Autora: Rachel Hawkins
Editora: Galera Record
Páginas:
 319
Classificação:
 4.5/5 estrelas

Se no início de Hex Hall Sophie acreditava ser diferente, no início de A Maldição nossa protagonista acredita ser um monstro, e ela está certa.

Após descobrir que na verdade é parte demônio, Sophie está decidida a extrair seus poderes antes que tudo saia do controle e ela machuque alguém. Mas ela sabe que o procedimento pode ser fatal e talvez o melhor caminho seja o convite de seu ausente pai, que pede para que ela vá para Londres aprender a controlar seus poderes.

Para adicionar a dor de cabeça, alguém parece estar criando demônios, e não dá para deixar problemas antigos de lado, como por exemplo que o cara por quem Sophie se apaixonou é um agente do The Eye, um grupo que deseja acabar com os Prodígios, e ela ainda está prometida a Cal.

Em A Maldição, chegou o momento de Sophie aprender mais sobre seus poderes, sua família, e sobre si mesma.

Mesmo com seu início lento, a história chegou em seu ápice no segundo volume de Hex Hall; a tensão é alta, e a aventura está em seu melhor, com traições e perdas para todos, ao ponto que o romance torna-se secundário, o que, pensando bem, nem é algo ruim, porque triângulos não é meu tipo favorito de romance e está longe de ser. Nem por isso eu posso deixar de mencionar que Cal é maravilhoso, sexy e calmo poderia se tornar a nova moda da literatura jovem adulta que eu não me incomodaria nem um pouco.

Outro personagem que continua ótimo é Jenna. Aliás, essa garota é o brilho de toda essa saga. Divertida e confiável, mesmo ela possuindo seus próprios problemas ela não deixa Sophie na mão, e juntas elas fazem o leitor rir por horas.

Mas é o final do livro que fez toda a história subir pontos. A aflição dos acontecimentos e o desfecho quase me levou a um ataque cardíaco, e deixou a sensação  de que Rachel Hawkins pode deixar a trama boba de lado para levar os leitores a um campo mais interessante, com mais reviravoltas pelo caminho e uma Sophie mais madura. A mudança é lenta, mas fez toda diferença, e com esse clímax não tem como não aguardar saltitante pela última parcela da história. Ah, esses jovens adultos que começam como quem não querem nada para depois tomarem meu coração, um dia vocês acabam comigo!

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
3152 pessoas visitaram
Publicado em 19/05/2013
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. Luiza disse:

    Alguém sabe quando vai lançar o terceiro livro?

  2. paulino disse:

    a Rachel Hawkins nos mata com seus finais,tbm quase tiver um ataque cardíaco kkkk

  3. Mônica Oliveira disse:

    Ahhh adoro Hex Hall. Comprei o primeiro livro sem a menor pretensão e tipo quando terminei de ler fiquei louca pela sequência que demorou HORRORES para ser lançada diga-se de passagem que já nem lembro direito da história kkkkkkkkkkkkkkkkkk .
    Tenho algo a dizer a capa do primeiro livro quando eles lançaram É HORRÍVEL mais fazer o que.
    Acho a história inesperada…a guria pensa que é diferente é É mais é DIFERENTE até do que ela achou que ela era DIFERENTE kkkkkkkkkkkkk

  4. bianca guimaras disse:

    não gosto muito de livros assim, apesar dessa autora ser talentosa.

  5. Naty C disse:

    Ainda não li nenhum livro da série, mas tenho muita curiosidade. Eu também não gosto muito desses triângulos amorosos, sempre acabam me irritando.
    Agora quero saber o que aconteceu nesse final!

  6. Amanda Ishi disse:

    Eu não leio Hex Hall, mas morro de vontade porque todas as resenhas que leio desse livro são ótimas.
    Beijoos

  7. Eu morro de vontade de ler Hex Hall, mas acho tão caro e até então aquela capa me dava medo.

  8. Cristiane Silva disse:

    É de deixar a gente assim? Acabado? xD
    Não sei o que pensar deles, já tive vontade de ler esses livros mas nunca animo de procurar ler. Fico só com as resenhas…ao menos até der pra pegar e ler!

  9. Juliana Jesus disse:

    Ai assim você me faz ler logo Hex Hall e tentar adquirir logo maldição. Será que o terceiro demora pra sair??

  10. Gabriella Alvim disse:

    Ainda não li o primeiro livro, mas estou bem empolgada com a série, que parece ser muito boa!

  11. Nattacha disse:

    Bem, não sei se já comentei aqui ou não, mas essa é uma série que não tenho vontade de ler, não sei porque o livro até parace bacaninha lendo sua resenha, principalmente esse segundo que está com mais tensão e aventuras para todos.
    confesso que pelo seu ultimo paragrafo eu até que senti uma pontadinha de vontade de ler o livro, só para saber que final de tirar o fôlego é esse hahaha mas primeiro vou aguardar lançarem a ultima parte do livro aqui para não ficar passando nervoso esperando a continuação!
    :*

  12. Menina quero muito ler esse livro. Já li sobre ele e sua resenha me deixou com mais vontade ainda. Muito bem elaborada e me deixou super feliz pela escolha. Beijos.

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!