[RESENHA QUINTA ESSÊNCIA] “Coração de Bilionário” – Ruth Cardello


Autora: Ruth Cardello
Editora: Quinta Essência
Páginas:
 224
Classificação:
 3.5/5 estrelas 

Coração de Bilionário me interessou por sua capa — eu já conhecia o último volume da saga, mas foi essa capa que me ganhou-, e, diferente de muitos leitores que começaram a saga esperando um grande erótico e ficaram decepcionados com o que encontraram, eu já sabia o que estava por vir.

O traço desse livro é uma trama despreocupada, com diálogos leves e divertidos, um romance onde um bilionário se envolve com uma mulher de origem mais humilde.

Dominic Corisi é um homem poderoso, que deixou seu pai e irmã no passado para tentar encontrar sua mãe sem ajuda, e tornou-se rico com seu próprio esforço. Com o falecimento de seu odioso pai, chegou o momento de ele encarar de frente sua irmã, e toda essa montanha de sentimentos está deixando-o ainda mais nervoso do que o normal. Ao chegar em casa, ele dá de frente com sua diarista, e quando ele a trata mal, ele está mais do que surpreso em levar o troco no mesmo instante com as respostas sagazes da mulher.

— Foi Jake quem mandou você? — perguntou ele, avaliando-a. — Você não se parece com uma modelo.

— E você não cheira como um homem que está usando um terno Armani, mas eu nem ia comentar isso.

Abigail Dartley é professora de idiomas de Ensino Médio, e com sua irmã doente ela, como um favor, a rendeu em seu trabalho de diarista para que não perdesse o emprego. Como o chefe de sua irmã não aparece há anos, ela leva um susto ao encontrá-lo justamente agora. Abby percebe logo de cara que ele não está bem. Não só ele fede a bebida como sua feição está cansada e abatida. Aí começa um interlúdio divertido entre eles e, mesmo Dom tomando atitudes idiotas que balance a forte ligação que despertaram, é também o início de um romance doce.

Abby é a típica protagonista que eu adoro. Ela é forte, divertida, mesmo muitas vezes ela se autodenominando simples e chata. Entretanto o grande diferencial do livro foi Dom. Há anos leio romances de banca — e não se enganem, Coração de Bilionário está no mesmo patamar de um -, e nunca, repito, NUNCA, vi um mocinho tomar atitudes tão humildes. Sim, o cara tem uma arrogância que vai até o teto, mas ele também sabe perceber quando está errado, e não tem vergonha de dizer que Abby é seu apoio.

Ele escuta você como jamais escutou alguém.

Alguns amigos me comentaram que esse livro não era tão bom quanto o esperado, mas eu discordo. Eu adorei, me encantei, e ri demais! Eu senti que o ritmo foi realmente bastante acelerado, e isso só ajudou a me fazer devorar a história em poucas horas. Acredito que o grande problema é começar a leitura esperando algo como sadomasoquismo, erotismo pesado, quando essa saga está bem longe de ser algo do gênero. Coração de Bilionário é uma história simples, não tem nenhum grande drama, e as cenas quentes são sexys, nada abusivas, pelo contrário. Eu recomendo para quem busca uma leitura leve e rápida, mas, se você quer algo parecido a Cinquenta Chibatadas e afins, parte para outra.


Gostou? Compartilhe com os seus amigos!

0

Qual sua Reação?

hate hate
0
hate
confused confused
0
confused
fail fail
0
fail
fun fun
0
fun
geeky geeky
0
geeky
love love
0
love
lol lol
0
lol
omg omg
0
omg
win win
0
win
Gabrielle

"Guerra é Paz. Liberdade é Escravidão: Ignorância é Força"

Primeiros comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Adorei a resenha e estou afim de comprar e ler, mais gostaria de saber de que saga ele é, para poder seguir, esse é o primeiro?!

  2. AHHHH adoro pobre que fica com rico *Meu sonhos ahahah*. Quem não gosta de Maria do Bairro, Um principe em minha vida, filmes da J-Lo? Ou todos aqueles romances de banca que o empresário/CEO fica com estagiária/empregada? o/ O Dom não é dom meu povo! Ele é fofinho, arrogante e rico. Vou lê-lo! bjs

  3. Eu não sabia desse livro, mas depois dessa resenha quero muito ler adoro romances e esse parece ser muito legal, tenho certeza de que vou gostar muito do livro.

  4. Eu também comecei a ler o livro pela capa. Não esperava um hot mais pesado, mas mesmo assim me decepcionei.
    Além de ser rápido demais achei que aquela tentativa de drama no final foi muito falsa, foi muito para um motivo tão fraco. E o epílogo… sério, parecia comercial de margarina!

  5. Eu gosto de protagonistas que ajudam a imagem feminina, porque em muitos livros eu fico revoltada com a chatice que muitas passam. Acho que se Abby é tão sincera quanto me pareceu e engraçada, já me ganhou de uma forma rara.

  6. Adoreei sua resenha! Gosto muito de livros assim em que o cara rico fica com a mocinha humilde e corajosa. Me deu vontade de ler agora, rsrs.
    Beijoos

  7. Nossa pela capa e pelo nome do livro nem sabia o que esperar…Quando temos nomes de livros dessa maneira..pensamos logo em romances de banca o homem poderoso com a coitadinha de vitima…mais é tudo diferente pelo o que eu vi e ÓTIMO …A mocinha é do tipo daquelas que eu curto..Forte, sarcástica e com respostas na ponta da língua..Curti a mocinha mais a história é meio clichê.

  8. Nossa, não conhecia esse livro mas a capa é bem interessante hahahaha
    Gostei do que li na resenha, me fez me interessar pelo livro e pelo Dom, confesso haahah Esse é um daqueles romances que dá pra ler em uma tarde chuvosa, ou nem?

  9. não tinha reparado nesse livro, julguei pela capa, mas a resenha fez minha opiniao mudar e agora esse livro é mais um na minha lista.

  10. Eu ainda estou com certo receio de ler esse livro. Li resenhas positivas sobre ele, mas também algumas negativas comparando ele aos romances de banca. rs
    Acho que vou aguardar mais um pouco antes de comprar.

  11. Adorei esse livro! Que história fofa *-*
    Gosto do gênero, então quando vi o lançamento já fiquei de olho. E deu pra perceber que é um bom livro, simples e legal.

  12. Quando li o título a primeira coisa que veio foi: Deram uma roupagem mais chique para o romance de banca! Fala pra mim que tem um final com crianças por favor! eu adooooooorrrrroooo kkkkkkkkkk
    Quero lê-lo.

  13. Um livro simples, que se parece muito com aqueles livros de banca.
    Apesar de tudo, não é um livro que me chamou a atenção

  14. Essa é a segunda resenha que leio desse livro e fiquei ainda mais encantada por ele, sabe eu nunca li nada do estilo “Cinquenta chibatadas” haha mais só porque as pessoas geralmente esperam isso dos livros recentemente lançados, poxa vida podem haver romances com outras pretensões, e Coração Bilionário tá ai para prova isso, adoro livros com diálogos bem bolados, e que sim contenham cenas quente, mas que isso não se torne o foco principal do livro né!
    Adoooro esses romances assim levinhos e gostosos de se ler, sabe aquela leitura para fazer num dia desses debaixo das cobertas *-*
    Vai para minha lista de proximas aquisições!
    Adorei a resenha, beijoos :*

Choose A Format
Quiz Personalizado
Série de perguntas que pretende revelar algo sobre a personalidade
Trivia quiz
Série de perguntas com respostas certas e erradas que pretende verificar o conhecimento
Votação
Votar para tomar decisões ou determinar opiniões
História
Texto formatado com incorporações e visuais
Lista
Os clássicos da Internet Listicles
Contagem regressiva
As contagens regressivas clássicas da Internet
Lista aberta
Envie seu próprio item e vote para o melhor envio
Lista Rankeada
Vota ou desce para decidir o melhor item da lista