A Livros de Safra publicará A garota das nove perucas, da holandesa Sophie van der Stap, em maio. O romance é uma uma história autobiográfica em que a autora conta sobre sua luta contra o câncer, e como criou novas personalidades para as perucas que usava.

O livro virou filme na Alemanha com a direção de Marc Rothemund.

Confira capa e sinopse:

Aos 21 anos, Sophie van der Stap recebeu a notícia de que estava com um raro e agressivo tipo de câncer em seu pulmão. Como ela reagiu? Criando nove personalidades e escrevendo um livro. A garota das nove perucas é a história da moça que, em um piscar de olhos, tem a rotina completamente alterada e a vida parece lhe escapar aos poucos. Tentando sentir-se melhor consigo mesma e amenizar o medo de uma morte precoce, Sophie, tentando esquecer um pouco a doença, não só começou a usar perucas como também criou novas personalidades para si a partir de cada uma delas: Stella, a antiquada; Daisy, a sonhadora; Sue, a determinada; Blondie, a genuína; Platina, a aventureira; Uma, a misteriosa; Pam, a loira “mulherão”; Lydia, a morena inocente; e Bebé, a descomprometida. Ao usar as perucas, tornava-se uma garota de 21 anos saudável, bonita e que tinha cabelo loiro, castanho, ruivo, curto, comprido, liso ou cacheado. E o mais importante: ao se olhar no espelho com as perucas, Sophie não via apenas uma mulher bonita, mas alguém que tinha a vida inteira pela frente. Escrito na forma de um diário, A garota das nove perucas relata o dia a dia da autora, como suas experiências no hospital, na faculdade e, inclusive, em bares e festas. Traz as dúvidas de uma jovem quanto ao futuro e transmite as fortalezas que Sophie aprendeu a descobrir em si mesma, expondo de forma clara e sensível os mais variados assuntos, desde a quimioterapia até as relações sexuais.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
1954 pessoas visitaram
Publicado em 17/05/2013
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. camila rosa disse:

    Interessante esse livro, pois creio que ele mostra uma superação no casa do câncer, e isso é muito importante, eu não gosto de livros bibliografias, mas acho que a leitura desse livro pode ser muito interessante.

  2. Giovana disse:

    Eu comprei esse livro e estou lendo e adorando! Sem contar que é super bonito, e tem umas fotos dela com as perucas dentro que são muito lindas. Ainda não terminei de ler, mas assim que terminar eu venho falar o que achei. Mas por enquanto eu estou achando ÓTIMO

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!