. É inegável o talento da autora com esse romance de estreia; Sarah Lark entra na mente dos leitores em uma história repleta de amor, ódio e destino.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
3708 pessoas visitaram
Publicado em 19/05/2013
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. Quando vocês divulgaram o lançamento desse livro fiquei super empolgada pq adoro essa parada de mudança de vida, e ainda tem o plus que conta a história e os costumes de um lugar que não é o principal point dos livros atuais. Deb é drama, drama e mais drama? Já quero!
    Mas é puta chato quando nosso personagem favorito não ganha um final feliz, apesar de eu gostar de um não final feliz, parece mais real… Jájá vou começar meu drama hahhaha.
    Bem grandão o livro né?
    PS: COMO assim alguém não gosta de novelas mexicanas?!?!?
    bj

  2. Mônica Oliveira disse:

    Um livro com uma temática bem diferente além de se passar em um local que não é muito explorado Nova Zelândia…Vi que você se encantou com a escrita com a história os personagens principalmente os secundários..mais ainda não é meu tipo de livro..Um livro que eu daria meu tempo para ler..

  3. Natália disse:

    Parece ótimo 🙂

  4. bianca guimaras disse:

    logo a capa me chamou a atenção, parece um bom livro, esse vai pra lista!

  5. Naty C disse:

    Não conhecia esse livro, mas achei interessante ele se passar na Nova Zelândia, é um lugar pouco explorado por livros. O único que me deixou com um pé atrás é esse drama todo, sempre que leio um livro assim acabo com raiva da autora e deixando o livro de “castigo”.

  6. paulino disse:

    tbm achei legal se passar na Nova Zelândia pois é um lugar que poucos conhecem,e o lugar pode passar a ser um personagem da historia.

  7. Tenho que confessar que quando você disse que qualquer um que tenha sangue nas veias vai ter uma tristeza, me deu mais vontade ainda de ler XD

  8. Cristiane Silva disse:

    Ai, parece ser tão bom! Sou meio…masoquista? É assim que fala de quem gosta de sentir uma dor né…acho. Pois é, coloque uma história que me deixa triste em minhas mãos e é amor a primeira lida. Se esse deixar nem que seja um pouquinho, já vi que vou gostar. Interessante esse livro, não conhecia.

  9. Amanda Ishi disse:

    Parece ser incrível! Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas agora estou super curiosa para ler, estou precisando mesmo de alguma coisa com uma temática completamente diferente. Entrou para minha listinha!
    Beijoos

  10. Juliana Jesus disse:

    Assim que vi a capa, pensei : oba! romance histórico! Água com açúcar, mas pelo jeito é um dramático. Talvez eu dê uma chance para ele, mas eu não gosto de livro em que seus personagens não tem um final legal.

  11. Gabriella Alvim disse:

    Parece ser bem interessante, nunca tinha visto nada sobre esse livro, mas sua resenha me deixou curiosa. Procurarei por ele ^^

  12. Ótimo livro. E sua resenha me fez conhecer uma história com muito drama e emoção. Adorei.

  13. Nattacha disse:

    Aii achei esse enredo muito diferente, que coisa não, ir para uma colonia conhecer seu futuro marido. Como assim? 😛
    Mas ao ver seus comentários o livro parece ser muiito bem escrito apesar de bem enrola em certos momentos né, gosto quando a leitura flui! Mas fiquei mesmo curiosa para saber qual o destino dessas duas amigas, que foi de partir o coração assim…..
    Não conhecia esse livro, mais vou procurar para ler com certeza!
    :*

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!