Autora: Marina Carvalho
Editora: Novo Conceito – Novas Páginas
Páginas:
 304
Classificação:
 4/5 estrelas

Imagine que sua vida, ontem, era simples, comum, nada interessante, e então, hoje, do nada, ela mudasse de forma incrível e irremediável. O que você faria? Bem, foi isso que aconteceu com Ana. Antes uma estudante de direito, sem nada de muito espetacular em sua vida, em um piscar de olhos seu mundo dá uma reviravolta, e seu pai, que jamais se deu ao trabalho de entrar em contato, aparece e diz que nunca soube de sua existência. Mais incrível ainda é seu pai ser o rei de Krósvia, um país do sudeste Europeu.

Eu estava nos braços do homem de meus sonhos. O que eu faria quando acordasse?

Só que agora o rei quer uma chance para que Ana conheça não só ele, mas também o reinado e a família que está ligada a ela pelo sangue. E Ana topa! Então é até logo faculdade, até logo amigos e até logo para seu quase namorado. Já em Krósvia, Ana deve lidar com o insuportável enteado do seu pai enquanto se diverte com os habitantes do castelo e sua desconhecida família. E é nesse país que ela jamais imaginou conhecer que o conto de fadas que toda garota imagina para si começa a acontecer.

— Ana, qualquer dia desses vou perder a cabeça por você.
— Faz meses que não vejo a hora disso acontecer.

São várias as razões que me ligaram a essa história, e eu adorei cada pedaço dela, mesmo quando tudo pareceu meio sem pé nem cabeça. Ana é uma garota como qualquer outra, divertida, adora Bon Jovi (eu setembro nos vemos, meu bem!), e como está vivinha ela sempre percebe quando há um gatinho próximo a ela, então é muito fácil se ligar a personagem. Eu senti falta mesmo foi de respirar os outros papéis. Para me explicar melhor, dou como exemplo os gostos dos personagens. Eu sei como Ana é, o que ela gosta de ouvir e como prefere se divertir, mas pouco sei sobre Alexander, sobre o pai de Ana, seu amigos e por aí vai, senti que foram tratados de forma superficial.

Vejam bem, esse não foi um ponto que pesou tanto para mim, nem por isso deixei de me apaixonar pelo livro, mas sei que alguns podem se incomodar com isso então não posso deixar de destacar essa sensação nessa resenha. Outro ponto discutível foi o drama pelo qual o casal destaque do livro passou. Não vou dar detalhes do ocorrido, mas achei bem forçado a forma como tudo foi abordado, acontecendo do nada na trama e durando poucas páginas, sem muita razão para existir nem durar.

Com tantas críticas negativas, até parece que eu não gostei, mas é o contrário. Eu A-D-O-R-E-I! O livro é simples, com uma leitura gostosinha e uma trama que dá a sensação de filme da Sessão da Tarde bem viciante que, mesmo sendo muito doce, você não cansa de ver e rever. Marina Carvalho começou muito bem e sei que não só vou reler seu livro como também aguardar ansiosa por mais.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
2575 pessoas visitaram
Publicado em 21/05/2013
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. Dalila Souza disse:

    MEEENINA! Eu fiquei apaixonada mesmo pela capa. TUDO nela é lindo!
    Outro dia tava passeando pelo shopping e trombei com uma feirinha de livros. Eis que acho UM exemplo dele por 19,90. Agora tá lá na minha pilhinha pra leitura…

    É ridículo dizer que me lembrou O Diário da Princesa? (mais adulto, please).
    É tipo instant love? Não sou muito fã desse tipo de namoro…
    Será que passo ele na frente ou não?

  2. Janne disse:

    Tô lendo esse bonito, nas primeiras páginas ainda, pq me lembrou O Diário da Princesa mesmo, mas fiquei mais empolgada com o romance. E é nacional, né? Vou tentar devorar o coitado pra ver se o aprovo de uma vez =D

  3. Inveja de você e Jon Bon Jovi cantando juntos… =( ahahaha
    Não sei se leria Simplesmente Ana… princesas não são meu forte, e você ainda disse que rola um drama forçado. Xiiii não gostei disso.
    Aposto que vc é fã dos livros da Meg da princesa Mia, né? Ahahahha nunca gostei, me sentia uma ET entre minhas amigas quando gostava era do Sr. Conan Doyle *.*

  4. bianca guimaras disse:

    achei esse livro tao fraco, sem sal total.

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!